Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O BOM DO ESCREVINHAR É ISSO E MAIS ISSO... É QUASE TUDO!


A
doro quando consigo provocar o meio sorriso nos lábios de quem me lê. Ou quando notam minha sensibilidade, pois a beleza está além dos olhos de quem vê, como também está na alma de quem sente. Para mim, sensibilidade é transformar em arte o caminhar de uma mulher empurrando o carrinho do supermercado, transformar a expressão de dúvida feminina ao ler o rótulo de um enlatado, em poesia; captar a sensualidade no escolher de um maracujá...
Admiro a leveza da escrita, o drama poético, o humor da crônica e o louco que a escreve... Admiro a escrita, quase sensual, quase poética, ou mesmo quase profana, sem perceber, sem querer...
O bom do escrever é exatamente quem lê se sentir personagem da leitura que faz. O escritor é um retratista gráfico, e quando é capaz de transladar o leitor para suas imagens gravilhadas, ele tem na alma o sublime dom da comunicação através do sonho e da fantasia. Ele é capaz de dar asas imaginárias ao leitor.
Quando eu era criança ficava imaginando como era o ser fantástico que escrevia o que me encantava, até que um dia fui premiada com o projeto “Escritor e Leitor” e pude conhecer alguns escritores brasilienses, e sinceramente me pareceram anjos não com penas, mas “Anjos da Pena”, que rasgavam as páginas dos livros com histórias que me faziam viajar sem sair do lugar. Ainda viajo, quando me deparo com boas obras, aquelas escritas com a alma, que vai decifrando fatos, traçando sonhos, creditando experiências, retratando vidas e sentimentos.
Marly Bastos

4 comentários:

  1. bom dia Marly,

    como é bom logo cedo
    me deparar com suas escritas,
    claras e suaves
    dizem o que se passa dentro
    do nosso coração...

    adoro aqui
    venho sempre,
    me faz bem...
    me alimenta a alma...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Marly!!

    Ah!...Como uma apaixonada pela leitura, concordo plenamente contigo!!
    Adorei seu texto!Perfeito !
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu cantinhoo..
    adorei aqui!!

    estou seguindo..
    retribui??

    beijios
    http://pathyoliver.blogspot.com
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog.
    Amiga, criei um blog especialmente para nós, mulheres. O blog Vida de Mulher, onde vamos falar das coisas boas de ser mulher, e também das dificuldades.
    Me segue.
    Beijinho.

    http://vidademulher2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]