Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

BASICAMENTE É ISSO!


Para uma viagem de 15 dias eu estava levando uma mala gigante, uma sacola de mão e mais uma a tiracolo, na qual carregava meu notebook, meu secador de cabelos, livros, óculos, maquiagens, perfumes, cremes, e outras coisas necessárias e urgentes , das quais não poderia ficar longe. Eu, minha filha e minha irmã, todas mais ou menos com o mesmo tanto de bagagens. E um amigo que foi também, ia passar um mês por lá, e estava levando tudo em uma bagagem de mão. Fiquei pensando se a pergunta que me veio á cabeça era a correta: Por que os homens são tão básicos? Ou seria, por que motivo as mulheres são tão cheias de acessórios e detalhes?

Levei roupa que não usei, sapatos que não calcei, e acessórios que não combinavam nem com o local e nem com a vestimenta. E sempre acho que já aprendi a lição, até a próxima viagem. Bate aquele medo de faltar um vestido especial, um sapato mais chique, uma sandália mais sexy, aquela roupa divina, no caso de ter que estar “vestida pra matar” e por aí vai. E a bagagem só aumentando.

Agora vamos multiplicar isso por três bagagens femininas! Táxi??? Cada uma vai em um. Nada de dividir, pois só cabem as bagagens e a dona das bagagens. Nada de economizar, rachar as despesas no transporte. Aliás, tudo é dividido centavo a centavo, menos o táxi.

E o amigo? Sempre alinhado, desamarrotado, e corretamente vestido para cada ocasião. e sem sobrepesos. Como? Não sei, é algo incompreensível mesmo, como esses maravilhosos homens conseguem ser basicamente tudo de bom... Sem contar que não compram nada por lá, enquanto a gente sai fuçando em feirinhas, lojas de artesanatos, de roupas e na volta compra-se mais uma mala e paga-se o excesso de bagagem. É a lei da natureza, eu acho. Esse é o preço que pagamos pelas liquidações, pelos “baratinhos”e pelos “três por dois”, umas quinquilharias que talvez nunca vamos usar na vida e se resolvemos usar estragam na primeira(pois o material é de péssima qualidade). Quem inventar o bloqueador mental de liquidações e afins vai ter lucro garantido pelos básicos maridos que já cansaram de ter seus dinheiros rasgados pela compulsão do “vou comprar porque está barato.”

Voltando para a minha bagagem... Eu vergonhosamente confesso que comprei um coçador de costas, uma sandália de couro que tem cheiro de cocô de cachorro, um pente de osso de tartaruga( que descobri ser de plástico) , uma bata tipo indiana que além de me engordar ainda saiu de moda... E outras coisinhas ridículas, mas que fizeram a diferença na balança do chek in da companhia aérea. Um dia eu aprendo, vou ficar básica e menos prevenida... Quando será isso, não sei.

Marly Bastos

18 comentários:

  1. Oi,Marly. Isso é característica de todas as mulheres. Não vão mudar nunca rs rs.Mas a gente gosta. Beijos

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs, não Marly, você não vai aprender!!! Eu estou nessa há anos e esqueço a viagem anterior. É uma mão de obra que dá vontade de não viajar. E a volta? Colocar tudo nos lugares, hã?? Sobre a batinha (que engorda) e as quinquilharias, também trouxe. Por acaso, amiga, somos mulheres, não entendemos de 'básico'! Está no nosso DNA que viajar é desfilar!Como se fôssemos muito conhecidas... rsrs.

    Adorei.
    Um beijo pra você.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk Tais você acabou com minha esperança de ser um dia básica e chique, sem precisar sair empencada de quinquilharias pelos aeroportos da vida.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas ainda há esperança Marly!
    Tbm sou assim!
    Beijos minha querida!
    Noite linda pra ti!

    ResponderExcluir
  5. oi Marly,

    só nós mulheres para termos esse pensamento,
    os homens realmente são muito práticos,
    as vezes acho que é em excesso,
    mas na maioria das vezes,
    acabo concordando com eles,

    mas posso te dizer,
    mesmo convivendo só com homens
    aqui em casa,
    ainda ando por ai arrastando
    milhares de malas,frasqueiras e sacolas de mão,
    me conformei,
    não tem jeito...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Marly
    As mulheres são assim mesmo, sempre levam mais do que precisam, e não adianta falar nada, elas sempre acham que vão precisar. O pior, é que a bagagem sempre volta maior do que a que foi.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. hehehehehehe!!! Penso que a maioria das mulheres tem o mesmo tipo de comportamento. Digo a maioria porque conheço algumas que, realmente, sabem viajar mais leves. Não sei como
    conseguem. Vão de férias para o exterior levando o mínimo possível de roupas. E ainda dizem que não usaram tudo.
    Os homens não têm esssa preocupação com locais a serem visitados, ocasiões distintas, reuniões que exigem mais cuidado no vestir. Não que sejam descuidados, mas deles se exige menos. Nós mesmas fazemos isso. Sem contar que, de nossas comprinhas que censuram, sempre ganham alguma coisa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Marly,

    Adorei o texto !
    Super bem humorado ...
    :)


    Bjo Grande.

    ResponderExcluir
  9. Ah Marly...acho que a chance de achar uma mulher que não passa por isso, é a mesma chance de ganhar 2 vezes na loteria...rsrs

    não está sózinha, amiga! rsrs

    adorei o texto!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. P.S: a foto com as malas tbm tá sensacional!
    aposto que naquela metinha estampada que está no chão só tem sapato...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Querida, pode colocar o "rabo de cometa" (rs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Marly, texto verdadeiro. Ainda não conheci uma mulher tão prática como deseja. Mesmo levando pouquíssima bagagem pra onde vou e ainda poso diminuir mais: uma mochila nas costas e uma bosa onde levo coisas corriqueiras, livros para ler ou alguma coisa pra comer. Acho que ainda estou levando muita coisa.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Básica a Senhora???? huahauhauahau nuncaaaaaaa duvidoooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  14. Sabe quando vai ser??????

    Nunca meu amor...

    Nós mulheres não nascemos para ser básicas...


    Beijos e uma linda quinta-feira.

    Ani

    ResponderExcluir
  15. Muito bom. Leve e real rsrsrs.
    Vim conhecer seu blog e gostei. Serei sua seguidora
    Deixo o convite pra conhecer o meu e deixar seu comentário.Espero que goste e siga também. Grade abraço e tenhas uma noite de paz.

    ResponderExcluir
  16. Ah esqueci de dizer sou igualzinha. Quando viajo o marido costuma perguntar se estou indo ora ficar por lá rsrsrsrs. Coisa de mulher. Abraço

    ResponderExcluir
  17. Acho que voce faz parte de uma maioria que faz tudo que relatou, tenha um lindo fds, saudades, beijos !!!

    ResponderExcluir
  18. Uau,,,uma super carga de bagagens,,,mas tá bom,,,faz parte do encantador mundo feminino...grande beijo de bom dia...

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]