Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DESBOTANDO


N
ão se deve parar diante das agruras da vida, tem que ser forte! "É preciso suportar duas ou três larvas para se ver as borboletas".
Tudo isso? Acho que quero ser lagarta mesmo. É mais fácil. Daquelas coloridas de preto, branco, amarelo e vermelho. Bem colorida! Senão não serei eu. É que sou como a poesia de Neruda, como as cores dos montes, das plantas, das flores, daí eu ser tão fascinantemente colorida por dentro. Por fora eu diria que sou colorida na medida certa (às vezes exagero, fico o que chamam de “perua”...Dane-se). Meu mimetismo me torna uma camaleoa com as cores do mundo, da paixão, do desejo, do amor, tal qual a canção do Caetano que diz
“Rapte-me camaleoa
Adapte-me a uma cama boa
Capte-me uma mensagem à toa
De um quasar pulsando loa
Interestelar canoa...”

Esse meu colorido lagarta, faz meu príncipe achar que está aquém da capacidade de cuidar por completo de mim, diz que sou uma fascinante espécie feminina... E se é assim, não quero ser colorida por demais. Quero desbotar, quero estar descorada pela chuva de verão.
Dizem que desbotar-se é bom, faz bem, pois significa mudança, e logo, logo, as cores voltam a brilhar, é só uma questão de tempo... Tudo faz parte de um ciclo, e desbotando, a gente fica mais escondidinha, mais reservada, tem mais tempo para conjecturar, para repensar, para analisar, e porque não para poetar? Que o meu desbotar seja externo, pois por dentro quero reter todas as cores da vida, o brilho da paixão e s nuances sutis do amor.


Marly Bastos

3 comentários:

  1. oi Marly,

    que lindo amiga...
    desbotar externamente
    e guardar dentro de você todas as cores...

    apaixonante,
    realmente demonstra ser
    uma bela espécime feminina
    com todos os seus mistérios e encantos

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Marly,

    Esse colorido todo, esse tanto brilho assusta...

    Sei bem do que fala!
    E desbotar internamente pode ser a solução:
    gostei da dica...

    Beijo!

    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Tcs, tcs, tcs, tcs...
    Você, desbotar?
    Impossível. Seus poemas mostram que por dentro és um arco iris, só precisando de chuva e sol para revelar suas melhores cores.
    Abç

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]