Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HOMENS, SERES TÃO SIMPLES!

Foto extraída da internet, 
se o dono da foto se sentir lesado pelo uso,
 pode vir falar pessoalmente comigo rsrsrs
A natureza humana tem mudado.  Tem mudado a cabeça das pessoas, a cultura, a moral, a educação, a saúde, e o conceito de bem estar. Entre essas mudanças, podemos falar da mudança do macho humano ... Daqui a um tempo, vai ser tantos não sei o que "sexual", de forma que não iremos conseguir separar os “daqui com os dali”. Os heterossexuais já estão tão meio a meio que já querem fazer parada hetero; homossexuais, são tantos livres, leves e soltos, como os que ainda estão espremidos em alguma gaveta (ou é armário?); ainda tem os metrossexuais, algo meio efeminado... Desculpem-me os metros, mas sobrancelhas feitinhas, gloss labial rosinha, depilação do peitoral com cera quente, fazer contorno perianal(aff), cueca fio dental(rsrs) é coisa que poucas mulheres apreciam. Mas deve  ter homens que gostem...Sera? Só para ilustração: Tenho um colega que é gay assumido e declarado, todavia ele me disse que nem gay  gosta dessas boiolices, e que se realmente gostasse de frescuras e delicadezas, ia ser apaixonado por mulheres... Ele é gay exatamente porque gosta de homens, e esses tem que ser macho, forte e másculo! Meu colega tem o mesmo gosto que eu... E também é o gosto da quase totalidade das mulheres do planeta. Homem tem que ser homem simplesmente, e claro, isso inclui ser cheiroso e educado.

Homem por natureza tem espírito de pássaro (e não confunda com ave tá? Alguns são galinhas mesmo, mas vamos continuar com a prosa em alto nível). E precisa mesmo ser livre, nada de engaiolá-lo, senão ele pára de te cantar, de voar em seus braços amorosos e de fazer pouso em seu ninho. Homens têm no DNA a liberdade, o voo por lugares diversos, mas sempre retornam ao ninho se forem bem cuidados. Devemos entender que homens não podem ser presos em correntes, em armadilhas e em arapucas da vida. Homem não pode ser apossado ou mesmo, se tornar propriedade de alguém. O elo que o liga a uma mulher é a conquista, através de carinho, amor, atenção e dedicação e tesão.

Homem vive e sobrevive de coisas simples: amor, desejo, comida, bebida e controle remoto da televisão (incrível como eles se sentem poderosos com um na mão. Tentar fazê-los entender que não precisa ficar com o controle na mão para que a televisão funcione é tempo perdido, então vamos deixar os meninos né?). Eles geralmente, são seres folgados, que fazem bagunça, desorganizam tudo, odeiam shoppings (como pode isso???), são avessos a telefone, monopolizam a televisão com o bendito futebol. Quando não está passando futebol, eles mudam para o canal de pescaria, de motos, de carros velhos, lutas e ainda tem o canal do boi pra completar ( haja leilão de vacas peitudas). 

Homens odeiam discutir a relação, de se explicarem, de brigar (geralmente a mulher briga sozinha...), e odeia que você se ausente quando eles estão em casa. Sinceramente se gosta de homem, prepare-se para viver com um ser tão simples que nem parece realidade(e eu os adoro por isso, de complicada basta eu).  Adoram carinhos em abundância, e precisam disso. São movidos em grande parte por cumplicidade, companheirismo, desejo, poesia no olhar, declarações de amor, mimos (do tipo cama, mesa e banho), e controle remoto (esse é item necessário para o deleite do homem). Dê-lhe carinho ao anoitecer e terá um raio de sol a te observar pela manhã. E aproveitando o calor no olhar dele, faça o desejo queimar no leito e terás homem realizado e feliz o dia inteiro (sabe aquele sorriso bobo que paira nos lábios sem quê e nem pra quê??? Pois é...)

Cuide do seu homem como se fosse um jardim! Você é capaz de ser uma boa jardineira, regando os sonhos dele; arrancando as pragas daninhas da solidão e desconfianças; adubando a esperança, alegria e prazer em pequenas coisas (que ele nem sabe que existe). E depois admire muito o seu “jardim”, sinta o perfume da sua alma, as cores do seu pensar e adormeça em seu frescor... Homem quando não é bem cuidado, fica vulnerável, com sentimentos instáveis e isso faz deles presa fácil nesse mundo de cão. Basta achar alguém que os trate melhor... E você, dança bonitinho! Ele é um crápula? Não querida, você foi quem ficou de boca aberta. Então um conselho: Se quiser ter um companheiro fiel e dedicado à você, aprenda a tratá-lo bem! Saiba que tem sempre alguma sedenta pronta pra dar carinho e conforto, o que você displicentemente esqueceu de dar, e aí minha cara, pode ser muito tarde...

Nunca cometa o erro de fazer a guerra dos sexos no quesito finanças (principalmente), culturalmente e na inteligencia. Isso cansa, inferniza, vulgariza e te fará perdedora, rapidinho. Se ganhar a guerra, perderá o companheiro. Não caia nessa de querer estar por cima, e nem queira que ele esteja atrás de você, pois homem quando se sente humilhado fica cruel, e isso vai facilitar o chute na bunda que ele te dará.

Homem dá trabalho sim, mas vale à pena! Ter ao seu lado um homem apaixonado, feliz, desejoso, gentil e fiel, sinceramente não tem preço.  Agora, você quer um homem bom? Então lá vai a dica (e de graça): Homem não é ser manipulável, mas quando se sentem valorizados, se tornam generosos e se moldam aos seus carinhos em forma de coração, de colo e de aconchego.
                                                             Marly Bastos

41 comentários:

  1. Um texto muito interessante e que toda mulher deveria lê-lo, parabéns querida, beijos na alma.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto lia o seu post, Marly, ficava o tempo todo com um sorriso entre os lábios, me reconhecendo em todas as situações. Não sei como, mas você, sabiamente, conseguiu traçar o DNA masculino com precisão matemática! Tudo o que você escreveu parece ter sido feito por um homem, estou impressionado! Poucas mulheres conseguem entender/aceitar o que você diz e muitas ainda penarão em seus relacionamentos por desconhecerem a nossa essência. Nota 10 para você!
    Ah!, Concordo contigo quando diz que homem tem que ser macho, mas que não se confunda macho com ogro, né? Homem tem que ter cara e hábitos de homem, concordo, mas descuidar da higiene, aperência e saúde não estão inclusas no pacote, né? Agora, usar tanguinhas, depilar o peito e outras cositas mais que você citou estão sim por fora! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaaaaao mesmo Sandes! Homem macho sem boiolices e nem ogros! Homem, homem simplesmente!
      Ahhhhhhhh homem tem que ser perfumado e educado!O perfume, desodorante (axilas e pés) ta liberado. Mas o talco pra passar no bumbum eu abomino ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      beijokas doces Sandes

      Excluir
  3. Marly, eu de novo, rsrs... Repare, eu fui lá naquele post do bife de fígado, (que te falei lembra?)para rir de novo e vi que o comentário que fiz, à época, não está lá. O que houve? De qualquer maneira, vou fazer um novo comentário, depois você passa lá para conferir, viu? Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marly,

    O texto é muito verdadeiro. Penso como você, pois se insistirmos em minimizar as diferenças, estaremos fadadas a nivelar o que não é para ser nivelado. Gosto de pensar que relação é construída e preciso também de mimos pelo homem que está ao lado.

    Parabéns pelo texto, sutil, direto e realmente escrito por uma mulher inteira.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler!
    És muito observadora e sutilmente disseste ..."escreveste' maravilhosamente sobre "eles; Nossa! Eles merecem?) Hunn ...nem todos!
    Adorei o segundo comentário, muito legal esse carinha aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem demais.. simples e direto.. disse tudo.. vou repassar o link.. bjsss

    ResponderExcluir
  7. oi Marly,

    perfeito o seu texto,
    parece que estava descrevendo o meu marido,rsrs
    só faltou uma coisinha,
    homem adora entrar em casa com o pé sujo,sem nem notar,
    e espalhar papéis dos bolsos por toda a casa,
    sabe acho que é pra não se perderem...rsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marly,
    Boa tarde!!!

    Este teu texto se presta à mulher também...quem não gosta de ser mimada?
    Excelente e verdadeiro,mas me identifico com tudo que este homem gosta...mais umas flores e um café na cama.
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Gosto de você não é à toa. Que texto mais inteligente! Fica até difícil comentar, tem que ser um comentário do tamanho do próprio texto para me referir aos tantos pontos notáveis que você citou. Vou me apegar à só alguns para encurtar. 1) Fiquei fão do Clodovil quando o vi dizer que abominava gays tentando ser mulheres, sendo que gay é gay, homem é homem, mulher é mulher. Citou várias personalidades até mesmo da história, gênios, músicos, guerreiros , inventores que eram gays e nem por isso saíam escandalizando, fazendo acontecer ,e que o cara pode muito bem ser um empresário gay e levar uma vida normal. 2)Eu nunca seria um 'metro', ficar depliando, essa coisa toda, máximo que posso fazer é andar bem vestido, um perfuminho, o que é normal. A gente tem que ser o que é, as pessoas sim têm que gostar da gente tal qual somos. Até porque já me acho bonito rs rs 3)Do mesmo jeito que não aprovo machismo, também nãoo gosto de feministas radicais. Essa coisa de 'guerra dos sexos' é maior idiotice, homem e mulher se precisam e se completam. 4) Dei umas risadas aqui, pois me encaixei no seu texto. Como sempre, voc~e arrasou. Beijão na bochecha

    ResponderExcluir
  10. Marly, fantástico texto, inteligente, bem-humorado e um bocadinho ( muito pequenino, quase nada...) ingénuo. Perdão, perdão por ser cínica.
    Acho os homens deliciosos, lindos, brutais, estúpidos, sensíveis, geniais, cruéis, generosos,coléricos, dedicados, infiéis, amigos, insuportáveis, adoráveis.
    Mas, continuo a amar o teu texto e a tua genialidade.

    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  11. ¡Buenas noches!
    No estoy muy por delante de hoy a visitar a mis blogs favoritos.
    De hecho, "Chris está en un congelador en este momento!" menos de 15 ° durante la noche. lo que mantiene el frío no es así?
    Le doy las gracias por su visita y especialmente por tu comentario en mi primer mensaje en el Día de San Valentín.
    Cada pueblo también que dejan un comentario todos los días, no habrá mensajes e imágenes diferentes, os digo que a mis visitas.
    Espero que el día era muy bueno hoy.
    Les deseo una noche muy agradable
    Chris besos

    Imagen de San Valentín
    http://nsm07.casimages.com/img/2012/02/08/1202080107091250289410084.gif

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida amiga Marly, boa tarde linda. Obrigado pelas felicitações. Teu texto é fantástico. Até parece que foi escrito por um homem... você descreveu quase tudo. Perfeito. Eu, como homem, embora solteiro aos 53 anos mas por pura escolha... tenho um ditado que não abro mão nunca num relacionamento: Quer me prender em sua gaiola... deixe ela aberta para que eu sinta que possa voar na hora que quiser... então estarei ainda mais preso nela... Eu depois do futebol não troco de canal... acho que só o futebol já é o suficiente para deixar a namorada um pouco de lado. Nunca dei nota para os teus textos, mas esse merece nota DEZ, de DEZ. Saudades minha amiga. Um grande beijo. FIQUE COM DEUS. Olha, o sucesso do meu diário em chegar aos 100 mil acessos devo muito a você... Te adoro, muito.

    ResponderExcluir
  13. Marly, rs...rs. Só vejo postagem de mulheres tentando ridicularizar os homens. Dizendo poucas e boas deles. Qual não foi o meu susto ao ver uma postagem tão real do comportamento masculino. Gostei muito. Embora sendo não manipulável, por uma boa causa a gente acaba por deixar-se manipular, rs...rs.
    Doce beijo no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  14. sinceram,ente comecei seu texto desesperançado...pareceu longo e imaginei um discurso feminista


    MAS VC FOI SURPREENDENTEMENTE DEMAIS
    EU ADOREI MELHOR TEXTO DE BLOG Q LI HJ EM CRONICA...


    homem é assim mesmoi e nao entendo mulher q curte homem de rostinho delicado... a foto é do ethan hawke


    e bjos......... INSPIRADÉWRRIMA...RUIVA ESFUZIANTE

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc, amiga Marly!
    E quando passamos a tratar um homem da mesma maneira que gostaríamos de ser tratadas por eles, eles correspondem à altura.
    Um beijo enorme minha querida!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou suspeita em falar, sempre estou apaixonada...por um, especificamente! Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Um homem jamais teria a mesma capacidade de decifrar assim o dna feminino, Marlly-zinha, você foi ÓTEMA!

    Simplificando, na minha réles opiniao, tudo que eles precisam é apenas "te ver sedenta" sempre para o sexo, o resto é tudo consequência. Simples assim.

    Já no quesito depilacao, eu sou uma das raras que gosta, e adora um homem que se depile, mas me refiro à parte pubiana, e nao pernas e sobrancelhas. Aliás, se nao tiver pelos, melhor ainda, tenho horror à homem peludo.

    Tô voltando aos poucos a visitar os blogs Marlly-zinha, mas desta vez ficarei com a qualidade e nao quantidade, e o seu está entre eles, lindona :))))

    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Um homem jamais teria a mesma capacidade de decifrar assim o dna feminino, Marlly-zinha, você foi ÓTEMA!

    Simplificando, na minha réles opiniao, tudo que eles precisam é apenas "te ver sedenta" sempre para o sexo, o resto é tudo consequência. Simples assim.

    Já no quesito depilacao, eu sou uma das raras que gosta, e adora um homem que se depile, mas me refiro à parte pubiana, e nao pernas e sobrancelhas. Aliás, se nao tiver pelos, melhor ainda, tenho horror à homem peludo.

    Tô voltando aos poucos a visitar os blogs Marlly-zinha, mas desta vez ficarei com a qualidade e nao quantidade, e o seu está entre eles, lindona :))))

    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Êita Marly! Fiquei lendo e imaginando você numa mesa redonda. pagaria pra ver. Pois é... mas o bicho tá pegando, também, par s mulheres. rs rs tem cada uma que eu fico olhando e não acreditando: aparentemente, ¨são mais macho que muito homem¨.
    Nada contra! mas também nada a favor.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, penso que se fosse numa mesa redonda com os homens, eu até que seria ovacionada... Agora essa mesa redonda com as mulheres eu creio que teria muitas opiniões contra e a favor e até gostaria disso, pois seria de uma riqueza inigualável, já que mulher tem uma maneira peculiar de ver os fatos e se ater em detalhes.
      É meu amigo, essa questão de sexualidade é muito melindre, mas se não falarmos não estaríamos sendo omissos na nossa opiniões e gosto?? Cada um faz o que quer com a sua sexualidade, mas eu tenho a minha opinião sobre isso e não vou me calar, apenas respeitar e lamentar tanto desperdício! Da banda de lá(ala feminina) lamente vocês homens pelo desperdício! rsrsrsrs
      Beijão Paulo

      Excluir
  20. De uma forma muito bacana vc descreveu bem sua opinião em relação aos homens. Há homens e homens, sabemos disso. Por acreditar que eles valem à pena é que estou com o mesmo há 13 anos. rsrsrs ... Mas, sabemos que o relacionamento à dois é uma pista de mão dupla. É como diz o ditado, se um não quer, dois não brigam!

    Adorei sua visita lá no blog, viu!?

    bjinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  21. Maravilhoso texto Marly, então esse último parágrafo é maravilhoso!

    Amei!

    Bj

    ResponderExcluir
  22. Oi Mar+ly,

    inspiração a mil, a sua. Gostei.

    Um respeitoso abraço de homem que se sentiu descrito em tuas palavras.

    ps.: ando sumido em razão de mudanças no trabalho.

    ResponderExcluir
  23. Concordo com a bela leitura, não é a toa que existe o ditado ¨a mulher sábia edifica o lar¨, é muito bom cuidar de alguém que cuida da gente, com atenção e carinho e porque não tornar o casamento ou essa união em algo prazeroso, como um ambiente calmo em que possamos falar ¨aqui é o meu lugar ¨onde nos sentimos confortáveis e felizes? È minha cara amar é uma arte e viver uma união é uma missão. Deus nos Abençõe.

    ResponderExcluir
  24. Oi flor!

    Acabei de fazer um post sobre a loja do tênis dourado. Ele é realmente lindo, né? Dá uma passadinha lá, você vai gostar da loja!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi. Tudo blz? Estive passando aqui e dei uma parada para apreciar. Muito legal. Gostei. Apareça por la. Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá Marly,
    quanta sabedoria no seu bom texto!
    A minha musa me trata exatamente de acordo com as suas recomendações e eu estou cada dia mais apaixonado por ela!
    Você é Doutora em homens machos.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Eita!!!! Isso é que é lição verdadeira! Só posso concordar e aplaudir a clareza e objetividade de seu texto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 6ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA MINHA BOCHECHINHA ROSADA!
    TODA LINDA...ATÉ NA MANEIRA DE EXPLANAR UM TEXTO... NÃO FICAS A DESEJAR.jOGAS TODAS AS PALAVRAS E ABRE A LACUNA,KKKKKKKKKKKKKKK
    OLHA COMO AS OPINIÕES SE DIVERGEM...CADA UM PENSA E AGE DE MANEIRAS DIFERENTES;EU FIQUEI DIVIDIDA NAS OPINIÕES,KKKKKKKKKKKKKKK,CADA UM NA SUA FORMA DE PENSAR CRIA SEU HOMEM.O SEU DOU NOTA 10...E O MEU TBM TEM NOTA 10,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BJS MINHA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    MUITO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    E MUITO AMADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  30. Vou surpreender-te... eu prescindo do control remotooooooo...!
    De resto preciso desses miminhos todos que me fazem estar tão feliz!
    beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito desta sua alegoria e analogia, Marly.

    "O homem deve ser livre como um pássaro, senão ele pára de te cantar, quando engaiolado."

    A dica comparativa do jardim também foi brilhante!

    Mas, cada vez mais, tem homens que preferem discutir a relação (desde que a iniciativa parta deles), nem que seja com os amigos, do que perder sua amada, sem saber porque, e sem nem ao menos ter tido a chance de poder entender ou tentar reparar e contornar a situação.

    E tem cada vez mais casos de homens inconformados por terem sido deixados, a ponto de matar ou fazer loucuras (veja as páginas de notícias policiais)

    Muito bem! Já quase pode escrever um livro sobre dicas. Acho que está no caminho certo! rs

    ResponderExcluir
  32. Olá Marly, ADOREI o seu texto... concordo com vc e acho q é mesmo por ai... Ninguem quer se sentir aprisionado, engaiolado, etc... Assim como queremos ser valorizadas, tb temos q dar valor...
    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá Marly, td bem?
    Adorei seu texto! Se queremos ser valorizadas tb temos q fazer nossa parte, nao é mesmo?
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  34. Marly
    Acredito que vc foi muito feliz ba tua analise e captou de uma maneira muito precisa e objetiva a filosofia do homem. Estou convencido que após uma leitura na tua análise, acredito que alguns casais podem nela encontrar o entendimento para auma reengenharia das suas relações. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Marly
    Parabens pela tua análise extermamente feliz e precisa sobre a "alma" masculina. Quero crer que as tuas palavras podem ser usadas por exemplo, para casais em crise, tentar entender melhor o outro e assinm conduzir uma reengenharia de suas relações.
    Obrigado por nos brindar com um ponto de vista tão consistente.

    ResponderExcluir
  36. Marly,

    fiquei um tempo sem aparecer e perdi este post. Vendo-o agora não pude deixar de me manifestar.
    Parabens! Poucas mnulheres entendem os homens como você.
    Elas estão tão preocupadas em afirmar sua supremacia que se esquecem da sutileza e das necessidades do homem, que há muito deixou de ser um ogro e passou a ser um companheiro de fato. Muitas ainda não os vee assim.A grande revolução feminina alcançou o seu exito já a muito tempo. Noto que as mulheres( nem todas, claro)estão adiquirindo carateristicas que sempre abominaram nos homens. Eles se sensibilizaram mais e elas partiram pro ataque, geralmente de forma grosseira.
    No seu texto voce deixou claro que gosta de homem, com h maiusculo.

    bjo procê

    ResponderExcluir
  37. Muito bom amiga.
    Ter tal comportamento uma mulher só tem a ganhar..não que seja tapete de um homem pois tem homens intoleráveis mesmo..mais se você tem conhecimentos e sabedorias logicamente que você ultrapassa estes obstáculos que eles envolve você e olha te falo não é fácil..Eu estou tentando ainda e meus sonhos ainda não morreram..É difícil mais se conseguirmos pular o obstáculo venceremos estes indomáveis campeões..Rsrsrsrs..muito bom mesmo ler vc.

    Se vc permitir quero colocar em um de meus blogs com teu nome preciosa amiga.

    Um grande beijo e continua com esta tua inteligencia para ajudar...me ajudou muito sim pois caminho para acertar se possível ainda for...

    ResponderExcluir
  38. Olá Marly!
    Estou absolutamente de acordo com a sua descrição de homem, e também com o seu conceito de como prender um homem! Eu acrescento apenas uma coisa, se me permite. Essa forma de prender o homem, também serve para prender mulher! Quem não gosta de ser bem tratada, mimada, acarinhada... Quando é reciproco, aí está o relacionamento perfeito!
    Mas é tão raro!
    Parabéns, adoro os seus escritos.
    http://miminhosdaidalia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]