Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

'MORE OF ME"


Mencione 5 blogs que fizeram (e fazem) a diferença na blogosfera:
Esse blog é da Lena, uma flor suave e linda em meio esse jardim chamado blogosfera. Ela é cativante, carinhosa, atenciosa e tem uma palavra amiga, que parece conhecer o coração da gente. E seus posts são enriquecedores...
Esse blog é do Sr Pé de Meia, ou vulgarmente chamado Manel. Ele posta uma fotografia por dia, de algo fotografado por ele mesmo e com uma ótica e ângulo especial. E ainda tem as tirinhas de pensamentos”profundos”. Gosto muito, e por ali vou todos os dias.
Esse blog é da Marilene. Ela é uma poetiza de primeira linha, daquelas que escreve a vida em forma de versos. É uma pessoa que sempre está presente com uma palavra certeira, centrada.Ela tem uma inteligência impar.
Esse blog é da Vera Lúcia! Ela é uma pessoa linda e suas mensagens são direcionadas para o crescimento espiritual, auto-ajuda, e reflexão da vida.  Uma mega amiga, daquelas que cativam o nosso coração de primeira.
http://lavocal.blogspot.com/ (LA VOCAL ABIERTA)
Esse blog é do Eduardo, ele é um cubano autodidata, escreve e entende bem nosso português e outras várias línguas. Escreve poemas que encantam a alma e crônicas que são muito informativas. Ele tem sensibilidade na alma, é meio espinhento, estourado, e franco ( isso eu amo). É um amigo sincero que está presente sempre.

- Porque decidi criar um blog?
Meu blog eu criei no início de 2009, mas só comecei a valorizá-lo em 2010. Na verdade não conhecia muito bem o mecanismo e como funcionava aqui. Entrei, postei, tive seguidores, mas nem sabia essas coisas de gentileza, de seguir aquele que gentilmente te seguia. De repente, resolvi entrar mais vezes por aqui e postar algumas coisas. Fui lendo comentários e descobri sobre essa coisa de confraternização, amizade, troca de figurinhas... Na verdade, meu blog nasceu assim, meio ao acaso. Depois surtei e excluí o primeiro blog (palavreados ao vento), recebi emails e recados dizendo pra eu voltar e alguém muito especial, fez o pedido para eu continuar a escrever e postar. Então pensei: Sou queridaaaaaaaa! (me senti rsrsrs) e assim, criei o segundo blog, esse que uso (palavras ao bel prazer), e o Google caçou jeito de sumir com ele. Desesperei-me, e como passou mais de uma semana e não aparecia, criei outro... Foi só criar outro que esse safado apareceu, aí resolvi ficar com o amor mais antigo.

- Qual foi o objetivo?       
Quando a minha alma está em desassossego, busco na escrita a calma. Às vezes a escrita sou eu lúcida, às vezes eu confusa... Outras vezes escrevo somente minhas impressões, vivências ou mesmo aquilo em que acredito. Nem sempre acerto, mas nem sempre erro também.  Eu sou toda coração, transparente como água cristalina e assim sendo, deixo as palavras verterem do meu interior como um rio que serpenteia tristezas, alegrias, humores, dores e amores! Na escrita alivio minhas dores, deságuo minha poesia e derramo meus versos. Se bem que às vezes prefiro escrever uma crônica, pois fico de repente de mal dos versos. Mas passa logo.Eu sou assim de "veneta".

- Como a minha vida mudou depois do blog?
Conheci pessoas maravilhosas que fizeram minha alegria, com quem ri, me emocionei, confraternizei e amei de verdade. Descobri a gentileza, a paciência, o zelo, o cuidado por aqui. Senti que por trás de cada tela do computador há uma pessoa maravilhosa, gente como eu, cheia de problemas, de experiências, de vivencias, de dilemas e muito amor pra dar. Aprendi aqui que a blogosfera não é uma selva bruta  igual  esse vasto mundo virtual

Well... Sandes espero ter dado conta ao menos superficialmente do recado. Sinto deixar tanta gente maravilhosa fora dos comentários. Sinceramente, meus amigos blogosferianos são todos “The  Best”, gosto de cada um com suas peculiaridades, seus anseios, suas escritas, seus jeitos, suas artes, suas carências e mimos.  Com vocês me sinto afagada e querida. E quero que saibam que de igual modo amo vocês.
Beijokas doces a todos!

Agora, como a mim foi passada a brincadeira, os cincos escolhidos se sintam a vontade de continuar a brincadeira ou não. Mas sinceramente gostaria de saber mais de vocês, então pleaseeeeeeeeee aceita  vai?!!!!

17 comentários:

  1. A vida real ou virtual também tem seus problemas, mas o importante é que sempre podemos escolher nossos amigos, bom te conhecer um pouco mais, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. marly, como sempre! Simples e sincera. adoro!!!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Mãezinha te amo, você sempre linda com sua maneira de ser, quando crescer quero ser assim igualzinha a você.
    Te amooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber um pouco mais de você querida, a admiro!

    Vou conhecer os blogs que você citou e que ainda não conheço, sua descrição deles foi super atraente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Você não só deságua sua poesia como nos encanta com o humor que seus textos apresentam. Sua autenticidade é um presente, nesse nosso mundo.
    Muito, muito obrigada por ter se lembrado de mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei aqui pelos tops que vi lá no Sandes! E agora vou conhecer outros olhares através das suas indicações. Essas trocas são muito legais, ampliam amizades. Beijo

    ladodeforadocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi Marly,

    é muito bom conhecer
    um pouquinho mais
    dos nossos amigos,
    adorei saber mais de você,
    e os cinco escolhidos são mesmo especiais...
    parabéns querida!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sempre gostoso saber um pouco mais dos amigos queridos...beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Marly querida,
    Obrigada pelo carinho de suas palavras e por ter
    se lembrado do meu recanto ao fazer esta escolha.
    Fiquei realmente feliz e gratificada.
    Se esta brincadeira tivesse chegado até mim através de outro blog esteja certa que você seria uma das minhas indicadas, pois admiro muitíssimo a sua forma de expressar através de suas poesias e textos, além de considerá-la uma pessoa super especial.
    Vou aproveitar para conhecer os outros blogs indicados que ainda não conheço.
    Aceito a brincadeira, viu?
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  10. Bacana poder te conhecer mais, queridona!

    ;)

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Foi bom ter aberto o Pé de Meia para ouvir as tuas palavras!
    Gosto de te ter como amiga e sinceramente aprecio a forma que tens de nos dizeres aquilo que te faz sorrir ou não!
    Um beijo enorme e um obrigadão.
    Fica com um sorriso enorme.

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Obrigado pelo afago, por ter aceitado a brincadeira de bom grado, por ser assim, simples e especial. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Querida

    Fiz a postagem no meu blog:
    carinhos-meus.blogspot.com
    Foi uma prazer ser indicada por você. Já comuniquei aos meus indicados. Dê uma passadinha por lá (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. minha bochechinha rosada !
    te amo!!!
    seu jeito de menina levada da breca faz a diferença neste universo virtual...amei essa postagem onde faz a pessoa falar de si sem se sentir,kkkkkkkkk,e vc foi divina e acertou na suas escolhas...aplausos...
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Pinta lá no Meio Desligado que tem mais uma novidade pra você participar. Veja o post "Cine Meme e Selinho" Beijooo

    ResponderExcluir
  16. porque só a palavra revela.
    gostei de (te) ler, marly.
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Marly. Concordo com você na maioria dos blogs que escolheu. De fato a Vera Lúcia, Lena E a Marilene são maravilhosas.
    Os outros dois eu não conheço.Para você ter escolhido, devem ser excelentes!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]