Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2011

HOMENS, SERES TÃO SIMPLES!



            A natureza humana tem mudado.  Tem mudado a cabeça das pessoas, a cultura, a educação, a saúde, e o conceito de bem estar. Entre essas mudanças, podemos falar da mudança do macho humano. Daqui a um tempo, vai ser tantos não sei o que "sexual", de forma que não iremos conseguir saber separar os “daqui com os dali”. Os heterossexuais já estão tão meio a meio que já querem fazer parada hetero; homossexuais, são tantos livres, leves e soltos, como os que ainda estão espremidos em alguma gaveta (ou é armário?); ainda tem os metrossexuais, algo meio efeminado... Desculpem-me os metros, mas sobrancelhas feitinhas, depilação à laser para exterminar a barba, depilação do peitoral com cera quente, fazer contorno (aff) é coisa que poucas mulheres apreciam. Mas deve  ter homens que gostem...Sera? Só para ilustração: Tenho um colega que é gay assumido e declarado, todavia ele me disse que nem gay  gosta dessas boiolices, e que se realmente gostasse de frescuras e delicadezas, ia ser apaixonado por mulheres... Ele é gay exatamente porque gosta de homens, e esses tem que ser macho, forte e másculo! Meu colega tem o mesmo gosto que eu... E também o gosto da quase totalidade das mulheres do planeta.

         Homem por natureza tem espírito de pássaro (e não confunda com ave tá? Alguns são galinhas mesmo, mas vamos continuar com a prosa em alto nível). E precisa mesmo ser livre, nada de engaiolá-lo, senão ele pára de te cantar, de voar em seus braços amorosos e de fazer pouso em seu ninho. Homens têm no DNA a liberdade, o voo por lugares diversos, mas sempre retornam ao ninho se forem bem cuidados. Devemos entender que homens não podem ser presos em correntes, em armadilhas e em arapucas da vida. Homem não pode ser apossado ou mesmo, se tornar propriedade de alguém. O elo que o liga a uma mulher é a conquista, através de carinho, amor, atenção e dedicação e tesão.

         Homem vive e sobrevive de coisas simples: amor, desejo, comida, bebida e controle remoto da televisão (incrível como eles se sentem poderosos com um na mão. Tentar fazê-los entender que não precisa ficar com o controle na mão para que a televisão funcione é tempo perdido, então vamos deixar os meninos né?). Eles geralmente, são seres folgados, que fazem bagunça, desorganizam tudo, odeiam shoppings (como pode isso???), são avessos a telefone, monopolizam a televisão com o bendito futebol. Quando não está passando futebol, eles mudam para o canal de pescaria, de motos, de carros velhos, e ainda tem o canal do boi pra completar ( haja leilão de vacas peitudas). 

         Homens odeiam discutir a relação, de se explicarem, de brigar (geralmente a mulher briga sozinha...), e odeia que você se ausente quando eles estão em casa. Sinceramente se gosta de homem, prepare-se para viver com um ser tão simples como um jogo de labirinto.  Adoram carinhos em abundância, e precisam disso. São movidos em grande parte por cumplicidade, companheirismo, desejo, poesia no olhar, beijos matinais, declarações de amor, mimos (do tipo cama, mesa e banho), e controle remoto (esse é item necessário para o deleite do homem). Dê-lhe carinho logo de manhã e terás um homem realizado e feliz o dia inteiro (sabe aquele sorriso bobo que paira nos lábios sem quê e nem pra quê??? Pois é...)

         Cuide do seu homem como se fosse um jardim florido. Precisa ser regado, podado, arrancadas as pragas daninhas, adubado, e depois admirado. Cuide bem do seu jardim! Homem quando não é bem cuidado, fica vulnerável, com sentimentos meio balançados e isso faz deles presa fácil nesse mundo de cão. Basta achar alguém que os trate melhor, e lá estão eles interessados... E você, dança bonitinho! Então um conselho: Se quiser ter um companheiro fiel e dedicado à você, aprenda a tratá-lo bem! Saiba que tem sempre alguma sedenta pronta pra dar carinho e conforto que você displicentemente esqueceu de dar, e aí minha cara, pode ser muito tarde... É a vida, ela é dura pra quem é mole sabia?

         Nunca cometa o erro de fazer a guerra dos sexos com o homem. Isso cansa, inferniza, vulgariza e te fará perdedora, rapidinho. Se ganhar a guerra, perderá o companheiro. Homem tem brilho próprio,  precisa ser valorizado, admirado, ajudado (quando pedir) e assim quando ele estiver no auge, com certeza vai querer que esteja ao lado dele. Não caia nessa de querer estar por cima, e nem queira que ele esteja atrás de você, pois homem quando se sente humilhado fica cruel, e isso vai facilitar o chute na bunda que ele te dará.

         Homem dá trabalho sim, mas vale à pena! Ter ao seu lado um homem apaixonado, feliz, desejoso, gentil e fiel, sinceramente não tem preço.  Agora, você quer um homem bom? Então lá vai a dica (e de graça): Homem não é ser manipulável, mas quando se sentem valorizados, se tornam generosos e se moldam aos seus carinhos em forma de coração, de colo e de aconchego.
 Marly Bastos

31 comentários:

  1. Marly... Adoro a forma como vc expressa seus pensamentos... Um misto de seriedade e brincadeira.
    Adorei esse texto.

    Fez-me lembrar de um versinho que minha vó falava: "Os homens são uns diabos, não há mulher que os negue... Mas todas elas procuram, um diabo que as carregue!"Rsrsrs...

    Por vezes nos queixamos tanto deles... E muitas são as vezes que erradas somos nós!

    Bjs em seu coração, querida!

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  2. Marly, arrasou, novamente!
    Não me lembro de ter lido algo que exaltasse tanto os homens.

    Parabéns!

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai!!! Me encantei com seu texto.
    Homens são tudo de bom !!!!

    Passei pra desejar uma linda tarde!!!

    Beijim

    ResponderExcluir
  4. Olá Marly!!!

    Obrigada pela visita ao Blog Luz, gostei demais do seu cantinho!!!

    Amei seu texto,mas acho que o homem não é muito diferente da mulher, vamos colocar de lado a vaidade e o nosso jeito de fêmea, é tudo igual precisando de carinho, atenção e tesão da pessoa amada.
    Via de mão dupla para que haja o encontro!!


    Abraços!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Espetacular forma de definir homens neste mundo. Leilão de vaca peituda é ótimo...... concordo plenamente com o dia do orgulho heterossexual, pois já somos minoria na sociedade!!!! O povo vai ficar indignado com isso, mas não mudo de opinião.
    Ps: Pq mulher não entende que o controle na mão é importante???!!!!

    ResponderExcluir
  6. Penso que todas as pessoas são assim, querem ser valorizadas e amadas. Precisam de mimos, de carinho e atenção.
    Quanto à guerra que mencionou, concordo, plenamente. Não leva a qualquer lugar. Se há desentendimento, que se procure a solução sem distinção de sexo, mas como adultos responsáveis que buscam o equilíbrio em uma relação.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a minha maneira de ser é bastante diferente da desses homens descritos acima: não sobrevivo a amor, ele me domina. Gosto de discutir, não há outra hipótese. Mas gostei da parte final. Pura realidade descrita. O seu post está muito bem dedicado, sabe?

    Bem, fico muito feliz por ter decidido me visitar e espero ter correspondido ás expectativas :) Beijo *

    ResponderExcluir
  8. Olá Marly!
    Agradeço muito suas palavras e carinho...
    Sobre seu post, nós os homens realmente somos seres tão simples, mulheres é que complicam rsrsrs, brincadeira.

    Mas uma coisa que vc disse e me chamou atenção foi: Homens têm no DNA a liberdade.

    Se todas as mulheres pensassem como vc tudo seria melhor.

    Pq um homem quando se sente preso, age por impulso e foge pros braços de outra. Mas se sentir-se livre fica com vc por que quer e não por obrigação, e por seus proprios instintos consegue ser mais fiel.

    ResponderExcluir
  9. Espetáculo de prosa, Marly.
    Você entende mesmo de homens e afins.
    Vi meu marido por aí. Será que você o conhece?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. ..se eles são tão simples assim, será que eu que sou complicada??rs
    Lindo kerida!...você sempre me surpreende. Amei!
    Bjosss adoruuu te ler!

    ResponderExcluir
  11. Tcs, tcs, tcs...
    Agora estou ainda mais orgulhoso de ser homem.
    Sua poesia em prosa me tocou,sobremaneira e sem modéstia.
    Abraço com carinho, doce Mar+ly.

    ResponderExcluir
  12. Marly,

    muita coisa muda em nosso meio. Adorei sue texto! Me fez enxergar a simplicidade tão bela em cada palavra!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Marly,

    Lindas palavras, mas nao concordo mt com suas ideias referente ao mundo masculino
    Observo que o HOMEM deve ter originado do GATO, pois sao egoistas e quanto mais voce da mais eles querem. Discutir Relacionamento, (DR) sem chance, nao so espanta como broxa a raca masculina.
    NO geral, adorei, sua cronica traz um texto levemente humorado e poetico. Parabens

    ResponderExcluir
  14. Marly,

    Lindas palavras, concordo com suas ideias referente ao mundo masculino, apesar de
    observar que o HOMEM deve ter origem do FELINO, pois sao egoistas e quanto mais voce da mais eles querem. Discutir Relacionamento (DR) sem chance, nao so espanta como broxa a raca masculina.
    NO geral, adorei, sua cronica traz um texto levemente humorado e poetico. Parabens

    ResponderExcluir
  15. Ai que lindo este texto... os marmanjos terão que te agradecer com ouro.... rsrs

    Mas quem tem o seu, que siga suas dicas... sigamos.... porque todas fazem a diferença.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Marly Benedita, (em off)
    já te falei que tu é uma mistura de Rita Lee com Pablo Picasso?

    ResponderExcluir
  17. Acertou no raio-x. Senti-me sob um scanner. Assino embaixo, Marly.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Homens e mulheres, seres tão diferentes. Essa é uma das alegrias de se viver, conviver com essas diferenças. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  19. Pois é Marly, tô contigo e não abro, rsrs Somos seres simples sim, vocês mulheres é que são complicadas. Verdadeiros labirintos, uhshusuhsuh Concordo contigo em quase tudo, exceto pela barba. Por conta de meu trabalho, sou forçado a fazer a barba diariamente. Por esse motivo vou aderir à depilação definitiva, pois a minha pela não aguenta mais tanta gilete. Começa a encravar os pelos, a ferir, dar alergia... É um troço! Parabéns pelo texto. Está muito bem redigido. Chamei minha esposa para lê-lo. Beijo! Aparece lá no Meio Desligado.

    ResponderExcluir
  20. Não Marly, não é assim exatamente. É um amor impossível porque ele percebe muito vazio, muita soledade e por isso ele disse adeus, às vezes isso é o melhor para as dois pessoas.
    Uma decisão muito dificl, porque você sabe, os homes são tão simples.
    Beijos e bom dia.

    ResponderExcluir
  21. Você é certa. Las metáforas a veces hacen difícil la comprensión.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Marly..meu parab'ens pelo sua cronica e pela sua aula.

    Muito bem escrita e adoro sempre este seu senso de humor e esta sua franqueza.

    depois de certo tempo de casada,,acho que esqueci de cunprir alguns quisitos..

    Bom vc ter me lembrado.

    Sou sua admiradora viu??

    Um bj..

    Ah..seu numero de sorteio do colar e brinco 'e 03 ( tres )

    Um beijo... eu aviso qdo for o sorteio!!

    Ma

    ResponderExcluir
  23. Marly,
    Vou te dizer, qualquer homem será feliz do seu lado. Porque vc tem a fórmula secreta! Que aliás, nem deveria ser secreta, deveria ser divulgada aos quatro ventos, pra ver se essa mulherada aprende.
    Tudo o que nós homens queremos é isso: carinho e atenção! É tudo isso que vc brilhantemente descreveu. (cá entre nós...acho que vc é bruxa hem?)
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  24. Simples mãeeee?????? Só se for meu pai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Te amo de montão!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Homem e mulher precisam um do outro para sermos mais um...eles diferem de pensamento mas tem as mesmas necessidades, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  26. Oi Marly
    Me fez lembras as brigas de minha mãe com meu falecido pai. Ela gritava, esperneava, descabelava, e ele não falava uma palavra. Ela sempre fazia essa pergunta: você não vai falar nada não? ele respondia: não minha santa.
    Aí ela ficava mais brava ainda rsrsrsrs
    Adoro seus textos. Parabéns.
    Bjux

    ResponderExcluir
  27. Estamos completamente de acordo.
    Eu também gosto muito que as mulheres saibam ser mulheres... sedutoras... femininas... lindas!

    ResponderExcluir
  28. Oi.. adorei o texto sou sua nova seguidora, e amiga da Rosie (rs). Abraço se der me visita lá o nome é Believe, acredito...
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  29. Marly,
    Que peeerfeito sua descrição!
    Os homens sentem-se homenageados e honrados quando aqui passarem,sem dúvida!
    Mas cá pra nós,nada melhor que um homem que saiba ser homem ao nosso lado né?se sabem ser,sabemos valorizar rss
    Beijos,QUerida!

    ResponderExcluir
  30. Oi, my dear,

    Adorei seu texto e o li do ladinho do meu namorado, conferindo e confirmando todas as suas dicas, rsrsrs.
    Segundo ele, tenho feito de acordo suas recomendacoes, rsrsrs.

    Bj doce, sua linda!!!

    Ahh... Obrigada pela visita e eu tb ja estou te seguindo

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]