Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A SOPA, NÃO É SOPA!

Estou sem inspiração, estou sem paciência, estou sem humor, estou sem alegria... Deve ser porque resolvi fazer dieta. Nada me tira do sério, a não ser ficar com fome de coisas gostosas.

Detesto ver meu prato parecendo a mata atlântica, transbordando de clorofila. Sinto-me uma verdadeira lagarta comento folhas e folhas. Agrião tem gosto de sabonete... E aquele bifinho chulo e sequinho? Neimmmmmmm! Eu gosto é de uma suculenta picanha, carne de sol, e vergonhosamente confesso que sou louca por cupim assado.

Meu pai dizia que “a alegria vem das tripas”. Concordo com ele, gosto de panela cheia, de comida de verdade, de coisas que dão força aos músculos, e me deixe com cara de gatinha que acabou de tomar um prato cheinho de leite. Gosto de comer e não me envergonho de confessar isso. Sou boa de garfo, e opto por comer bem e malhar bastante.

Todavia resolvi essa semana dar uma arrancada mais ligeira, acelerar o metabolismo, mas não está sendo fácil... Estou pra lamber taboca de tão nervosa e irritada, e ainda estou tendo “amareletas” ao pegar peso.Estou ainda no primeiro dia. Será que estarei viva na outra quarta ? Será quando terminará os sete dias de sopa, e folhas e legumes... Carne? Só o bifinho chulo e sequinho.

Estou me segurando pra não partir para a outra dieta da sopa. Tipo assim, deu sopa eu como. Mas aí eu lembro que as roupas estão apertadas, do zíper que não sobe, do botão dando tchauzinho para a casa, daquele pneuzinho que forma acima do cós da calça quando sento, da bunda quadrada, das celulites... Vou ficar com a sopa de repolho mesmo.

Olha, decididamente não é nada fácil entrar naquela roupa linda e parecer uma sereia. Vou tentar...
Marly

16 comentários:

  1. oi Querida,

    adorei,
    um desabafo delicioso de ler,
    queria mais e mais,
    podia te ler por horas hoje,
    e isso porque disse lá no começo que está
    sem inspiração,sem alegria,
    sem isso,sem aquilo...

    posso confessar adorei você de dieta...
    beijinhos,Marly

    ResponderExcluir
  2. E vai conseguir amiga, daqui uma semana vai estar mais gata ainda...

    Acho que vou criar vergonha e começar a minha também...

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE MINHA QUERIDA AMIGA, FICO FELIZ PELA VISITA EM MEU BLOGGER, QUERO QUE FIQUE A VONTADE, POIS AQUI VC SERA MUITO BEM RECEBIDA COM MEU CARINHO E AMOR, MAS SEMPRE COM MEU RESPEITO MÚTUO PELA SUA PESSOA........................MEUS PARABENS PELO BLOGGER, ESCREVES COISAS MARAVILHOSAS AMEI DE CORAÇÃO E ALMA..............



    Você é forte quando pega sua mágoa e ensina a sorrir. Você é corajoso quando supera seu temor e ajuda os outros a fazer o mesmo. Você é feliz quando vê uma flor e se vê abençoada. Você é amorosa quando sua própria dor não lhe faz cega à dor dos outros. Você é sábia quando conhece os limites de sua sabedoria. Você é verdadeira quando admite que há vezes em que você se engana. Você está viva quando a esperança de amanhã significa mais a você do que o erro de ontem. Você é livre quando têm o controle de si e não deseja controlar os outros. Você é honrada quando descobre que sua honra é honrar a DEUS e os outros. Você é generosa quando pode receber tão docemente, quanto você pode dar. Você é humilde quando você não sabe como pode ser humilhada. Você é atenciosa quando me vê exatamente como sou e me trata exatamente como você é. Você é misericordiosa quando perdoa nos outros as faltas que você condena em si mesmo. Você é bela quando não precisa que um espelho lhe conte. Você é rica quando nunca precisa mais do que o que você tem. Você é você quando está em paz com quem você é.
    vc é isto que meus olhos ve, um ser lindo e maravilhoso que só DEUS a fez unica e verdadeira...
    ASS: ARLINDO

    ResponderExcluir
  4. Gosto quando se consegue contar sem extremos e ainda assim ser entendida não é?

    Adorei!!

    Um beijo enorme e uma ótima tarde!

    Te espero no Alma.

    ResponderExcluir
  5. Você me fez rir!!!! Colocou de uma forma ótima a sensação terrível de uma dieta. E me deu água na boca ler sobre a picanha. Não estou provocando você heheheeh! Sei que vai conseguir. E quem sabe aprender a amar a sopa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. MARLY,
    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO EXPRESSAR A MINHA ALEGRIA COM O SEU RETORNO.

    QUANTO À DIETA, PEGA LEVE. VOCÊ CONSEGUIRÁ SEM
    MUITO SOFRER.

    O MELHOR DE TUDO É QUE VOCÊ AINDA CONSEGUE PROSEAR A RESPEITO EM TOM DE PILHÉRIA.

    BEIJOCA.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais gostosa de se ler. Bate certinho com tudo que sentimos. Também entrei nessa, amiga. Para perder uns 3 quilinhos, haja sofrimento. Realmente a sopa não é sopa. Parabéns pela postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Marly,

    A beleza tem muitos preços, pague somente aquele que estiver ao alcance de sua força de vontade.

    Abç

    ResponderExcluir
  9. Marly,


    Como é gostoso escrever nossas coisas, assim, até uma dieta (prato de sopa), engorda! rsrs


    Muito bom!


    Um abraço, Marluce

    ResponderExcluir
  10. Marly,
    Amei! Amanhã e no fim de semana é SOPA aqui em casa. Preciso entrar em várias calças. Eita vida dura!!!!
    Morri de rir, muito legal o texto. Bjkas com muito carinho e muita força de vontade!!!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto, rsrsrs.

    Prato parecido com a mata atlântica foi demais! O pior é que preciso disso e estou fugindo. Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Eu não aguentaria a colocar um suculento bife nessa sopa....rs..rs...beijos de bom dia...

    ResponderExcluir
  13. Hahaha gosto muito do seu jeito de escrever. Ahhh mas eu adooooro sopa (não sei se a comeria todos os dias rsss). Sopa de qualquer coisa é bom demais! Já as folhas rssss....
    Espero que a sereia que você deixou aprisionada, seja libertada em breve, viu! rss Todo esse sacrifício PRECISA valer a pena! Obrigada por sua visitinha e comentários sempre que eu publico algo! Beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Se isso é falta de inspiração..
    Nossa...imagino quando tiver inspirada.
    Amo te ler!
    bjinhos e boa dieta, nesse assunto concordo com o Will.rs Se quer mesmo, vá até o fim e foooooorça..rs (eu sou tão magra, que não poderia fazer)
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  15. Depois da dieta quem sabe sobre tempo pra ser feliz, mas que fazer dieta é um saco, nao tenha dúvida. Me matei de rir com a "deu sopa eu como" hahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu sou uma vergonha, não conseguir fazer nem uma semana de dieta!! kkkkkkkkkkkk
    Dale mameeeeeeee!!!

    AMOOOOOOOOOOOOO VOCÊ MINHA HEROÍNA!!!

    =)MAGRELAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]