Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONTO (DES) ENCANTADO


E depois da conquista? Ele ainda continua com as mesmas gentilezas?
A maioria das mulheres reclama que não. Uma pequena parte diz que mais ou menos... E uma minoria (sortuda por sinal) diz que sim.

 Antes ele se empenhava em chegar no horário marcado, em mandar uma mensagem de bom dia por email ou celular, um recadinho no para-brisa do carro, uma flor na mesa do café da manhã, ao menos um telefonema no dia para ouvir a sua voz...


         Você é totalmente conquistada pelas atenções, galanteios, gentilezas! O homem dos sonhos. Você vive o amor que sonhou, o conto de fadas, pois encontrou um príncipe. Pensa nele dia e noite. Sonha acordada, delira, devaneia! É o homem da sua vida.

         Dizem que o que é bom dura pouco, outros dizem, que quando a paixão é avassaladora, tem que ter tempo curto para não desgastar quem a sente. Não sei, só sei que as coisas vão mudando, você já não tem a segurança de estar no paraíso, pois seu coração padece por uma dor inexplicável. Ele parece não ser mais sua cara-metade, já não tem no olhar aquela chama que te queimava inteira... Algo está fora do eixo.

         Aos poucos os recados de email vão parando de aparecer na sua caixa de mensagem, os SMS ficando mais escassos e menores, os recadinhos somem do para-brisas (você até pensa que alguém anda sabotando-os), ele já não tem tempo para o MSN, Skype, ou dizer oi no Orkut, nem dar as caras no Facebook. Quando você liga no celular, vai pra caixa de mensagem e se liga no fixo e ele atende, diz que está ocupado e que retorna depois... Não retorna. Ele decididamente não anda encontrando mais tempo pra você.
        
         Quando você resolve ter um “DR”(para quem não sabe é “discutir relacionamento”), o cara diz que se sente apavorado com os sentimentos dele, que não está preparado ainda pra um relacionamento do jeito que você quer, que você é uma menina pra casar, enfim... Tudo baboseira, o que ele quer dizer realmente é que está desinteressado, e não se sente responsável pelo que cativou!  Well... Acho que na verdade é  bunda minha amiga!

         Você se sente uma verdadeira idiota, enganada, coitada... Depois tem vontade de matar o sujeito. Não Mata! Em casa, pensando e olhando pro teto da vontade de ligar e o mandar  para aquele lugar, mas você não manda! Chora e sofre, sofre e chora...

         Você está desencantada e se sentindo o “coco da mosca que posou no coco do cavalo do bandido.” Pobre menina conquistada! Triste menina desiludida! Não tem como, você tem que aceitar que o sonho acabou e o encanto se desfez. A varinha de condão se tornou um punhal cravado no seu peito, esquecer é o jeito! A fada madrinha caducou e esqueceu que você é enteada, e o príncipe, virou sapo de repente.

         Duas coisas positivas ficam nesse “pé na bunda”: primeiro ele empurra pra frente(e você vai precisar dessa força pra continuar...rsrsrs) e segundo, geralmente você emagrece e fica linda pra “encher” outros olhos. Aproveite então, estas duas oportunidades e parta pra outro conto, pois esse já está desencantado.

Marly Bastos 

10 comentários:

  1. Acredito que nos antecipamos ao atribuir o encanto, nos desdobramos em delicadezaS, e eles fogem, temendo uma gaiola. No começo do relacionamento, devemos ser bem autênticas. Assim, se ele partir ou se mostrar de verdade, saberemos que não nos enganamos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    desculpa pela minha ausência, tive um probleminha, mas agora estou de volta com força total.
    Gostaria de te convidar para vê o vídeo novo da minha personagem cômica menina limão,
    ela tem vários vídeos, esse é um o mais recente.
    Fica com Deus e bom final de semana. Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com
    @limaomenina

    ResponderExcluir
  3. Amei e exatamente assim que acontece esses homens estão aguados demais rsrsrs beijinhos bom dia flor

    ResponderExcluir
  4. Com o tempo a gente vai aprendendo a não esperar demais. Dessa forma há menos desilusões. Porque como o próprio nome diz, só tem desilusão que estava iludido.
    ______

    Desculpe a ausencia. Tenho tido realmente pouquissimo tempo para os blogues.

    ResponderExcluir
  5. Marly,
    Ainda bem que os resultados de toda essa prosopopéia se afiguram proveitosos. Em quaisquer deles vai haver vantagem
    Adorei o conto. E preciso não se iludir demais, pois a queda é quase certa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marly
    As coisas mudam com o passar do tempo, e essas mudanças para mim, não significam de deixou de amar, mas sim que o amor está vivendo uma fase mais adulta e menos cinderela.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Olá Marly!

    Nossa faz um tempinho que não apareço- se puder me desculpe!

    Venho agradecer seu carinho e deixar o meu beijo!

    Espero por vc no Alma1

    ResponderExcluir
  8. Marly, o coco da mosca que pousou no coco do cavalo do bandido é muito triste... [sorrio] E se o pé na bunda embala, bora que vamo!
    Marly, eu não recebi a história do pai da Maria D’Guia não. Mas se puder, me envie pelo jefhcm@hetsite.com.br e no assunto diga Jefh sou eu, a Marly Bastos... Ok? [sorrio]

    ResponderExcluir
  9. E veja que é uma realidade viva e moderna e sem desgastes, teoria divinamente abordada e trabalhada por ti, Mar.
    Gostei, e eles que se atentem né... a fila anda!!!!!!
    rsrs

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  10. Flor esse poema e bem forte, mas nada além da realidade...e como você disse se as coisas continuam na mesma, as coisas ficam incompletas. adorei o blog

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]