Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BOM HUMOR ME CONQUISTA

         
        
Bom humor me conquista. Para quem não sabe o bom humor é mais ou menos a felicidade da alma, que pode ser traduzida por agrado, alacridade, alegria, contentamento, desfastio, entusiasmo, jovialidade, jubilidade, ledice, prazer, regozijo, satisfação...
        Nada pior do que conviver com pessoas que só sabem reclamar, murmurar, apontar defeitos (nelas e nos outros), e falarem de doenças. Sempre a extensão dos seus problemas são maiores que dos outros, de forma que se você falar que está com uma leve azia, ela vai estar com uma úlcera perfurada.
         Há coisa mais gostosa do que em uma roda de amigos rir de uma piada, que de tão sem graça dá vontade de rir até chorar. E quando acaba a crise de riso, cri...cri...cri...( de que foi mesmo que rimos??). Em tempo: há coisas mais gostosas que isso, foi apenas um exagero de expressão está bem??       
          Sou uma boba-alegre assumidíssima,  na verdade não tenho o riso solto, mas tenho alegria na alma. Gosto de pessoas leves, desencanadas, que não ficam preocupadas com etiquetas, com minúcias (não confunda com falta de educação). Eu acho que a vida é muito breve para nos preocuparmos se é chique ou não lamber a tampa do potinho de iogurte (não é chique, mas eu não deixo de lamber por causa disso, afinal é a melhor parte do iogurte), chupar melancia enfiando a cara num enorme pedaço e deixar o caldo escorrer, pode não ser muito delicado, mas é delicioso... Não consigo imaginar uma pessoa que nunca tenha tido o prazer de se empanturrar debaixo de uma jabuticabeira com frutos madurinhos e doces... Comer aquele pedaço de pizza com as mãos e ficar aparando o queijo derretendo pelos cotovelos é infinitamente mais gostoso do que com garfo e faca. A vida é bela gente, vamos ser docemente desetiquetados.
         Dou-me ao luxo de hoje em dia “pagar mico”e nem sequer avermelhar as bochechas, afinal, já passei da idade de me preocupar com esse tipo de coisa. Meu lema atual é o seguinte: Sou culta, apenas não estou atualizada... E descobri que não preciso saber de tudo para ser interessante. Ou ainda posso aprender com quem sabe... Nunca tive medo de perguntar, e nem  preguiça de aprender.
         Minha filha é boba como eu. E esses dias chegou com uma novidade: Disse que é uma delícia lamber olhos... E lambeu os meus! Por mais que eu brigasse, esperneasse, gritasse ela lambeu os dois. Que nojo! Que nojo! Que nojo! Deu pra notar que  achei nojento né? Mas rimos até ficarmos sem forças, não sei se isso é bom humor, mas sei que nos deixou com a alma mais leve, mais próximas, mais dispostas. Isso que importa, ser você mesma, aproveitar as pequenas coisas que a vida te oferece sem muitos requintes ou muitos floreios.
         Ganha-me,  quem tem a vida ganha. E aqui não estou falando de status e sim da paz de espírito e da leveza do ser. A vida só é ganha, quando você sabe desfrutá-la de coração aberto, livre de mediocridades, de normas que nada acrescentam à sua felicidade. É muito bom conhecer atalhos nessa vida, descobrir caminhos estreitinhos para o coração, fazer amigos nessa larga estrada que não sabemos aonde vai dar. 
        Então seja uma pessoa “boba-alegre”, desfrute da brisa que embaraça seus cabelos(se for careca, ela traz refrigério para o couro cabeludo), da canção do vento que sibila nos ouvidos, do sorvete  que  adoça  a boca( e pinga na sua roupa), do filme que é uma porcaria, mas valeu pela pipoca comida uma a uma durante a penúria pelicular. Usufrua da conversa oca, que nada acrescenta, mas que te deixa leve, e te faz ganhar o dia...
 Marly Bastos

22 comentários:

  1. Eu sou um idiota alegre,as vezes bobo em contemplação.É bem provável, que alguma vez você goste de mim.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Opa, falou em lamber eu já me interesso! \☺

    Rs

    Também não gosto de gente reclamona em tempo integral, gosto de quem se permite. Sendo assim, não sei lidar com quem nunca se entristece, com quem acha que precisa mascarar sua dor com um sorriso falso e odeio que me cobrem isso.

    Se estou pra riso, rio, se estou pra choro, choro. Tão simples, tão humano.

    Um beijo, florzinha.

    Já te disse que tu é uma querida?

    Manda um beijo meu pra tua filhota, tá?

    ResponderExcluir
  3. Marly, kkkkkkk! Se andássemos juntos por aí, íamos ser tachados de loucos. O que mais gosto da vida é exatamente viver essa sua máxima: "o bom humor é mais ou menos a felicidade da alma".
    Faltou no texto o tirar os sapatos em dia de chuva e vir caminhando na "enxurrada".
    Adorei a imaginação "saborosa" que teve a sua filha. Muito interessante a abordagem sobre os famosos "sempre mais sofredores do que todos".
    Aquí os denominamos de "má notícia". Quando um vem se aproximando a turma logo diz, olha o "má notícia" chegando. Vamos ver qual é a desgraça de hoje! E o fulano despeja suas lamúrias...
    Adorei ler sua postagem. Estava no quintal de casa e a lua está tão linda, passa um ventinho tão gostoso. Faltava essa postagem para completar a felicidade da alma.
    Beijokas doces no coração ( o "má notícia" já diria para você ter cuidado para não ficar diabética com os beijos doces).
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha

    delícia esse texto delícia mãe e filhas bobas, acho que vc me descreveu, sou um monte de bobeira (daquelas que mais fazem a gente feliz) permeada por um tanto de seriedades que me importam mas não me pesam.

    De onde vem isso Marly? Eu não sei dizer, só sei que é assim e não faço esforço para tal.

    Ah! E tenho o riso solto

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marly,

    Onde é que eu assino?
    Você esta na melhor fase da vida, aquela que a gente descobre que o legal é ser a gente mesmo e conviver com pessoas desencanadas que nos dão alegrias.

    bjo procê

    ResponderExcluir
  6. "Sou culta, apenas não estou atualizada..." muito bom! não sorri; ri mesmo!
    olha, nunca lambi olhos, mas gosto muito de ferrar num pontinho de interseção entre os olhos e o nariz da minha filhota :) ah, e já agora, em matéria de politicamente (in)correto, esqueceste uma coisa: então e lamber a taça da mousse de chocolate? :)

    beijinho e um sorriso, marly!

    ResponderExcluir
  7. O seu texto explica perfeitamente uma das rações por que eu amo você: o bom humor. Eu posso imaginar você rindo e sento me contagiado.
    Sou muito bobo eu...
    E a Rebekinha é tão encantadora como você.
    Agora eu tentarei lamber os olhos de alguém….:) :)
    Você feche os seus…:)
    Aaaaahhh, eles têm sabor de mango amadurecido…hmmmm…
    Beijos, minha menina.
    Obrigado pelas palavras lindas e o poema traduzido que guardo no meu coração.
    Não, eu fico no seu lado, sempre…. :)
    ....Hmmmm...olhos de mango...uma tentação....:)

    ResponderExcluir
  8. Concordo com seu texto inteirinho.... (só não vou lamber olhos..rsrs) adorei voltar aqui...

    Ben/e/dita minha!!!!

    bjssss meusssss


    Cat

    ResponderExcluir
  9. Super bem humorada você Marly! ;)
    ... até na sua escrita... percebe-se isso.
    Também gosto de gente que sabe levar a vida com bom humor, embora.
    Ser bobo é bom quando essa bobeira é de alegria.
    Beijos e um fim de semana muito muito legal pra ti, cheio de coisas boas que façam seu coração sempre sorrir. :)
    Beijokass

    ResponderExcluir
  10. Marly, eu sou um bobo alegre assumido; você lê em meu blog, sabe disso; quanto a lamber olhos, será que é bom mesmo? “º~º”
    Outra, o Xongas disse que quer dar uma palavrinha com você [sorrio]. Beijo, linda! Ser feliz é o que realmente importa...

    ResponderExcluir
  11. Marly, eu sou um bobo alegre assumido; você lê em meu blog, sabe disso; quanto a lamber olhos, será que é bom mesmo? “º~º”
    Outra, o Xongas disse que quer dar uma palavrinha com você [sorrio]. Beijo, linda! Ser feliz é o que realmente importa...

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente contigo Marly.. o bom humor é contagiante!!.. E uma das coisas que mais nos traz alegria e temos a sensação de alma leve, é estarmos na presença de pessoas que sabem "levar" a vida!

    Beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  13. aaah, mas o bom humor é sempre MUITO agradável
    muda tudo!!!

    ResponderExcluir
  14. Nada melhor que conviver com pessoas bem humoradas, distantes de normas comportamentais tão castradoras. A vida não tem códigos, é cheia de momentos, simplesmente. Se todos fossem bobos alegres, o mundo não poderia ser comparado a um circo, mas ao paraíso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com um sorriso imenso no fim de ler o teu post!
    Saber que do lado de lá do Atlântico tenho uma amiga assim tão simpática (e bonita) e ainda por cima descontraída... e que gosta de rir, saltar, brincar... é de uma pessoa ficar mesmo feliz!
    Obrigado por seres assim!

    ResponderExcluir
  16. Bonito post guapa, tienes un interesante espacio,
    si te gustan la poesía llena de ternura,
    te invito a mis espacios,
    feliz fin de semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  17. hu,,, lamber pode ser deslumbrante...hhehhehe
    Eu sou um pouco assim: apesar da grave doença do meu marido, apesar de minha mãe estar muito doente...eu conservo uma " boa-disposição" que em ajuda a seguir em frente a cada dia. Serei "boba"? Provavelmente...LOL Mas me sinto bem melhor do que andar por "aí" carpindo e me lamentando!

    Te admiro, querida.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  18. Bem-aventurados os que têm sentido de humor, porque é deles o reino da vida...
    Eu já sabia que eras bem humurada. De contrário não serias tão bonita.
    Querida amiga Marly, tem um bom Domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. oi Marly,

    adorei o texto,
    me identifiquei com ele todo...
    sou totalmente livre,
    adoro tudo que é simples e me dá prazer,
    adoro lamber os dedos
    depois de comer chocolate,
    de enrolar o pedaço de pizza e comer com a mão,
    adoro tomar água bem rapidinho
    para deixar escorrer pelo corpo,
    adoro deitar no chão com os meninos,
    e tomarmos banho de mangueira,
    adoro fazer guerrinha de travesseiro,
    morrer de rir de histórias nossas,
    deitarmos todos na mesma cama e morrer de fazer cócegas um no outro,
    até ficarmos sem força,
    sou assim,
    os criei assim
    e assim é que somos felizes...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. bom humor o seu, canta e encanta.
    Morri de rir!

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]