Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VOLTEI!


Eu sou uma pessoa que necessito de respostas, e que elas sejam claras. A partir daí as coisas ficam certas para mim. Sabe aquela nuvem escura que paira sobre a sua cabeça e que te faz perder o rumo, te faz chorar e não saber pra que lado ir? Pois é, a falta de respostas me deixa assim. A resposta pode até magoar teu coração, queimar tua alma, dilacerar seu ânimo, mas é melhor que o silêncio, ou mesmo as reticências.
Pois é, voltei! Aqui é um local de refrigério para minha alma, pois sinto-me acariciada por  tantas palavras gentis e cheias de amor. Descobri que a causa pela qual dobrei minha tristeza e saí dos meus termos, não vale à pena. Remoer tristezas , “porquês”, “se” e “talvez” não leva a nada e nem a nenhum lugar. Então, resolvi esquecer tudo isso e partir para novos rumos.
Enfim, cá estou eu meio capenga, meio “off”, mas estou(afinal meio é metade, e como dizem que sou muito, então metade já é uma quantidade razoável rsrsrsrs Bricadeirinha!). Aliás nesse momento, a minha meta não é ser, mas estar. Estar é um estado, hoje estou assim e amanhã posso estar assado. Que delícia heim?
Resumindo, ninguém e nem nada merece o silêncio dos meus versos,  que minha alma se entristeça, ou mesmo o rolar das minhas lágrimas. Hoje posso estar falando tudo isso da boca pra fora, mas amanhã essas palavras se tornarão realidade, pois é do muito falar dos lábios que se enche o coração não é?
Na vida tudo PASSA!
A alma se refaz no PASSAR do tempo...
Vão PASSANDO os sentimentos,
Toda lágrima PASSARÁ...
Aliás, até você e suas mentiras PASSARÃO.
E eu?? PASSARINHO!
[Com a licença do Quintana]
Marly Bastos

10 comentários:

  1. Seja super bem vinda!
    Oba, oba, oba!

    ResponderExcluir
  2. Você é muito querida e admirada. Recebo-a com o coração e os braços abertos. Seja sempre bem vinda, oferecendo-nos seus escritos impermeados de amor e humor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda!
    Fico muito feliz de poder te ler de novo assim!
    com fartura! como quem chupa manga madura no pé.
    Seja muito bem vinda moça, e venha pra ficar, faça da sua palavra o seu castelo, e que seja sólido mas exuberante.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Divina Marly,
    Seu retorno é motivo de festa para mim.
    Adoro você.
    Seja bem vinda de volta.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga!
    Como fiquei feliz em te ver de novo,achei que tinha te perdido,rsrsrsrs,vejo que não,que alivio hém!
    Bjs para aquecer teu novo blog!

    ResponderExcluir
  6. Eu vim conhecer seu novo espaço, e ia perguntar "por que NOVO?"...

    Mas dai, seu post inicial se explica: não é um início, mas o meio de uma caminhada que se reinicia. OK

    Sobre o ser meio capenga, eu tenho outra opinião: se é MEIO capenga, significa que a outra metade NÂO É capenga (não sei qual é o antônimo de capenga rsrs)

    ResponderExcluir
  7. Bem vinda, menina. Fiquei muito feliç de saber que voltava. Eu estava escrivendo uma messagen para você e aparaceu o seu comentario no meo site ¡! Uma sorpresa linda!!
    Beijokas alegres, muitas, muitas...:)

    ResponderExcluir
  8. Fiquei malzão com teu desaparecimento. Não sabia o que fazer, então pensei: Será que ela me bloqueou? Agora entendi tudo e te ofereço meu ombro amigo, minha querida. Estou contigo para o que der e vier. A Marina Lima regravou a canção Call me, em seu novo disco. Ela tem uma melodia doce e uma letra linda. É a minha mensagem para você. Quando puder dê uma escutada nela, você vai ver o porquê de o disco Climax, não sair dos meus ouvidos. Beijo Marly e fica bem! Fica com Deus! Saudades...

    ResponderExcluir
  9. Desculpe a demora, mas nunca faltaria aqui, tenha uma linda tarde e depois coltarei e vou ler tudo, te adora e me deixou muito feliz ver tua reação, maravilhosa, beijos !!!

    ResponderExcluir
  10. E para celebração de volta com renovação somente o poeta maior!

    Faxina da alma

    Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou.

    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com
    raiva das pessoas?

    Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas
    vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos.

    Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

    Pois é... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de
    encontrar prazer nas coisas simples de novo.

    Um corte de cabelo arrojado diferente, um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa. Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando... Ta se sentindo sozinho? Besteira, tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento".

    Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca fica amarga. Recomeçar...

    Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

    Onde você quer chegar? Alto? Sonhe alto! Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para a vida. Pensando assim, trazemos prá nós aquilo que desejamos.

    Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental.

    Jogue fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes. Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.

    Jogue tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.

    Lembre-se, somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes, afinal de contas, nós somos o "Amor".

    Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.



    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]