Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2011

QUANDO ELES SE APAIXONAM



   Homens apaixonados ficam fofos! Fingem que gostam de poesias, embora gostem mesmo é de ler livros sobre a história dos negócios no mundo moderno e capitalista; se preocupam com o visual, usando uma roupa mais descolada, cortando o cabelo pra ficar mais charmoso, fazendo a barba pra ficar mais limpo, perfumes e ainda um cremezinho para melhorar a aparência craquelenta do cotovelo. Ainda assistem comédias românticas em vez de filmes policiais, pedem vinho em vez de cerveja, dizem que adoram sua melhor amiga e até se arriscam a cozinhar. Homens apaixonados... Que fofura!
Homens apaixonados são interessados! Interessam vivamente por tudo que diz respeito à amada. Eles estão sempre desejosos, querendo a presença constante da pessoa querida, buscam sempre a satisfação dela, conquistam todo dia, pois temem perdê-la.  Homens apaixonados ficam com os instintos aguçados, e os estímulos sensoriais e psicológicos  atiçados para entender as necessidades dela. Homens apaixonados... Tão lindamente interessados!
         Homens apaixonados ficam sensíveis! Vão ao shopping com você e ainda esperam pacientemente a escolha de uma sandália. Ou um sapato... Ou os dois... Eles não se aborrecem e ainda te incentiva a levar os dois, ou ainda melhor, sandálias e sapatos de cores variadas. Isso é sensibilidade! Homens apaixonados escolhem trechos de poesias para recitarem no seu ouvido, cantarolam uma canção romântica olhando nos seus olhos e ainda ficam vermelhos de vergonha. Homens apaixonados... Pura sensibilidade!
         Homens apaixonados ficam poéticos! Os olhos falam sem nada dizer, as mãos pedem para acariciar sem tocar, a boca fala do que o coração está cheio. O sorriso dele é puro encanto... Aquele jeito lindo de passar a mão no peitoral quando te vê, como se sentisse dor no coração é maravilhoso, quase lírico! Homens apaixonados... Encantadoramente derramam poesia!
         Homem apaixonado tem tempo para passar numa bomboniere e comprar bombom pra você, ou na floricultura comprar um bouquet de rosas, ou trazer um vinho para comemorar mais 24 horas juntos. Homem apaixonado, tem tempo para mandar mensagens de msn dizendo “pensa em mim que eu estou pensando em você”; mandar um email dizendo que “ainda trago teu gosto na boca e teu cheiro na pele...”; ou apenas um telefonema para dizer “te gosto muito sabia?”. Homens apaixonados tem tempo...
         Enfim homens apaixonados ficam fofos, interessados, com os instintos aguçados, sensíveis, poéticos, e tem tempo pra você! 
            Uma pergunta que não quer calar: Paixão é pra sempre? [Eu na minha vã sapiência respondo] Creio que ela pode ser o ponta pé inicial para uma linda história de amor. E se não for, que seja infinito enquanto dure , como diz nosso poeta Vinícius de Moraes. E voltando aos homens apaixonados, eu uso ainda essas palavras do poeta, que traduz o que nos mulheres, queremos deles: "De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto, del[a]se encante mais meu pensamento".
Marly Bastos
     

23 comentários:

  1. um ótimo texto que li com muito prazer.

    beijinhos e um ótimo final de semana

    ps. seu blog é lindo. patabéns

    ResponderExcluir
  2. Ai este amor é de loucos e aparece num tempo em que tudo é bonito.

    Por vezes é tardio mas ainda assim é bonito.

    ResponderExcluir
  3. Miguxa, homens e mulheres ficam encantadoras quando se apaixonam né, aquele olhar de flutuando no espaco, de querer sempre dar o melhor de si, tanto na aparência como nas acoes. As pessoas mudam um pouco, sem perder a essência, se colocando no lugar do outro, tentando ser o que ele quer... enfim, ahh fiquei até apaixonada com esse post, miguxa. Tudo que você deixa de presente aqui pra nós é tao intenso.

    * Quanto aos comentários no CaFoFo que você disse nao tem conseguido enviar, acho porque você nao cadastrou seu bloguito, amiga, e daí sai como anônimo, tenta na próxima vez vamos ver se é isso, tá lindona? Obrigada em avisar, sabe que em casa nova tudo é mistério (ainda) pra mim, entao quanto mais me disserem, mais saberei. Pra você ver né, nenhum lugar é perfeito pra se ter blog ;(

    ResponderExcluir
  4. marly,
    se a paixão transforma, por que resistimos a deixar-nos transformar por ela? contradições que nem o mais sábio dos homens saberá deslindar.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Marly querida,
    Homens apaixonados são tudo de bom, né? Vou te confessar uma coisa: eu tenho um assim aqui em casa. Passa o tempo que puder me bajulando e fazendo de tudo para me agradar. Coisa mais fôfa!
    Mas, também, te digo que isto de ser assim, é meio que raro. Acontece nos primeiros tempos em que estão juntos e, depois... que saudades de tê-los como antes eram. Aí fico a pensar: será que não fomos nós que também mudamos?
    Um grande beijo e um ótimo findi.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  6. Fingem não,,,,eu gosto de poesia sim...rs..rs..sou romantico sim, até demais, acho que quando me apaixono não mudo muito do que já sou...rs..rs..beijos de bom sábado pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha linda, esse homem que vc descreveu é tudo que as mulheres gostam. Amei seu texto. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Marly, é bem isso que disse mesmo:
    "Homens apaixonados... Tão lindamente interessados!" perfeita e delicada descrição.
    Se paixão nem sempre é para sempre,pelo menos é intensa e linda enquanto dura!
    Linda postagem.
    Um beijo,Querida!
    Ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente contigo Marly e a parabenizo pelas belas citações do poeta Vinícius de Moraes.

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  10. querida amiga hoje vim oferecer a voce com muito carinho,o selo este blog vale ouro que estou oferecendo aos amigos espero que aceite esta no
    mimoseselinhos.blogspot.com,é só copiar.e levar
    repassar aos seus amigos.mais queridos,um abraço bom final de semana.bjs marlene

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiiiiiiii esta faltando um desse na minha vida!! mais eu quero um eterno apaixonado será possível???? espero que sim... =* beijos
    Amo você minha poetisa e escritora preferida!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Simplismente linda! Não tenho palavras pra descrever o que eu senti lendo seus textos. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Ai, Marly

    Como foi bom, gostoso, mágico ler esse seu post pq um homem apaixonado é a melhor coisa desse mundo. A gente tem que fazer uns truques pra mantê-los sempre apixonados. Adorei saber que você faz (estuda) psicanálise há tanto tempo. Eu faço terapia com um psiquiatra há 8 anos, trato exatamente de uma depressaão que controlo com medicamento e muita análise. Agora ela está mais domada, mas é um saco. No meu caso, eu somatizo tudo, tenho fibromialgia e às vezes aquele entrar no fundo do poço. Mas posso me dizer 90% bem, graças a Deus e à ciência. Beijos minha amiga. Acho que é por isso que gosto tanto de você! Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  14. Amada e maravilhosa poetisa eu daria meus dedinhos imaginando que no final você iria dizer que só em sonhos rsrs uma linda tarde magnifico amei.

    ResponderExcluir
  15. UAU!!! Perfeita esta crônica. Não deixou passar nem um ângulo sequer da análise de um homem apaixonado.
    A paixão pode não ser eterna, mas vale a pena vivê-la. Estar nas nuvens, nem que seja por um determinado período, é bem gratificante. Torna-se lembrança inapagável.
    Beijos, querida, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Olá Marly
    A paixão muda as pessoas. Pessoas apaixonadas ficam com cara de bobos rsrsrsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  17. A você meu anjo que esta presente em todos os meus dias,
    me alegrando e me fazendo feliz.
    Com seu carinho venho deixar meu
    afeto ,carinho e gratidão
    Por nunca me deixar sozinha.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Eu serei sua amiga para sempre,Evanir.

    ResponderExcluir
  18. homens apaixonados presenteiam com o perfume da heresia e vão aonde não se pode ir, que onde devemos ir, no impossível.
    beijos
    belo texto
    de la mancha

    ResponderExcluir
  19. ah, e eles ficam mesmo tão fofos!!

    pena que essa paixão com todos esses sintomas deliciosos passem ...mas é bem como diz Vinícius mesmo..."não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure"

    Marly, mais uma delícia de texto!!
    me morri de rir da "aparência craquelenta do cotovelo." rsrs

    Beijo grande, flor!
    Bom domingo!!

    =]

    ResponderExcluir
  20. Oi Marly querida,

    Adorei o texto...
    Concordo com vc...rs
    Homens são uns fofos quando querem ser...

    Beijos e uma semana cheia de paz e amor pra você
    Ani

    ResponderExcluir
  21. Oi Marly querida,


    Homens são fofos quando querem né?
    Adoro!!!!!

    Beijos e uma semana linda e cheia de realizações.
    Ani

    ResponderExcluir
  22. dei duas interpretações a este texto, muito bem construído e definindo pelo teu sentir o perfil do homem apaixonado mas...

    peço perdão se me engano, pareceu-me um "recado em tom de reclamação" para alguém... será?

    ResponderExcluir
  23. É uma sensação boa ser homem e estar apaixonado. Já passei por isso algumas vezes, mas é difícil manter a chama sempre acesa. E nem sempre a culpa é nossa...

    Beijo

    Runa

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]