Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

O quinto dia é sopa também...


 Acordei de madrugada e parecia que havia um saco de gatos na minha barriga. Eram tantos roncos, miados e outros sons indefinidos que fiquei com medo de que os vizinhos do apartamento ao lado ouvissem. Foi uma longa noite, mas enfim 5:45h eu pulei da cama, corri para analisar o cardápio do dia: SOPA, legumes e verduras à vontade... Como assim? E o café da manhã? Nem uma torradinha com requeijão, fatia de queijo, xícara de leite, fruta... Nada? Quem  a não ser coelho come cenoura de manhã e na bruta? Espinafre, fica pro Marinheiro Popaye. E eu?!
        
Abri a geladeira, pra dar uma refrigeradinha, já que comida mesmo “neca de pitibiribas”. Acho que quem elaborou essa dieta, deve dormir até o horário do almoço... Bem, conformada decidi que meu café da manhã não ia ser sopa... E foi sopa. Sopa batidinha no liquidificador e com uma mísera colher de queijo por cima.
       
  Com o “buchim cheio” como diz minha mãe (porque saciada com essa sopinha, jamais!) eu fui fazer minha caminhada no Parque de Águas Claras. Vento gelado, ar quase puro, lago, patos, patinhos, capins, matos, gramas, árvores cheias de folhas, banquinhos verdes, placas com letreiros verdes. Acho que minhas íris estão refletindo clorofila por toda imagem... Ou é perseguição mesmo do verde, ou meus olhos enxergaram hoje, um parque mais vivo, mais esperança, mais folha, mais mata, mais verdura...
        
Fui pra academia. Os pesos estavam mais pesados e eu comecei a tremer. Exercitando e tremendo, e eu até vi vantagem nisso sabia? Quase dois em um, já que eu movimentava o músculo e tremilicava. Quanta gente não paga caro pelo aparelhinho que somente vibra a musculatura? E eu vibrando sem aparelhagem, somente com minha fome.
         
Cheguei em casa verde de fome literalmente. Verde? Faz sentido, pois tenho tanta clorofila no meu sangue, que estou pronta pra fotossíntese.
        
Bem, amanhã será outro dia. O lema dos Vigilantes do Peso é viver um dia de cada vez, e eu vou fazer isso. Não sei o que será da minha dieta amanhã, talvez eu vença mais um dia, ou talvez eu chute o pau da barraca e acabo com tudo. Nessa última hipótese, vou colocar os vestidinhos de sereia numa sacola e dar pra alguém geneticamente premiada.
        
Ahhhhhh ia esquecendo, meu humor melhorou, quer dizer, já não tenho mais vontade de matar o verdureiro da esquina, e nem colocar fogo no capim que cresce forte e verdinho nessa época do ano...
        Marly Bastos

7 comentários:

  1. Marly, minha querida. Não se preocupe! Mantenha sempre lindo e fique sempre vigilante com o seu coração. Não há pessoa (até o verdureiro) que resista tamanho charme.
    A propósito, uma beijoca carinhosa no seu fortalecido coração. Lindo fim de semana prá você.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. [00:16:01] Rosi: Marly Bastos - PALAVREADOS AO VENTO. - Público
    O quinto dia é sopa também...
    Acordei de madrugada e parecia que havia um saco de gatos na minha barriga. Eram tantos roncos, miados e outros sons indefinidos que fiquei com medo de que os vizinhos do apartamento ao lado ouvissem....

    Rosie Rodrigues - nao tem coisa pior que acordar com gatos no estomago,,,,,nada melhor que forrar o bucho antes de ir pra cama com uma bom prato de arroz, feijao, bife, e uma saladinha basica rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Querida Marly!
    Espero qu sua dieta esteja a fazer efeito e se torne uma mulher elegante. Eu penso que elegante já é, será que não é complexo seu?

    Um beijo e belo Domingo.

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha....Marly, vejo que seu humor,de fato, melhorou! Bom ler esse texto e saber que sua inspiração continua ai..rsrs

    Eu espero que não seja você que esteja fazendo essa dieta minha amiga, e que isso seja somente um texto... por favor, comer somente sopa e fazer academia não combina não!

    Adorei o texto, Marly, muito bem humorado! a parte da fotossíntese então...Muito boa!!rsrs

    Um beijo, minha querida! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Um otimo domingo pra ti minha querida amiga e uma semana recheada de carinho e paz...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  6. MARLY,
    NÃO POSSO DEIXAR DE IMAGINAR VOCÊ NA ACADEMIA COM O ESTÔMAGO PEDINDO AJUDA.
    VOCÊ REALMENTE MUDOU DE HUMOR, POIS SEU TEXTO EXALA HUMOR.
    LEMBRE-SE: UM DIA DE CADA VEZ.

    BEIJOCA.

    ResponderExcluir
  7. Essa protagonista da sopa me fez rir demais agora!! Virar olhar clorofila só mesmo se os olhos forem verdes!!!!!
    Muito boa crônica Marlly!

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]