Total de visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2012

DES À BAFO... E não se esqueça que eu também falo de flores(e algumas vezes como esta, falo de espinhos...)


Alguém disse que meu blog é uma salada. Eu concordo plenamente com essa afirmação, pois o criei como forma de me expressar, de colocar meus pensamentos pra fora da casinha chamada mente. Eu penso tudo, analiso um bocado e reflito sobre algumas coisas. Minha análise é baseada na minha vivência e minha reflexão é produto do anseio da minha alma. Por dedução, eu sou uma salada (de sentimentos, análises e reflexões) bem temperada às vezes, e insossa outras. Poderia dizer que por vezes, minha razão mergulha num copo d’água, e minha insanidade num oceano. É assim que eu sou: profunda e rasa, razão e loucura, lógica e dedução, forte e frágil, rápida e lenta, mulher e menina, ousada e ingênua... Enfim sou de metades. E essas metades brigam para prevalecer e nem sempre(ou quase nunca, pra ser sincera) a parte melhor ganha.
Meu blog não é convencional, como eu não sou. Nunca fui. Quando eu era criança, achavam-me meio esquisitinha. E eu era. Quando eu era adolescente, achavam-me meio esquisita. E eu fui. Hoje, ainda me acham esquisitona. E eu ainda sou... Mas, minhas esquisitices é meu diferencial.
Estava falando do meu blog né? Essas divagações!!... As idéias fluem, fazem os dedos correrem no teclado, e eu tenho que me policiar pra não pular de um assunto pra outro, afinal onde ficaria a coerência se eu lançasse minha mente nas letras simplesmente? Bem... Vamos pra briga...
Eu não sei interpretar um texto ou comentário? Ah, nem vem que não tem! Se eu interpreto mal é porque você se expressa horrivelmente. Então, antes de vir me chamar de burra, murche as orelhas, e escute os ecos do seu zurrado. Estou sendo dura nas palavras? Talvez seja porque as suas tiveram agressividade para comigo... A moeda tem duas faces! Mas, tal qual a moeda eu só tenho uma cara e ela eu não dou para ser estapeada por quem não tem moral pra isso. Eu sei, eu sei do ensinamento de Cristo...
 Ainda vou ter que praticar muito...
Ia esquecendo: A minha moderação nos comentários não é porque tenho medo do que possa ser escrito, mas sim pela emoção de ver “** comentários” lá no meu painel e por medo de deixar de ler algum comentário, tipo assim, passar batido e eu não o vir. Só e somente só por isso.
Sou de uma mansidão e bom humor que às vezes irrita. Dizem: Reaja mulher, desça dos saltos, pule da cruz e detona! Não sou disso, poucas coisas me enervam e entre elas está a falta de educação, sarcasmo e dissimulação. Noto que certas pessoas usam a internet para disseminar sua falta de caráter, suas mesquinharias e derrotas sobre os outros, se esquecendo (ou não) que por trás da tela tem seres humanos que podem ser feridos. No caso dessas pessoas, um clique não basta para resolver o problema. Mas cá pra nós: Dá um prazer danado clicar na tecla “delete” dependendo de quem seja... Se dá! Ô0o0o0o0o0oh...
Amigos, eu sempre digo que nesse imenso jardim blogosferial tenho encontrado rosas de todas as cores e perfumes, e aqui e ali uma erva daninha, mas a formosura das rosas, sufocam-nas. Todavia, um antipraga para ao menos dar uma murchada nelas se faz necessário de vez em quando...
Quem nunca teve pragas no seu jardim?
Estava escrevendo sobre o meu blog um pouco antes do desabafo né? Pois é, não me venha com essa história de que devo criar outro blog pra postar isso ou aquilo, pois seria o mesmo que dizer que eu tenho que me dividir em várias partes e isso eu não posso, pois modestamente, eu estou na medida certa, nem mais e nem menos. Se tirar, falta e se acrescentar, transborda.
Deixando as brincadeiras de lado, confesso que na verdade, sinto-me incompetente para criar mais um blog, prefiro não abrir as pernas mais do que posso e acabar estatelada no chão.
Beijokas doces e amo vocês!
Marly Bastos

29 comentários:

  1. Contrastes e sinceridade. Adorei o des a bafo. Blog seu, faz a salada que quiser.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Vá em frente. Plante flores e enterneça os espinhos...

    ResponderExcluir
  3. Muito querida Marly,

    Gostei.Muito.Olha ,amiga, um jardim como o seu tem flores e também espinhos,como em todos os jardins do planeta.E você tem o direito de fazer salada de frutas,salada de alface ou qualquer outra que lhe aprover.
    Bjssssss e o meu apoio,
    Leninha

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que li, cada um se expressa como sabe e quer...quem não gostar tem bom remédio...basta não visitar ou simplesmente deixar de seguir...

    ;)
    Muito obrigado!
    Continua pois por vezes a inveja dá-nos inspiração ;)

    ResponderExcluir
  5. Marly, minha doce amiga. O seu blog é ESPETACULAR, justamente pela sua diversidade e por que é repleto de idéias que saem diretamente de sua linda cabecinha para as postagens. Seus comentários são aqueles que a gente quando posta fica esperando o que você vai achar. São sempre carregados de incentivo e muito carinho para conosco. A melhor definição dessa situação você mesmo escreveu:
    "eu estou na medida certa, nem mais e nem menos. Se tirar, falta e se acrescentar, transborda."
    E não é???!!!
    Você é um amor de pessoa.
    Um doce beijo no seu coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK adorei! Adoro ler você. Cê sabe, né!?
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. cada um de nós é unoco e deixar voar nossa mente é o maior dom que a gente tem...
    vai em frente. BS

    ResponderExcluir
  8. kkkkk.....pimenta no olho do outro é mel...você é muito sábie e educada.

    Bjoks doces

    ResponderExcluir
  9. Amiga, penso que o que fazemos ou deixamos de fazer com nossos blogs é problema só nosso. Ninguém é obrigado a ficar nos lendo e frequentando se não aprecia. Se o teu blog é uma salada ou não, isso é problema só seu... não acho que deves dar importância a isso mesmo que possa ferir de alguma forma. Assim como existem blogs que falam sobre assuntos específicos, existem s blogs como os nossos que falamos realmente de tudo um pouco que vai em nossa alma.
    Tu és uma pessoa linda e deves continuar a escrever do jeito que sempre fez. As interpretações de textos de cada pessoa é um olhar exclusivo e não deve ser julgado porque cada um sente de um jeito, ainda bem!
    Uma beijoca com todo carinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Marly,

    Concordo com você, afinal é o seu inventário emocional e ninguém pode opinar sobre o que você deve ou não discutir em seus posts. A leitura é livre e independente e comentários, idem. Parabéns pelo desabafo!

    Beijos!

    Lu
    http://lucianasantarita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marlizinha..

    Eu penso assim... Se alguém não gosta do meu blog ou do meu jeito...é s´´o não me visitar.
    Tem pessoas que eu gosto muito..mas confesso que a minha inteligencia não capta certas "metáforas" rebuscadas.

    O que fazer...

    Sair de fininho...ou comentar do jeito que eu entender.

    Oura coisa... se alguém não gosta de mim..este alguém ta com problema..rsrs eu não to..rs

    Um beijinho lindinha...

    ResponderExcluir
  12. Marly querida, achei super válido seu desabafo.
    Não acho que valha a pena guardarmos em nós certas coisas que nos fazem mal. E, aliás, é justamente isso que os invejosos (e afins) de plantão esperam que façamos. Poucas vezes esperam que coloquemos a boca no trombone, como você fez agora.
    E, honestamente, mande às favas!!!
    O blog é uma extensão de você, do que você pensa, do que você sente, enfim, de quem você é. Se alguém não gostar que não volte mais e pronto!
    E quer saber do que mais?
    Seu blog é mesmo uma baita salada... de frutas e flores que encantam a todos!
    ;)
    Um beijo grande de alguém que AMA saladas! ;)

    ResponderExcluir
  13. Nem mais, nem menos...está perfeito. E eu adoro passar por cá. beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Marly. Gostei do desabafo! Devemos respeitar as pessoas como elas são. Vc tem direitos como qualquer um um de fazer uso das palavras. Obrigada pela carinhosa visita! Desejo uma boa semana de paz. Bjos perfumados!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marly. Gostei do texto! Vc tem todo direito de se expressar do seu jeito, seja ele qual for. Adoro sua franqueza! Sua maneira de escrever. Vc merece todo respeito e carinho! Bjos perfumados e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Amada aqui é tudo lindo demais...A salada existe na inveja alheia pois você tem uma capacidade de se expressar e escrever divina...imagine eu que realmente nem tenho pratica em escrever e por vezes me enrola com as letras...Amiga você tem uma força e uma verdade que ninguém te tira...agora tem gente que está acostumado ler as releituras dos outros e isso é péssimo e uma mentira e aqui só encontro verdade. Beijos love amiga semana de paz e amor.

    ResponderExcluir
  17. Bom texto!
    Belas palavras!
    Congratulações:)
    Boa semana
    Paulo

    ResponderExcluir
  18. Seu blog é um encanto. Não cansa, não desestimula, mostra bom humor e, principalmente, textos muito bem escritos. O seu próprio desabafo o demonstra. Os comentários que deixa nos blogs mostram que lê as postagens, faz interpretações com propriedade, claras e objetivas.
    Por várias vezes já afirmei o quanto aprecio sua autenticidade. Assim, VIVA você, Marly!!!!! Blogs não precisam ser lidos e quem se sente incomodado, basta não visitar. Espinhos machucam, mas sem eles as flores não seriam tão realçadas.
    Grande beijo!!!!! ( e não mude o que é tão bom)

    ResponderExcluir
  19. Que seria de nós se nos tirassem as palavras querida!!! "O inconsciente é estruturado como uma linguagem".Escrever...escrever....falar...falar...é o que nos mantem vivas...Sua alma expressa tudo o que cada uma de nós gostaria de falar,mas nos falta a coragem...
    Sempre nos defrontaremos com pessoas que vao projetar em nós suas insatisfações...invejas..etc..
    Siga consciente que estas dando o melhor de si.
    Seu blog é lindo, jorra sentimentos,nos acolhe.
    Durma em paz.
    Um abraço quentinho pra ti

    ResponderExcluir
  20. Um blog tem que ser um grito de alma...
    Tem que ser uma forma do seu autor criar empatia com quem o quer ler.
    Nessa medida o conteúdo é decidido por esse autor que terá toda a liberdade em delimitar o seu conteúdo.
    E o blog tem uma porta aberta... que tanto serve para entra, como para sair! E só lê quem quer!
    Eu adoro cá vir e sentir a verdade das suas palavras falando sobre os mais variados temas.
    Sinto-me bem aqui.
    Um grande obrigado e um beijinho enorme.

    ResponderExcluir
  21. Menina,
    Pelo esquisita que é você, pelo pouco convencional, pela sua sinceridade e a força da sua palavra, além de todo um mundo de detalhes, são muitas as rações que nos fazem voltar sempre ao seu lado. Fale de espinhos, Marly, que isso também e coisa boa e muitas vezes necessária.
    Beijos, minha fofinha.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom mesmo o seu blog! Não se importe pois você mesma bem sabe que não existe Rosa sem espinho porém também Não existe espinhos sem Rosas! Críticas todos temos o diferêncial é como lidamos e aceitamos elas ;-) e cá entre nós você as desmonta como ninguém *-* Parabéns pelo seu blog Continue assim entre o Bom e o Melhor ainda! (Lembre-se: Só incomoda aquele que é bom, O ruim é indiferente!)

    ResponderExcluir
  23. HAHA Adorei!
    O meu blog tbm é uma mistura.
    Falo de tudo, acabou se tornando um um diário nada pessoal rs.

    Gosto daqui, é como se fosse uma flor vermelha cheia de vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Desculpe-me se fui precipitada mas publiquei seu blog no meu Twitter gosto muito do que escreve pois Há verdade em tudo o que você escreve! Achei que meus amigos e seguidores do TT' mereciam conhecer seu blog Também !!! Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá querida,estava eu passeando pelo blog de um novo amigo,quando vi seu post em um comentário,não resisti e tive que dá uma olhadinha no teu blog,o qual encheu meus olhos de alegria com tantas palavras belas!!
    Parabéns,e se me permiti já estou te seguindo,abração e passa lá no meu também,fica com Deus e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  26. Ah, como eu achei parecido comigo isto, meu blog é uma salada, tem poema, tem texto sobre política, sobre arte, de auto-ajuda, tem música e os cambau, e eu adoro, porque é lá que eu sou eu,

    não penso só poema, não penso só em política, não penso só em viver bem, não penso só em musica ou em arte, penso em tudo isso e mais um tanto de coisas e coloco tudo lá, porque é juntando esses retalhos todos que me sinto completa, explodiria se tivesse que fazer um blog temático e postasse lá só sobre uma coisa.

    Nunca me passou pela cabeça ter mais de um blog, não sou bi partida e não conseguiria dar a qualidade e atenção que consigo dar a um só, e como fazer algo dando só um pouco de si? Impossível, tem que ser tudo.

    Beijos, Marly salada saborosa

    ResponderExcluir
  27. Minha Olá!
    Sob um frio ártico que está na França, em que o tempo de 18 ° durante a noite, e -7 ° dia, Acabei de fazer uma pequena passagem em seu blog.
    Eu me sinto um pouco culpado, para não vir mais vezes, e não para fazer posts longos, espero que nos próximos dias, eu tenho um pouco mais de tempo, e agradeço-lhe por sua fidelidade.

    Desejo-lhe um grande dia
    beijos
    Chris

    meu pequeno presente do dia
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/27/090327025532505743381410.jpg

    ResponderExcluir
  28. Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
    será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos dois homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. Apaixonante, cafajeste e trash total, esse o Marcão. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]