Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

NOS DOMÍNIOS MASCULINO??!!

O dia começou atravessado! Cheguei ao estacionamento da escola, e descobri que o pneu do meu carro estava furado. Resolvi mostrar que sou uma mulher dinâmica e atual, e que eu mesma ia trocar o pneu. Veio o vigia e ofereceu para fazer o trabalho. Dispensei! Veio um colega de trabalho dizendo que eu deixasse esse “negócio” que ele fazia. Dispensei! Outra colega disse pra eu chamar o borracheiro da esquina e eu disse: “Que nada, estou acostumada a fazer isso sozinha.” Fiz pose de quem ia usar a força braçal, abri o porta-malas, retirei o carpete pra lá e aí os problemas começaram...

O pneu limpinho e sem uso, estava preso por um parafuso com uma porca gigante. Torci, estiquei, bati e ele continuava lá irredutível, não se mexeu! Resolvi começar, então, pelo macaco. Coloquei mais ou menos onde já havia visto colocarem, e comecei a munhecar aquilo. Suei bicas, meus cabelos arrepiaram, minha blusa branquinha ficou grudando, e minha coluna doía de tanto ficar com o traseiro pra cima. Consegui! O carro subiu. Peguei a chave de roda e fui desapertar as porcas... Eu girava a chave, e a roda girava. Girava a chave e a roda girava! Girava...Girava. Como diria meu pai, “fiquei desacorçoada”(expressão que se usa no interior de Goiás, pra quando bate o desânimo, vergonha, humilhação...).

Nesse ínterim, chegam dois colegas “sapeadores” e começam a ensinar:

- Nãaaaaaooo, você tem que tirar o macaco, desapertar as porcas, depois colocar o macaco, subir o carro, tirar o pneu e colocar o outro. – Disse o primeiro e o outro concluiu:

- Depois é só abaixar o carro com o macaco, apertar as porcas, pegar esse pneu e levar ao borracheiro...

- Ahh é??? Pois bem... Quer saber? Essa coisa de trocar pneu NÃAAAAO É DE DEUS!!! QUEM INVENTOU PNEU FURADO FOI O DIABO!!!.

Tirei o macaco, guardei e fui ao borracheiro com o pneu furado. Já que eu tinha que ir lá mesmo, então que ele fizesse tudo. Resolvido, mas a roda ficou amassada... Tanto sacrifício pra não andar uns 500 metros com o pneu furado! Imagine! E depois, teria que guardar o pneu sujo... Esse foi o argumento que usei em casa, para fazer os homens compreenderem, o porquê da roda amassada, que precisava urgentemente de conserto, pois o pneu estava perdendo ar. Sinceramente, acho que carro de mulher devia ter um pneu anti furo, já que não é tarefa fácil.

Decidi que a partir de agora, vou valorizar mais uma oferta de ajuda na troca do pneu (aliás, nada de ajuda! Vou deixar o serviço por conta da parte competente), afinal, aquilo que é ruim para a beleza, é ruim pra nós mulheres né? Eu quem o diga, pois na tentativa da troca do pneu, eu fiquei um lixo: Suada, cansada, mau-humorada, descabelada e com uma unha quebrada...

Conclusão: Em tarefa de macho, mulher não deve dar pitaco! Homens!! São de seus domínios: Pneu e macaco!

                                                             Marly Bastos

38 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Só rindo, e muito!
    Uma vez, na estrada e na chuva, percebi que um pneu estava furado. Tinha que tomar providências e comecei a retirar a bagagem do porta malas. Uma loucura. Para minha felicidade, um caminhão parou e o motorista, gentil, o trocou para mim. Recusar???? Nem pensar!
    Grande beijo!
    (Obrigada pelo convite, não poderia perder suas postagens.)

    ResponderExcluir
  2. Ah fala sério fia, tu se meteu a esta bestagem? rsrsrsrsr Nem de jeito nenhum podemos nos comparar ao homem fisicamente, eles não assim "he mans" mas detêm mais força que nós, e os pneus e macacos pertencem literalmente a eles! Agora, tem tarefa de macho amiga que devemos sim dar pitaco! Quer exemplo? kkkk melhor deixar quieto caramba!Gr. Bj.!
    p.s: depois do conforto abençoado de ontem, dormi como uma pedra! brigaduuuuuuuuu minha linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marly,
    Rachei de rir aqui! Viu só? Nós homens somos muito mais úteis do que imaginamos, ora vejam... Somos mais do que abridores de lata de palmito! hahahahahahah.... Mas puxa, trocar pneu é facim facim, não tem segredo não! Ruim era antigamente quando o macaco era "ingrato", hoje é sopa no mel! kkkkkkkkk, bjoss....

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  4. Ei Marly, se fudeu hein (com todo respeito kkk). Se o pneu do meu futuro carro furar, vou ao borracheiro. Tenho preguiça de trocar pneu =P. Mas, se uma dama me pedir para trocar o pneu, serei um cavalheiro: acompanho-a até a borracharia kkkkkkkkkkk
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Marly querida,

    Sabe,amiga, você aprendeu pela "dor",como diz sempre minha irmã:"Quem não aprende por amor, aprende pela dor".Ainda bem que doravante não fará mais tal coisa, e aceitará a gentileza dos amigos.
    Minha outra irmã chorava, quando furava um pneu e sempre aparecia um gentil cavalheiro.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Oi Marly
    Fazia tempo que não vinha aqui.
    Eu estava recebendo emails estranhos em seu nome.Agora já acalmou.

    Gosto muito dos seus textos bem escritos e humorados.Embora já consigamos exercer muitas funções antes atribuídas só aos homens, quando se trata de usar força física é bom cair fora.
    Uma linda tarde para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marly
    Vc é boa em quase tudo o que faz kkkkkkkkk, menos em trocar pneus, na boa, tem horas que homem faz falta né? Mas adorei o texto, no quesito escrever vc é maravilhosa, vc escreve poemas, crônicas e textos reais como esse, ficou ótimo, e a foto, é a sua cara kkkkkkkk. Eu nunca troquei um pneu, sempre que estorou a ponto de não poder andar eu estava com o Marcos, ou ainda deu para levar ao borracheiro, mas se tiver que trocar eu chamo o seguro kkkkkkkk.
    Bjão queridona. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Pois...eu também nunca mudei macaco...faria, com toda a certeza, a mesma figura. Gostei muito. Apercio a sua forma de escrever e o seu sentido de humor. beijocas

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk
    Hilário seu caso.... Li um livro onde dizia que era para mulheres deixarem os serviços de homem para eles, está aí uma grande prova.
    kkkkk

    Beijo (Ah! Admiro sua coragem)

    ResponderExcluir
  10. É, temos mesmo que dar a mão à palmatória, em certos domínios,...isso vem longe!

    Beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Amiga..
    Com muito carinho estou passando para deixar meu carinho e desejar um lindo final de semana beijos,,Evanir..

    ResponderExcluir
  12. Olá!Bom dia!
    Marly!
    ri muito aqui...eu gostei!
    ....é indispensável a desconstrução dos
    estereótipos de gênero,mas que tem domínios só masculinos, isto tem!e vice versa!
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  14. Qualquer mulher troca um pneu furado.
    Mas precisa de saber como se faz e de algum treino.
    Ainda pior é quando está a chover...
    Marly, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.
    (voltando de férias... aos poucos...)

    ResponderExcluir

  15. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....

    Eu nem tentaria. Sem dúvida, é tarefa de domínio masculino e nem todos sabem executá-la ou o fazem apenas em situação de emergência. Aconteceu uma vez comigo do pneu furar em uma curva a caminho de Lafaiete. Eu estava só, mas imediatamente
    um motorista que passava deu sinal para eu encostar e veio gentilmente trocar o pneu. Claro que eu agradeci a Deus e a ele. Jamais recusaria uma ajuda neste sentido, em qualquer lugar que acontecesse (rsrsrs). Sorte que hoje em dia o seguro manda imediatamente a ajuda.

    Hilária sua forma de contar o incidente (rsrs).

    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. kkkk tentei trocar pneu uma vez só mas desisti.

    ResponderExcluir
  17. olá Marly!

    Que dia louco heim? rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Desacorçoada... há quanto tempo não ouvia esta expressão! Só falta você dizer agora que ficou com dor na anca direita!
    Isso mesmo: macacos e pneus deixe para os homens.
    Ri um bocado Marly. Beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Olá Marly!

    Adorei a história. A actitude que tiveste de mudar o pneu sozinha, não me surpreendeu. As arianas são muito independentes e dinâmicas. :)

    Ainda bem que ficou tudo resolvido.

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. HAiuhsiahsiahsiuas...
    Tive que rir menina...
    Sinceramente, acho que tem certas coisas para as quais os homens foram talhados para fazer... E essa é uma delas...
    ;)
    Bjo queridona!

    ResponderExcluir
  21. Mas ai que tá,,,correm atrás dos direitos iguais,,no que claro,,,tem todo sentido,,,e no primeiro obstáculo,,,muda o tom,,,,kkkkkkkkkkkk....mas to brincando,,,tem coisas que não dá né'?....beijos amiga querida e um belo final de semana pra ti...

    ResponderExcluir
  22. Ma.. te ler é uma delicia.... trocar pneu? credo! rs

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  23. Linda! Passando pra te desejar um ótimo fim de semana!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Oh, Marly tive que rir! Tenho tido sorte, quando preciso mudar o pneu, aparece sempre uma alma caridosa a oferecer ajuda, e eu nem penso em recusar! kkkkkkkkkkk
    Já pensei em treinar, mas é chato demais, faz doer a coluna, suja... É melhor mesmo, que sejam os homens a fazer.
    Beijo e um optimo fim de semana.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkk Genial Marly, vc contou com tanta veraciadde que parecia que eu estava contigo vendo tudo de perto.

    Em matéria de carro eu só sei dirigir e ver se está sem gasolina e trocar o óleo, ah e tb calibrar pneus (esse eu detesto)Porque sempre vem um homem fazer o trabalho. Não gosto de pedir nada pra eles, mas se furar um pneu eu fico perdidona e vou ter que pedir pq nunca mexi esse treco, afff...
    E vamo combiná, eles gostam de dar uma de superiores sobre nós... ai que eu pego FOGO! Afff...
    Mas nós fomos feitas pra brilhar e não ficar com mãos sujas de graxa e nem descabeladas. rs

    Adorei a blogada, migucha!

    Ah e tb gostei da sua resposta lá no Coluna e vou então deixar uma sugestão pra vc ler em meu outro blog a Fábrica de Histórinhas. O texto é meio longo, será que vai te segurar até o fim?

    Passa lá quando puder
    Escritos na Memória, não esquece. Obrigada
    bacios lindeza e bom fim de semana!
    :)

    ResponderExcluir
  26. Oiee Marly querida, bom dia, nesse primeiro dia de Setembro

    m a r a v i l h o s o !!!

    E viva os homenssss!! Viva! Esses seres que sabem fazer tuuudo, deliciosos! hehehehhehe

    Amiga, ri muito aqui sozinha, lendo a sua crônica muito bem escrita quanto bem humorada do começo ao fim.
    Quer saber? Há coisas que eu sou completamente dominada por eles, como por exemplo, trocar pneus, consertar qualquer coisa que envolva eletricidade, carregar caixas pesadas, etc..etc... rsss
    Enquanto lia , te imaginava, na situação descrita por você, hilário demais!

    Que seu final de semana seja muito feliz!!

    Beijinhos da Lu...

    ResponderExcluir
  27. Olá Marly, curtir muito o seu blog. E essa sua postagem foi muito significante pois,comprova mais ainda o nosso sexo frágil. Não é impossível trocarmos um pneu! Mas aqui pra nós não é mesmo trabalho nosso.. rsrsrsr
    Seguirei e caso queria seguir-me ficarei muito grata! Bjs =)

    ResponderExcluir
  28. hahhaahahahhahaahahahahahahahahahahahahaha

    Marly, essa semana aconteceu um lance "marromeno" assim, comigo. Acordei e marido disse "nem adianta pegar sua moto, pois o pneu está vazio". O que eu fiz? Depois de muito conversarmos decidimos que eu iria usar a moto dele(que é bemmmmmmm maior que a minha. Eu nunca tive coragem de pegar a danada). Arrisquei e pilotei. E? Ah deixei essa parte de "levar a moto pra oficina"(pq no caso da moto nem adianta eu querer me engraçar e trocar sozinha... hahahahah... impossible!) para ele fazer. Simplesmente tenho pânico de ter que me envolver com essas partes "mecânicas. E olha que eu sempre fui autosuficiente... nunca gostei de depender dos outros(só que nem tudo são flores...). Mas, pelo menos descobri que o medo que eu tinha de andar na "motoooooona" do marido era um medo verdadeiramente boooooooobo... aliás, nem quero mais devolver para ele. rsrsrsrs...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  29. Ai,Marly, que desastre! Amiga, eu não encaro isso nem a pau! Ligo pro seguro por qualquer coisinha. Imagino o seu sufoco!!!!

    Minha autosuficiência reconhece que há tarefas exclusivas para o sexo oposto.

    Um bjo, lindona.

    ResponderExcluir
  30. E que te sirva de lição!!!
    Isso não é serviço para uma mulher... linda!!
    A igualdade de direitos não é a mulher tornar-se masculina!
    Ela deve continuar a ser (e bem) feminina... e lutando pelos seus direitos!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  31. Mãezinha, mulheres não devem sujar as mãos com pneus e macacos. Homens existem pra isso né?
    Te amooooo
    bjussss

    ResponderExcluir
  32. Minha bochechinha rosada!!!!!!
    Você nos faz sempre acreditar nos mais elusivos textos que nós mulheres não fomos feitas para algumas coisas nesta vida de meu Deus.Quem foi que disse que nós mulheres temos que trocar pneus,rsrsrsrsrsrsr
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. Ahhh, minha irmã! Eu sempre troquei pneu e não deixo homem nenhum fazer isso por mim. Trocar pneu é mais fácil do que cozinhar arroz. Eu disse isso um dia para um homem que se oferecia pra trocar o pneu por mim. E ele concordou comigo.
    Mas adorei teu desabafo.

    ResponderExcluir
  34. rs rs rs fui lendo e vendo a cena. Hilário!!!
    Muito bom como sempre. Você é minha escritora blogueira preferida, não tem jeito não. É você!!!!
    Um beijo pneumático.

    ResponderExcluir
  35. Desculpa, mas não me sinto pertencente a uma classe dominante !

    Mas isto é o Jota ...

    ResponderExcluir
  36. Olá, Marly.
    Ótimo "causo" esse seu; acho que a lição que fica é que não devemos recusar ajuda, por mais "fácil" que ela possa parecer.
    Abraço, Marly.

    ResponderExcluir
  37. QUERIDA AMIGUXA
    SENTI FIRMEZA EM VC, MOSTROU QUE MULHER TBM É CAPAZ DE TUDO.MAIS NINGUÉM MERECE TROCAR PNEU. MUITO BOA RSRSRS.UM BEIJINHO.
    ANA BRISA

    ResponderExcluir
  38. Eu não sei se ri mais do seu relato ou do comentário do Mateus. ahahah

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]