Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

(RE)VERSOS DA VIDA

                                                                 
         Versos, versos, versos!

         Terei todo tempo e inclinação para escrever infinitas estrofes para meu amor, todavia nenhum verso, ou todos os versos da minha inspiração poderão exprimir a profundidade de que sinto na alma, do que sofro no imo e do que pranteio na despedida de uma alegria fugidia. Amor que me fez ver estrelas em pleno dia e conseguir capturar por entre os dedos todo esplendor do amanhecer...

         Não há amor que se iguale ao seu! Todas as tuas palavras ditas aos meus ouvidos, tornaram verdades e em nenhum momento pensei que fosse doçura da língua de homem com fome de mulher. Foram palavras que fizeram meu espírito florescer junto a ribeiros de águas da felicidade. Mas os reveses da vida fizeram vir sobre os sentimentos uma sequidão de estio.

         Nosso amor foi chuva que passou... Onde bebi o ar lavado, pisei sobre o espelho azul-escuro estendido na nossa estrada e vi o céu refletido nele fragmentar. E a chama que ainda ardia no peito, conspirou até o último fiapo de luz , tentando afastar a escuridão que chegava , mas foi em vão...A noite chegou e a dor que invadiu a realidade foi tão intensa que rasgou a noite em tiras, tal qual fitas de luto.

         Entrecerro a porta do meu coração, mas aguardo o dia em que essa pequena brecha que propositalmente deixei, seja escancarada e seu rosto seja iluminado pela claridade que rompe a penumbra. Tem que ser você! Tem que ser sua respiração pesada rompendo o silêncio da minha alma! Tem que ser o seu nome, o som que gorgolejarei e engasgarei pela emoção que sufocará minha voz.

         Ainda estou apaixonada! Tanto, tanto que deixo de ouvir as palavras para somente escutar a voz; deixo de ver o obvio para somente imaginar o que poderia ser; deixo de falar o necessário, para somente sussurrar o essencial... Deixo de ter nome, de ter data, de ter forma, para coexistir no teu amor, que nem sei se existe... Não sei se minhas lembranças são fantasias! Tenho cenas perpetradas em minha mente, imagens injetadas me meus olhos... As visões são doloridas, as imagens turvas, enevoadas e que vidraram em minha alma.

         Amo os versos que me acalentam quando o choro sacode meus ombros, nas horas que se arrastam na escuridão, nos minutos que saltam trôpegos e se escoam pelos dias afora. Deitada e ruminando as horas mortas, suspirando por um brecha maior que seja aberta em meu coração, sinto que sou eu mesma, as horas que se recusam a passar.

         Esperar dói, lembrar dói, chorar dói. Só que dói mais esse doer calado e fundo. E não sei se posso esperar algo do futuro, visto que ele é mais um pouco do passado, esperando para acontecer... E eu espero você nesse meu passado que nem sei se virá.

                                                               Marly Bastos

28 comentários:

  1. Mesmo que haja somente uma brecha em seu coração, aqui você arrancou-o e mostrou-nos assim em suas mãos, escorrendo esses intensos versos de amor. Lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. suas letrinhas merecem ser degustadas
    como um bom vinho!!

    e.......
    O bom, do futuro, é que só vem um dia da cada vez.

    Dean Acheson

    ...que cada dia seja de amor.



    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Até onde me lembre, este é o post mais triste que li aqui.
    Triste por trazer uma nostalgia dolorosa, como em seu desfecho, você demonstra que tudo dói, porque, viver do passado, mesmo que este tenha sido bom, dói.
    Rompimentos do que quer que seja de bom, doem. E a impressão que nos dá é que nenhum outro momento melhor virá, mas se estiver você estiver aberta a isto, pode ser que coisas melhores entrem por esta brecha que você mesma afirma ter deixado.
    Há uma canção da banda Rosa de Saron (acho que é assim que escreve, estou em dúvida entre o N ou M no final) cujo trecho diz: "Tudo acabou, interrompeu-se tudo o que existiu".
    Portanto, quando há um rompimento, um luto, uma decepção, um fracasso, interrompe-se tudo aquilo de bom que existiu e só resta... a dor.
    Foi muito bem descrito isto por você e eu ao ler lembrava desta música e de um luto em especial que passei (mesmo o tema não tendo a ver com isto), o que diferencia seguir adiante com dignidade é a atitude que a pessoa tomará após isto. Se vai se entregar a amargura, ou dará a vida uma nova chance. Depende de cada um de nós.
    Desta vez o comentário ficou meio grande, mas você está acostumada. ahah.
    Bom resto de feriado minha contista / poetisa favoritA.

    ResponderExcluir
  4. Não ligue pras repetições de palavras, dedos psicopatas quando digito rápido, você sabe disto.
    Adorei seus conselhos. ahah.

    ResponderExcluir
  5. Quer Deus continue a iluminar teus pensamentos com tantos textos lindos!
    Bjus querida e tenha um fim de tarde maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  6. Sim, quando amamos sofremos.
    Quem dera se no pacote do amor, só viessem flores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Marly, viver da dor de um passado que foi bom não é tarefa fácil, já senti (e às vezes ainda sinto) as mesmas dores. O amor é um sentimento contraditório, porque nos faz querer amar cada vez mais, e ao mesmo tempo causa dor. Fazer o que, não vivemos sem ele. Belo texto, embora triste. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Um texto lindo de uma nostalgia enternecida em que te revês como que ao espelho... olhando para um passado, mas projectando um futuro em que o amor sorri de novo!
    E sabes uma coisa?! É que não pode ser de outra forma... ele vai regressar forte, sorridente e resolvido a abraçar-te de novo.
    Beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
  9. Marly, lindo o seu texto, todavia me dói o coração não poder fazer nada por você. Nessa hora, todo e qualquer conselho passa despercebido. Bom mesmo, de sua parte é falar e soltar tudo isso. Se eu estivesse por perto me ofereceria para ouvi-la. Nem precisaria falar nada. É só ouvir e compreender.
    Doce beijo no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  10. esperar dói
    e ainda espro


    eu sou esse texto

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!! Avassalador!!! Isso é poesia!!! Turbilhão de emoções num só jorro - desses que a caneta não pára - um só fôlego.
    Inspirador, vou pintar, tchau e um grande abraço artista!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida

    Um texto muito sofrido e tocante...e como eu sei dessa espera...dessa ausência que nos faz doer o corpo e a alma...nos gela por dentro.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. INCRÍVEL MARLY...É incrível como podemos viver e não nos darmos conta do quanto é a palavra aquilo que mais importa na vida. Alguns podem dizer: não, o que mais importa é a saúde, outros, a felicidade, outros, o amor, ou tantas outras coisas. Mas não, o que temos com maior poder, capaz de nos escravizar ou de nos deixar em paz, é a palavra. "Toda escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda obra." (II Timóteo 3, 16-17)Uma semana emocionante pra ti. bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa noite!
    Ah! Não tenho mais nada á dizer!
    Tudo foi dito acima!Encosta sua cabeça nos meus ombros...
    A noite suspira
    A chuva geme com o vento
    Vertem tristezas nos meus olhos
    Sentimento irradia o adeus que falta
    Mais profundo e doloroso
    Que o separar em silencio
    Tão perto a saudade
    Tão longa a espera
    Pela manhã
    A janela reflete a despedida
    Nossos olhares
    Não queriam dizer adeus
    Minhas mãos
    Não queriam te largar
    Suavemente
    Sem olhar para trás
    Seguiu seu caminho
    Caminho que percorro sozinho
    Em direção ao fim do meu eu
    Agora...
    Não tenho nada a dizer
    Nada a dizer...
    Ignorando a melancolia
    Sem procurar ...
    Boa quarta!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Marly,

    te vi no blog da Smareis e quis te conhecer e conhecer o seu espaço. Muito legal tudo por aqui.
    mas gostei mesmo foi das suas palavras, "deixo de falar o necessário para sussurrar o essencial". Lindo!!!!

    Deixo meu abraço e um convite para conhecer o Palavras

    Leila

    ResponderExcluir
  16. Ter vc comigo é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho e sua amizade .
    Fico tremendamente feliz em receber sua visita no meu blog.
    Todas as palavras deixadas me da uma força infinita
    e vontade de lutar sempre.
    Cada amigo (A) é uma preciosidade .
    Cada pessoa é diferente uma da outra
    cada amigo é uma bençao.
    Ser amigo não é coisa de um dia.
    São gestos, palavras,
    sentimentos que se solidificam no tempo
    e não se apagam jamais.
    Uma beijo carinhoso paz e luz.
    Evanir...
    Quantas coisas dói e machucam nossos corações minha amada amiga.

    ResponderExcluir
  17. ôpa! fiquei contente de ver você lá no Cores. Achei que não tinha gostado do Desfile.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Você foi derramando as emoções sem controle algum. E ficou impossível não acompanhar esse sentimento forte, de saudade, de trazer o passado ao presente, para reviver ou recomeçar tudo. Consegue traduzir em palavras a imensidão de sentimentos conflitantes que envolvem aquele que espera, independente das interrogações que se lhe apresentem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. O amor, a dor, a espera, a saudade, a angústia. Sentimentos que se interligam.

    Infelizmente não temos o poder de controlar emoções. E a alma move-se a cada sentimento que lutamos para combater (normalmente sem sucesso).

    Beijão Bel.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. um texto nostálgico e ricamente vestido de ternuras e saudades.

    muto bom.

    um beij

    ResponderExcluir
  21. Espero que seja apenas lirismo, porque viver de passado, esse mulherao que você é, e em todos os sentidos, nao faz nem sentido. Mas eu posso entender esses versos, já que sao poucos os que conseguem nos arrancar suspiros, quanto mais marcar forte assim. Lindo texto, Marly-zinha!

    ResponderExcluir
  22. ai podes crer que exprimem sim!

    não os abandones porque eles são bem o reflexo do teu amor dedicado.
    salva-os da dor, que eles também o farão por ti.


    a...té

    ResponderExcluir
  23. É poetisa, um texto com conteúdo tristonho, mas com muita qualidade literária, amei a forma como conduziu o seu desabafar. Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  24. Marly poetisa, un nostalgico sentimento, un aescritura hermosa, suas palavras me comovem ...
    Abrace.

    ResponderExcluir
  25. Me emociono em ler seus textos e este noa poderia ser diferente.
    Parece que foi escrito baseado nos meu senimentos e momento em que estou vivendo... qe saudades de sentir o amor que vivi no mes passado "Amor que me fez ver estrelas em pleno dia e conseguir capturar por entre os dedos todo esplendor do amanhecer..."
    Cada palavr me fez remeter a um passado nao muito obstante.
    Muito obrigada por lembrar osmomentos linos que vivi nas minhas ferias.
    Teamo amiga

    ResponderExcluir
  26. Existe uma profundidade, tão sublime e cativante, que eleva ao lermos seus poemas. Acredito que para uma pessoa escrever com tal alto grau de lucidez emocional, deve ser passiva, de sentimentos constantes. Gostei muito do que li.

    Continue ativa na blogosfera !

    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Oi Marly!
    sua historia se parece com a de muitos por aí
    nem sempre o nome que temos é do nosso agrado!!

    bom fim de semana e bjos!!

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]