Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

E VIVA EU! VIVA!

Depois de uma certa idade, fazer aniversário torna-se um inconveniente, pois as inúmeras velinhas denunciam a sua idade avançada e ainda tem sempre um engraçadinho que tem paciência para contá-las (e em voz alta). Tem gente que não se manca!

Eu digo sempre que mulher não tem idade e sim maturidade. Sou uma mulher madura. E como toda mulher madura, ultimamente tenho me achado aconchegante, macia (umas pessoas sem discernimento dizem que é flacidez).

Mulher madura tem cheiro maravilhoso, apetitoso, como fruta madura, que atiça a vontade pelo aroma que exala. Sempre ouvi isso, e notei que depois da minha madures esse cheiro ficou mais evidente, mais marcante. Então, falo por experiência.

Os cabelos é um caso sério... Mas nada que uma boa tintura não resolva, e contrariando o dito popular que alarde: “mulher não fica velha e sim loira” eu resolvi pintar de vermelho as minhas madeixas loiras, ficou bom só que ainda não me acostumei, mas pra fugir do ditame maldoso valeu. E você deve estar pensando que eu esqueci das rugas né? Bem... Os vincos que vão aos poucos marcando a pele é fruto de pedacinhos de vida, de tristezas e alegrias (rir também causa ruga sabia?). Enfim fazem parte da vida, e mostram que você é uma pessoa abençoada por ter chegado àquela ou essa idade.

Ah! Não devo esquecer o mais importante: EXPERIÊNCIA! Essa sem dúvida é o “As de copa” que toda mulher madura tem nas mangas, e com essa carta sabe como movimentar o jogo. Tudo bem que um traseiro novo e bem feito chama atenção; seios turbinados fazem os olhos masculinos virarem; carne duras fazem os marmanjos se torturarem no imo; mas uma boa conversa, daquelas leves, cheia de humor, de “bate-pronta” somente alguém com experiência é capaz de sustentar. Homens inteligentes, gostam de conversas inteligentes, e essa característica a mulher madura tem de sobra. Sabe prender à atenção com a sabedoria e com isso se fazer desejada. É, a maturidade trás esse benefício.

A mulher madura sabe a hora de falar e se calar, de reconhecer o erro e voltar atrás, a hora de ser reservada e se abrir como flor ao sol matinal para o seu colibri. Ela sabe os caminhos que levam ao prazer, sabe o que gosta, como gosta e porque gosta. Ela não se rivaliza com o futebol do amado, nem com a sua conversa de bar, pois tem a segurança de que nada é ameaça entre ela e o seu bem; não fica “emburrada” por ninharias, geralmente enfurece mas, não desce do salto (e se desce, sobe nele rapidinho...).

Hoje encerro mais um ciclo da minha vida, e fazendo um balanço dos anos que já vivi, constato que tenho uma vidaem abundância: Uma família maravilhosa, um emprego que amo de paixão, amigos que me são caros e uma fé inabalável em Deus.

Olha, sem intenção de me gabar(sei que não vai acreditar nisso) mas não é toda mulher que completa seus anos (mais de 40 e menos de 50) com saúde, beleza e com carinha de princesa como eu. Olha nasci cheia de modéstia, e acho que deu para reparar que os anos podem ter passado, mas ela continua inabalável (sic, sic).
#Um texto para que eu me lembrar e convencer de que hoje fiquei ainda mais doce e mais madura. Não estou ficando velha... Não estou ficando... Não estou...Não... Marly Bastos

5 comentários:

  1. Marly,

    Como gosto de soltar palavras ao vento, também, deixei-me dizer o que penso do seu texto:

    - Não conto a minha idade pela passagem dos anos numa linguagem matemática, onde um mais um é igual a dois. Ela é a soma perfeita da alegria, do assombro e do encantamento que esbarram em mim, a todo instante, quando dobro as esquinas da vida. Portanto, alegre-se: temos a idade dos nossos sonhos e esses não acabam nunca. Boa eternidade para você. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Marly,

    Até parece que fui quem escreveu esse texto! rsrs

    Um encanto seu texto poético!

    É um muito bom chegar a qualquer idade com esse vigor espiritual e físico que falas, isso é reflexo do que somos por dentro, simplismente amor pela vida!

    Parabéns!

    LINDO!

    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  3. Oi,Marly. Um texto bem legal e lhe desejo um lindo aniversário. PARABÉNS. BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Marly,
    LINDO texto poético ! Magnífico ... ! Revejo-me um pouquinho nele... Obrigada pela partilha! Muitas Felicidades ! PARABÉNS !

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário! Fico um pouco desconfiada ao perceber que estou me tornando uma "mulher de meia idade"...acho estranho.

    Porém me acho muito melhor em muitos aspectos atualmente e se me perguntasse se eu gostaria de ser a Fernanda de 20 anos e a atual, diria que uma mistura de ambas, pois em algumas coisas definitivamente penso "melhor" hj em dia. Claaaro que em outras, como a forma mais desencanada de ver o mundo, o corpo etc, etc, o antes ajudava um bocado.

    Como não posso ter as duas, pago pra ver e curto muito cada nova fase.

    Bjss

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]