Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O MENINO DO HOMEM




Quando uma aldeia se transforma em uma cidade, ou uma criança, num homem, a aldeia e a criança ficam perdidas na cidade e no homem” (FREUD, 1915, p.322).
       



  
Li esses dias que “homem não amadurece, só envelhece.” Fiquei pensado se realmente isso é verdade. Decidi que não é, pois imaturidade nada tem a ver com esse lado criança que eles têm. Aquele jeitinho de querer colo, de pedir cafuné, de brincar de bola, do tipo envaidecido quando dizemos que estão lindos, o jeito que comem bolo de chocolate feito por nós. Tão lindinhos, feito crianças deslumbradas com as primeiras impressões.

Amadurecimento tem mais a ver com gentilezas, com disposição em se doar, em repartir, em realizar o próximo. É salutar ao meu ver, preservar o moleque que há em cada homem, assim ficam mais flexíveis, mais humorados, mais divertidos, mais prontos para dividir a vida e mais fofos.

Ahhh neimmm! É bom demais cuidar do homem amado, tomá-lo nos braços, ajeitar a gravata, a manga da camisa, aspirar o perfume que ele aspergiu na nuca e virar os olhos como se fosse a coisa mais gostosa do mundo! Não é a mais, mas é uma das mais...


Presenteá-lo com uma linda lingerie, e de lambuja um streptease sensual para delírio “dos meninos”, vai deixá-lo tão saudável, relaxado e feliz que sinceramente, nenhuma vitamina ou suplemento conseguirá equiparar a vitalidade duradoura que ele terá para tudo, até para passear no shopping...

É necessário sempre fazer cócegas na alma do amado, pois só assim o menino que há no imo vem à tona. E quando você não consegue despertar a criança interior dele, terá ao seu lado um homem que não faz uma gracinha, que não sabe o que é brincar, que não tem senso de humor, que pensa tudo como gente grande que é...  FUUUUUUUUUJA, pois homem adulto demais, é um “pé no saco”.
                                          Marly Bastos

6 comentários:

  1. Boaaaaaaaaaaaa! Adorei o texto. Também têm aqueles que acham que entendem de tudo até mesmo o seu oposto.
    Marly, ainda não consegui entender o que aconteceu com o seu blog.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Amiga Marly, eu passei aqui somente para adradecer o seu comentário, pois estou apressada agora.Portanto, lerei com calma o seu texto, e comentarei.
    Estou no blog certo, linda dos cabelos vermelhos?
    Tentei comentar no outro, um dia desses, e NÃO FOI!
    Obrigada pelo seu carinho e fidelidade, sempre!
    Apesar de não comentar agora, saiba que você está em meu coração!
    Sempre obrigada!
    Um beijo grande, e fique com Deus!
    Também te amo!

    OBS:VERMELHO É A MINHA COR PREDILETA.
    Gosto também do preto.
    Sabe, gostaria muito de te conhecer!
    Tudo de bom, e que seus olhos transmitam paz, pois é o que você merece!

    ResponderExcluir
  3. Ainda que minha relação com Freud é muito tempestuosa e um pouco 'freudiana', nesta ocasião ele fica certo. Um homem que deixa morrer a criança no seu coração é um homem quase morto. Sim, ele pode aparentar maturidade, mas na verdade é um ancião nela sua alma. Uma das coisas que ensina a maturidade é saber controlar o riso, mas não esquece-lo.
    Eu fico feliz com sua volta. Pense, menina, olhe antes de presionar uma tecla!!!!
    Beijos maduros no dia de meu aniversário..Agora sou um adulto!!! :):):)

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia te ter de volta, mulher! Não quero ficar sem as tuas linhas não, viu? Sou manhosa e reclamo mesmo, quero por perto as pessoas que eu gosto. Han!

    =D

    Sobre os homens : embora eu tenha uma queda, um "despencamento" pelos mais velhos, concordo que é necessário conservar esse lado leve, até porque idade não tem nada a ver com isso.

    Acho que homem sabe levar a vida com mais disposição do que mulher, de modo geral.

    Eu gosto de homem de quase todos os jeitos, essa é a verdade.

    (Risos)

    Beijos mil, querida!

    ResponderExcluir
  5. Marly,
    Não poderia sair daqui ser ler este texto também.
    Concordo plenamente. Este menino que existe no
    homem é que o torna um companheiro divertido.
    Nada tem a ver com imaturidade.
    Muito bem pensado e expressado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Está coberta de razão. O lado criança é que nos faz feliz, nos diverte sem policiamento, nos traz bom humor e vontade de acalentar, de mimar.
    Muitas vezes, os homens, na ânsia de se mostrarem experientes e sábios, se tornam companhias desagradáveis, cansativas. A espontaneidade é a forma mais leve e bela para nos apresentarmos.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]