Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DESAPEGANDO

Imagem da WEB

Siga seu caminho...

Eu rasgo a minha alma

e deixo voar para onde queira esse amor.

Não vou mais tentar achar explicação

para essa solidão que dormitou entre nós.

Siga seu caminho...

Já não luto contra a saudade

Que sinto mesmo antes que te vás.

Deixo que apenas escorra pelos meus olhos

Saudade que não cabe em mim.

Traçando um caminho sem volta

Siga seu caminho...

Ao sabor da liberdade que só quem ama pode dar.

E leve contigo as lembranças traiçoeiras,

que mentem para a minha saudade

aumentando a dimensão de tudo que foi.

Siga seu caminho...

Não tenho palavras para afagar minha dor...

Meu âmago fica em silêncio ao ouvir os ecos

dos meus suspiros entrecortados.

Há uma esperança que aliviam meu pranto...

Siga seu caminho

E não olhe para trás, pois já não estarei lá

vendo-te sumir na curva do abandono,

Tão livre e pronto pra viver sem mim.

Então, apenas, siga seu caminho...


Marly Bastos

8 comentários:

  1. Ja estava com saudades de ler você e me emocionar com seu desabafo poético.
    Gosto do jeitinho que fala dos sentimentos que tem na alma.
    Um abraço cara amiga Marly e que bom que lhe encontrei de novo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida Marly...
    desapegar-se de um sentimento que pelo que leio ainda machuca tanto é libertar-se e libertar o outro para que ele siga em paz..
    quanto mais prendemos mais sofremos e fizemos sofrer.. bjs meus

    ResponderExcluir
  3. Dar ao outro(a) a liberdade de decisão, é a maior prova de amor.
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Olá queridoka,

    Amar é mesmo libertar. Só quem sente um amor verdadeiro é capaz de desapegar-se de um amor, por mais doída que seja a saudade. Assim, abre-se espaço para que ambos sigam seus respectivos caminhos e reencontrem a felicidade.
    Inspiradíssima, amiga!
    Amei ler.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Temos realmente que desapegar...
    Não vale a pena ficar sofrendo! A saudade um dia passa!
    E com certeza outro amor virá!
    Lindo poema Marly!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Com o adeus, dor e a saudade esmaecem, o que não ocorre quando se mantém uma relação onde já fizeram morada, antes da separação. Em nome do amor, se liberta, por mais difícil que seja o ato. Belos versos, Marly! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Essa intensidade é tão pulsaste na tua escrita!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Marly. Desapegar não é nada fácil, mas extremamente necessário quando já não se tem amor, nada a oferecer de bom, onde no lugar da cumplicidade ficou um imenso desgaste,
    Sua poesia sempre encanta por tanta intensidade e talento.
    Tenha um excelente fim de semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]