Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEM NEXO!



Hoje sinto-me só.
Uma sensação de abandono melancólico
Como uma flor fora do jardim, sem raízes, sem lugar...
Na alma um vazio estranho, uma tristeza incompreendida.
Meu íntimo reclama a  ausência  de  alguém,
Ou  algo...
 solidão aperta-me por dentro,
E no meu íntimo há um sopro cáustico,
Pois a minha aspiração, parece a dejeção da sorte.
A saudade parece ser a minha maior lembrança
De uma  esperança que se tornou ilusão ferida.
De que me faz presa esse sofrimento?
Quase amargura e quase desalento...

Hoje sinto-me só.
Estou em meio a um lirismo de imensa avidez,
Pela falta de algo(ou alguém) que nem sei se existe
E a dor sem nexo, empresta-me sua palidez,
Pois dentro do meu coração parece que o sangue coagula.
De que é composta essa tristeza sem causa?
Será que a alma está rompida?
Não sei... Só sei que minha loucura nesse momento é sana
E  minha sanidade é desatinada.
Os meus sentidos são cinco feras,
Acuadas, feridas e cheias de medo.
Estou nesse momento me sentindo em meio a uma selva bruta,
Desumanizada...
Marly Bastos

9 comentários:

  1. Oi Ma....
    Poxa... nem sei o que comentar..

    AS vezes o vazio nos consome. E sentimos fome de algo que nos preencha.
    Nessas horas vem a dor... e nao tem jeito..temos que sperar que ela se va..
    Amanha com certeza um novo dia..com novos horizontes e novos sentimentos..
    Fique bem..tristeza nao combina com mulher bonita!!

    ResponderExcluir
  2. querida amiga,
    mandei-te, há instantes, um mail, segredando-te que não conseguia encontrar o teu blogue. como que por artes mágicas, ele fez-se presente, convidando-me a (re)entrar. e faço-o neste fim de tarde de setembro, a anunciar as primeiras chuvas que, do lado de fora da janela, molham os olhos de um tempo que apenas existe na nossa mão.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tão denso, tão familiar!

    Por mais que doa (e dói), ainda prefiro a tristeza de uma partida, de um abandono, do que "gerundiar" o verbo despedir, ficar eternamente despedindo-me, agarrando-me a uma esperança com o prazo de validade vencido.

    Já fiz muito isso e a sensação de empobrecimento é brutal.

    Beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marly,
    Tão lindo, mas tão melancólico! Às vezes nos sentimos assim, uma saudade ou uma angústia que não se sabe de onde vem. Dizem que são oriundas
    do nosso espírito.

    Procurei você ontem, mas não encontrei. Dei sorte hoje.

    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Descreveu com profundidade o estado de vazio e melancolia. Ficou perfeito. Não se sabe dizer porque, mas sente-se. Talvez nem seja saudade, mas uma necessidade indefinível.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. As vezes nos sentimos assim amiga! Mas logo passa quando ouvimos uma bela música...

    Desejo-te um excelente fim de semana
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Há dias assim em que a tristeza não nos larga sem que percebamos o porquê!
    Toma um beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Ah, tadinha...
    Que coisa! Parece que solidão andou sendo tema de alguns blogs...
    Postagem solidária, comunitária, integrada?
    Se for, é uma ação ironicamente contraditória ao assunto... rsrs

    Cheguei a comentar o seguinte, noutro blog:

    Tem uma música que Dick Farney canta, que diz assim:
    "É bom estar
    de novo aqui,
    a respirar
    poluição,
    E SER MAIS UM
    NA SOLIDÃO
    DE SUA MULTIDÃO!"
    (obviamente referindo-se a São Paulo).

    Por outro lado, o tema solidão me remeteu à lembrança do post:
    http://famainfame.blogspot.com/2009/10/solidoes.html

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, amiga poetisa!Que poema belíssimo!Aplausos com louvor para você!
    Muitas vezes nos sentimos assim, como se algo estivesse para acontecer e não soubéssemos o quê!
    A alma fica triste, chora, se inquieta, e um aperto muito grande se dá no coração.
    Tempos depois, descobrimos o que se manifestava através daquela angústia, daquela solidão, onde somente tínhamos vontade de chorar, ou simplesmente quieta ficarmos, esperando o que de ruim aconteceria.
    Quando acontece, aquela sensação ruim passa, e voltamos a ficar "normal" novamente, sem aflições que nos arrebatasse a alma.
    Não sei quanto à você, mas muitas vezes me sinto como relatei, quando algo está para acontecer, ruim, é claro.
    No mais, o ser humano passa por cada fase do tipo, uns dias mais felizes, outros com a solidão batendo à porta, o que é compreensível, uma vez que estamos todos sujeitos a estes sentimentos!
    Parabéns, um beijo grande, e fique com Deus!
    Durma bem!

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]