Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Cartinha de amor filial... Partilhando!


Como toda mãe é coruja, e até boba de babar por causa dos filhos, eu partilho uma cartinha que minha filha fez para mim e deixou no meu toucador essa manhã. Quando li e agradeci, ela ficou meio envergonhada, pois achou que foi infantil. Eu acho até que foi, mas o gesto é tão lindo que para mim foi um presente e tanto...
Transcrevendo na íntegra:

“Mãezinha,
Quero te desejar um feliz dia das mães...
Na verdade não sei agradecer, pois você é uma mãe maravilhosa em minha vida. Sei que muitas das vezes sou falha, egoísta e mimada, mas, saiba que queria ser a melhor filha do mundo, tal qual você, a melhor mãe do mundo pra mim. Queria poder te dar o melhor e espero que um dia eu possa, pois é isso que você tem me dado: O melhor sempre, não porque eu mereça, mas pelo seu amor incondicional. Seus abraços, conselhos, beijos e conversas são as coisas mais verdadeiras e essenciais na minha vida.

Admiro-te como mulher, mãe e amiga. Aliás, é minha melhor amiga e companheira. Aquela que segura as pontas aqui em casa, o esteio do lar, quem trabalha todos os dias, com dupla jornada na escola e nos afazeres domésticos, e muitas vezes esquecemos que você se cansa, se entristece, desmorona, tem TPM, neuroses, sonhos, limites. Esquecemos de agradecer seu zelo, cuidados e atenções para conosco. Então, hoje resolvi agradecer em nome dos membros dessa família: OBRIGADA MÃE POR TUDO, e se esquecermos por todo o ano seguinte, quero que saiba que mesmo assim somos gratos.

Segredinho: Quando estava morando sozinha, naquele lugar distante, com outra língua, outros costumes e me sentia com medo, nervosa, esquecida e não conseguia dormir, eu imaginava você dormindo do meu lado, me abraçando e aí tudo ficava bem, era como um refrigério para minha alma, e um remédio para o meu sono.

Nos momentos mais difíceis e mais felizes da minha vida, você sempre esteve presente, chorando ou sorrindo comigo. Quando achei que não conseguiria seguir o caminho, você me deu a mão e me ajudou a andar.

Mãezinha quero que seja pra sempre as nossas mãos dadas, hoje você ainda me guia, me ajuda a levantar, me puxa, me empurra e me faz levantar a cabeça sempre. Que um dia eu possa retribuir, quando suas forças já estiverem gastas, quero te amparar e te aquecer no calor dos meus braços.

Te amo mamãe!

Sua Filhota. Rebeca.

Marly Bastos

9 comentários:

  1. Que lindo Marly....

    Quero poder ouvir isso da minha filhota quando ela crescer....

    Uma cartinha dessas estará me indicando que deu tudo certo!!!!

    Parabéns linda!!!!

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  2. Ah, escrever bonito tá no DNA então, Marly!

    Que coisa linda, não sou mãe ainda, mas acho que essa é mais que uma recompensa pelas noites mal dormidas, pelas preocupações...
    Lindíssima sua filhota! parabéns!

    Um beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagemm..linda lindaa!
    Até a gente se emociona...com essas coisas.
    Maes e filhas tb lindas! Parabéns por ter uma filha assim..amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente lindo e emocionante,,,não tem nada de infantil...é uma mistura de emoções e sensações,,,daquela do tipo,,,estava longe,,,me lembrei de voce,,,senti seu abraço...aquele que só mãe sabe dar,,meu porto seguro,,,minha alma,,,meu amor,,meu coração vivo,,,um presente assim,,,vale mais que todo o ouro do universo,,,beijos e boa semana pra ti

    ResponderExcluir
  5. MARLY. QUE FOFURA! QUE RECONHECIMENTO!
    SER MÃE JÁ É POR SI SÓ GRATIFICANTE.
    IMAGINE, ENTÃO, COM UMA FILHONA COM TANTO AMOR!
    BEIJO.

    ResponderExcluir
  6. Marly,

    Linda postagem!!!Adorei...meus parabéns!!!

    Lindo o seu Blog....grata pela visita!!

    Beijos e boa semana....

    Reggina Moon

    Visite:
    www.versoeprosapoemas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Marly querida hoje um novo dia nova semana começar tudo de novo.
    Uma semana linda para você beijos ,beijos,,Evanir.

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhhhh mãe você colocou minha carta???
    KAKAKAKA adorei, que bom que eu pude falar um pouquinho do que eu sinto por você pra todo mundooo!!
    amoooo você!

    =*

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]