Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

COMO SÃO FOFOS ESSES FOFINHOS!


     Estou sempre afirmando que os homens são a segunda obra prima de Deus. A primeira são as mulheres, sem dúvidas, pois por serem feitas depois deles, foram aperfeiçoadas em tudo. Sei que tem que m discorda disso, mas não importa, cada um com os seus achismos né?
     E se tratando da segunda obra prima de Deus, eu quero falar de uma leva muito especial: “Os fora da forma física convencional”. Esses têm um encanto especial! Diante do bom humor demonstrado por eles, uma barriguinha não tem importância alguma. Geralmente não gostam de pegar sol e ficam branquinhos... E quem se importa com isso? Afinal pra que marquinhas? Eles tem consciência da forma física que exibem (em forma de bola, quadrado, retângulo, colchão, tamborete, tambor...), e por isso, não ficam se exibindo sem camisa, com o peitoral de fora e nos deixando roxas de ciúmes. Aliás, homem “malhação-janela”(aqueles com uns dorsos maravilhosos sempre exposto para delírio da mulherada) geralmente não são cavalheiros, são egoístas e exibicionistas, além claro de quase fúteis. E também tem os homens magrinhos, andrógenos, sem músculo, sem traços marcantes, mas de uma inteligência, sabedoria, tato e força interior muito grande e nos ganham porque acabamos por exercer nosso instinto de proteção e carinho.
       Homens malhados e o IMC ideal  são “ um pé no saco”, pois só falam de suplementos alimentares, calorias das barrinhas de cereal, gordura saturada do sanduiche, os malefícios da carne vermelha (picanha então um veneno!).  Lasanha? Só se for de berinjela no lugar da divina massa... Saia com um desses pra ver! Vai comer folhas igual lagarta ou pra não exagerar uma salada com produtos integrais.  Tem quem goste, mas sinceramente eu faço esse tipo de refeição em casa e nos dias úteis. Final de semana eu quero ser feliz e isso inclui pizzas e outras massas, carnes vermelhas, inclusive de porco com tutu a mineira. Uma galinhada e coca-cola, e não me venha com o veneno da light ou diet eu gosto é da engordiet.
     Deu pra entender porque acho homens fisicamente incorretos tudo de bom né? Nem precisa pedir, eles te leva pra uma churrascaria quase a meia-noite e manda descer o rodízio! Isso inclui passar a noite toda sentindo mal pelo peso da carne que o estômago não consegue digerir direito... Mas quem importa? Os risos, a conversa divertida (ninguém fica divertido com fome nem comendo só alface), aquela cumplicidade no mastigar que até parece sincronizado... Tudo lindo!  Há outros lugares para ir claro, mas com certeza, eles fogem (como eu) de restaurante especializado em comida francesa, pois aquele tiquinho de comida no prato afugenta o homem fofinho (e a mim também).
     Aqueles homens que parecem  pães de queijo,  fofinhos, gostosinhos, redondinhos  e branquinhos, podem não ser padrão de beleza, mas que são excelentes são.  Eles se superam em inteligência, em gentilezas, em carinhos, e com toda certeza em nada ficam a dever em encantos aos malhadãos (não que eu não goste. Eu gosto sim...), mas sinceramente, não é o essencial aos olhos. Olhos femininos sábios, enxergam o que é invisível, o que está nas entrelinhas, o que passa batido pelas menos experientes da vida.
     Homens fofinhos se desdobram em encantos, que para nós mulheres (sábias) faz toda diferença. Se são baixinhos, tem um humor nas alturas, geralmente tem alma tão transparente quanto sua pele, o sorriso vale por uma montanha de músculos definidos e o olhar deles geralmente é pura poesia,  pois eles te veem com olhos líricos, e diante deles você se sente a mulher mais linda do mundo!
     Agora me diga, homens fofos, não são uns "fofos" mesmo? Claro, há controvérsias, mas é que essas ainda não experimentaram um verdadeiro pão de queijo, aquele feito com ingredientes genuínos... Maravilhosos!

Marly Bastos

28 comentários:

  1. Realmente, este pessoal de academia que fica obcecado por aparência, penso que nem as mães destes tipos os suportam. Se acham os maiorais.
    Alimentação saudável definitivamente não é a minha também, adoro pizza, todo tipo de massa, rodízio de carnes, muita cerveja, comer até passar mal mesmo. E detesto tudo que é considero bom pra saúde, só não fico "fofo" e estou precisando ganhar massa muscular, mas nada do que descreveu aí.
    Pessoa tem que ter noção quando é hora de parar e que o mundo não gira em torno do seu umbigo, ou músculos, apenas os mundos medíocres, como os deles.

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo quando disse que o olhar feminino enxerga o invisível, pois enxerga mesmo....
    Eu concordo muiiito com você....
    Me acabei de rir do homem pão de queijo kkkk...
    Meu marido e eu também somos assim, comemos saudavelmente em casa para nos acabarmos nas gostosuras nos finais de semana. Ah!! E somos muitos felizes assim... Rs!

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marly
    Quanta inspiração! Você é como outros amigos daqui, são uma máquina de postar (kkkkkkkk), e sempre com ótimos posts. Concordo com vc em gênero, número e grau, o Marcos é fofinho e baixinho ainda por cima (kkkkk), mas já deu prá perceber que não o troco por nenhum saradão, ele é importantíssimo na minha vida e me satisfaz em todos os sentidos!
    Bjão queridona e um ótimo resto de semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Para mim os homens são todos iguais!!
    Nunca me meti com nenhum!

    Agora regressado depois de um impedimento ainda assim longo, é um prazer voltar aos comentários aos textos da Marly...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Marly.
    Acho que, da mesma forma como alguém não deva comer só produtos de baixa caloria todo dia, pizza com coca-cola e macarronada todo santo dia não pode e nem tem como fazer bem.
    O segredo é o equilíbrio; comida gordurosa e farta, sim, mas não sempre.
    E, pra mim, tanto o homem com barriga de tanquinho e a mulher siliconada são sinônimos de cabeça fraca, já que quem gosta de mostrar o corpo, é porque deve ter pouco ou quase nada de cérebro.
    Abraço, Marly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Jacques quando ele escreve que o segredo é o equilíbrio.. eu também sou do time das que se policiam durante a semana, mas no finde... ah, um bolo de chocolate, uma pizza, um refri.. no sábado ou domingão, não matam ninguém.
      Tudo com equilíbrio e bom senso, sem neuroses.
      Adoro ler seus textos, Marly!
      Bom fim de semana fofinho.. rs

      Excluir
  6. oi Marly,

    o santo remédio,
    é o milagre do equilíbrio,
    comer de tudo,
    moderadamente,
    para não se acabar em academias...

    beijinhos
    e amanhã você estará comigo no meu cantinho

    ResponderExcluir
  7. Marly, de fato os homens que se preocupam só com a beleza física não estão com nada!

    Aliás, qualquer pessoa, seja homem ou mulher, que só se preocupa com a beleza, para mim é um ser vazio demais!

    Bem, meu marido não é baixinho... confesso que nunca me interessei por homens baixos. ahahahahah... na verdade meu marido é alto e grandão. Do jeito que eu gosto! haahhaah... como ele diz, a barriguinha saliente é inevitável, ainda mais para quem curte o shopp nosso de cada semana! kkkkkkk

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  8. MARLY,

    quem diria que o chamados mal-acabados, virariam na sua generosissima opinião, fofinhos que estão com a bola cheia!

    Bola cheia, barriga tonel,alguns outros tantos execessos aqui e alí, mas que levam as mulheres à loucura em churrascos rodízios, altas horas da noite.

    E segundo você o que interessa é o tempêro de humor e cavaleirimo,enfim...

    Olha Marly, quem sou eu para contrariar esta flor do cerrado!!!

    Falou , tá falado.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  9. Marly,

    Você acabou de salvar a auto estima de muita gente.

    Eu gosto dos magrinhos, marombados de jeito nenhum. Barriguinha faz parte da masculinidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso o que expõem, você é tudo de bom, realmente uma maravilha de Deus só poderia ser fruto de nos homens, de qualquer forma fico feliz em ler e fazer parte dos não atléticos, branquinhos e grisalhos, te adoro, beijos !!!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o texto, Marly!
    Eu como homem com "barriguinha", me senti lisonjeado, hahaha.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Oi querida,

    Boa noite! Tudo bem? Adorei o termo, homem fisicamente incorreto. Vou ser sincera, pois gosto de homem que se cuida e implica com o excesso de fofura. Não gosto dos exagerados que exigem o bife, sem nada, só virando e pronto. Já fui super ligada nessa cultura do politicamente nutrida, mas hoje, depois dos 40 e com passagens que me fizeram ver o outro lado da vida, já como na madrugada, se a barriga suspirar. O seu texto foi tão inédito e original que vou reler.

    Bom final de semana!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  13. Como sou da área de saúde, devo dizer que o fofinho deve ser fofinho até o limite de não ser prejudicial a saúde.
    É claro, também sou frequente na academia, mas não limito meu cardápio... acho que seria pedir pra morrer rsrsrs
    "Vai comer folhas igual lagarta..." eu ri kkkk
    Mas uma coisa é certa: aos olhos a beleza pode distinguir várias pessoas, mas o que conquista mesmo é o carisma XD

    ResponderExcluir
  14. Ola Marly,
    O texto de hoje é muito bom em vários sentidos, a começar pela imagem do Hommer que adoro!

    Sabe, por conta de um mal jeito na coluna, o médico recomendou que eu fizesse musculação, relutei mas fui voto vencido em casa. Então paguei a matrícula e comecei a frequentar, pouco mais de uma semana já tinha desistido! Putz, ficava quase uma hora lá para só ouvir assuntos sobre "marombice", anabolizantes, músculos, exercícios, um saco... Resolvi apelar e fazer tudo em casa mesmo e deu certo pois não tenho o tanquinho do marombento mas também não tenho a barriga do Hommmer, rsrsrsrsrrsrs...

    Outra coisa também é saber que não existem padrões de beleza, pois o que é bonito para um certamente não é para o outro, é por essas que a vida é mágica!

    Agora, na minha humilde opinião qualquer homem é feio! Homem é feio por definição! Por isso Deus fez a mulher depois, e cá prá nós, acertou em cheio! São mais belas, mais inteligentes, mais mais, rsrsrsrrsrssr... deixa quieto! rsrsrsrrsrs....

    Homem pão de queijo foi boa! rsrsrsrrssrsr....

    Aproveito também para te agradecer a linda mensagem de aniversário que você me mandou. Muito obrigado querida!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  15. Meu sobrinho, que era lindo com uns quilinhos a mais, fez questão de emagrecer. E eu brincava com ele dizendo que preferia quando meus braços o envolviam, sem que as mãos se ultrapassassem. Respondia que só as coroas gostam de homens "fofos" (hehehehe). Como estava com 17 anos, concluí que a garotada apreciava só os magros e sarados. Mas penso como você. O homem que é maníaco por manter a forma, só por estética, costuma ser muito chato. Enamora-se de si mesmo. Perde a espontaneidade e o carisma. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Homer Simpson é uma fofura e a Margie muito querida :). Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  17. Marly,
    muito bom!
    Existem homens totalmente obcecados pela forma, outros obcedados pela forma (de barril!) rsrs, a verdade é que o bom mesmo seria um equilíbrio, entre o cuidar-se para ter saúde, e o poder se divertir comendo, como se diz "comemorar", ora... porque a vida é muito curta para o cara se policiar sempre, mas um pouquinho é bom, sim.
    Agora, fazer regime e ficar sorrindo.... duas coisas meio opostas, não? 'passar fome' dá é mau-humor, isso sim!
    Beijão e ótimo fim de semana! Se diverte e come bastante! rsrs

    ResponderExcluir
  18. OLá Marly, boa madrugada , se estiver online, ou então, BOM DIAAAAA!

    Adoro os homens. Não me importa , se pães de queijo, ou os das pizzas e lasanhas, churrasqueiros, hortaliças ou leguminosas! rsss ..
    Realmente, os tais que cultivam a beleza física, academias e dietas pra manter a tal forma bela, não me atraem mesmo! Não conversam outra coisa. Mas pra uma amizade, até que são divertidos...Viu?...Até nesses, eu enxergo o invisível...kkkkk..

    Feliz final de semana pra você, querida!

    Bjinhosss da Lu..

    ResponderExcluir
  19. marly,
    ora aí está um texto de um "achismo" tão genuíno que é capaz de gerar opiniões controversas. concordo contigo na desconstrução de um arquétipo de beleza artificial, tantas vezes obsessivo e fútil, mas também não me revejo no seu antípoda, no do homem demasiado fofinho e de sobresselência. o ideal está em encontrar uma plataforma de equilíbrio que assegure o binómio bem-estar/ saúde. eu, por exemplo, detesto ginásio, por isso procuro praticar um futebolzinho e fazer umas caminhadas de vez em quando. à mesa sou um leão (então, em matéria de doces, sou mesmo toda a savana), mas não deixo de regular os meus limites de tempos a tempos. enfim, como não há medidas universais, cada um que encontre a sua.

    um beijo e parabéns por este texto tão impactante!

    ResponderExcluir
  20. rsrsr Marly..voce e otima!
    Amo te ler......de verdade...
    Vc e sincera n que escreve,super divertida! Amo!!

    Fofinho, magrinho..isso nem importa .. o que importa e invisivel aos olhos..
    nao tem explicacao...

    U beijinho doce tb!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu texto.

    Deixo bjs meus pra ti,querida!

    Catita

    ResponderExcluir
  22. Um excesso de gostosura bem
    quentinho eu traço tb.


    (vc me fez rir)


    beijo

    ResponderExcluir
  23. Excelente post Marly, já estou até sentindo orgulho de minha fofura, digo de minha barriga de sedentário... se um dia me ver conversando sobre suplementos alimentares, medidas corporais ou coisas do tipo, por favor me interne!!!

    Beijão e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  24. Amiga Marly!
    Muito engracado seu enfoque.Bem legal,acho q to caminhando para esse perfil.Espero por vc em meu blog e sua musica tambem.Vc "se procure" por la ta combinado?Bjs,Rubi

    ResponderExcluir
  25. hahaha, Oi, Marly, que ótimo texto. Acho que há coisas bem mais importantes e interessantes para se procurar em um homem além da forma física. Eu fui casada com um que era instrutor de academia, (não era bonito), e fui extremamente infeliz. E seria infeliz mesmo que fosse bonito, porque era feio por dentro. É a doçura, a gentileza, a inteligência e a pegada que fazem toda a diferença, e convenhamos: que chato não poder comer o que temos vontade, não é? O homem que eu amo ,para mim, é lindo mesmo se achando acima do peso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite minha querida amada Marly. Minha nossa senhora. Lendo esse teu texto me senti o maior verme do planeta. Embora também já tenha levado alguns pés na bunda, sou obrigado a reconhecer que chutei muito mais do que fui chutado. Tudo por ser covarde e não ter coragem de dizer olhos no olhos que o ciclo acabou. Pois é querida amiga. A vida é feita de ciclos e são justamente esses ciclos românticos que acabam quase sempre da pior forma possível. Meus relacionamentos sem dúvida dariam um romance. Não é fácil terminar uma relação que no começo parecia ser eterna. Fazer o quê quando acaba a paixão ou acordamos de um sonho que parecia ser bonito e inacabavel? Tenha um ótimo domingo. Beijos, fique com DEUS. Sabe que eu gosto muito de você? Como amigo, como amigo...

    ResponderExcluir
  27. Nooosaaa, Marly

    Você é demais. Maravilhei-me.
    Enfim na vida temos que viver com prazer.
    Seus contos são sábios e divertidos.

    bjs.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]