Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS...


Guardamos tantas coisas dentro de nós! Umas mesmo sem as sabermos.
E muitas dessas coisas "se recusam" a sair pelas nossas expressões normais.
Ah se pudéssemos nos expressar de todo, jogando fora toda nossa bagagem interior:
Tristeza, crueza, raivas, decepções... 
Seria tão simples se fosse assim!

Basta lembrar que todo mundo tem sentimentos adversos, 
embora alguns os saibam controlar, burilar e reverter.
O poeta, sabe colocar em versos sentimentos que todos sentem.
Mas ele mesmo não sabe vivê-los...
E talvez aí more o fascínio da poesia:
De chorar o que não é dor!
De suspirar o que não amor!
De não ser seja o que for!

Marly Bastos

11 comentários:

  1. Olá, eu sou a D e adoro literatura, poesia e textos bem escritos. Também sou fanática por fotografia .
    Muito bem escrito , o que aqui li.
    Gostei bastante e fiz-me seguidora
    Xi-<3 D
    http://acontarvindodeceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá Srta! É um grande desafio expressar em palavras o que sentimos né, e você expressa com muita beleza e talento! Muita paz, abração

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marly.. o que esta dentro de nós se soma ao o que somos nós.. fiz ontem a poesia come ste título.. e olha que é dificil sabermos lidar com nós mesmos.. bom será o dia que não tivermos o peso dos sentimentos que só travam nossas vidas.. nossa cabeça pensa e pensa e sempre tende a ir ao negativo.. ontem ouvi de uma pessoa que adoro ouvir que quando temos um pensamento que não sai de nossa cabeça devemos entoar o nosso nome completo pois ele age como um mantra sublimando tal pensamento.. gostei tb da parte final pq ela me toca.. é bom o que escreveste.. bjs de bom dia

    ResponderExcluir
  4. É, temos muito dentro de nós e acho que nem mesmo os poetas se libertam do tanto que sentem e guardam, mas sabem dividir e compartilhar com uma habilidade especial - como você, neste poema.

    ResponderExcluir
  5. Marly,
    Também entendo que o poeta cria suas personagens para adequar a elas os sentimentos que precisa abordar em seus poemas. O poeta pode nunca ter vivido um amor intenso, então cria uma personagem para viver a intensidade desse amor que imagina ter existido, com suas alegrias e sofrimentos como se fosse experiência e vivência dele,do poeta. E assim vai criando personagens para falar de suas vivências, vivências que lhe são estranhas, Não fosse assim, possivelmente o poeta seria autor de um único poema, penso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi queridoka,

    Verdade que reprimimos muitas coisas, infelizmente. Eu, por exemplo, não consigo expressar alguns sentimentos, que acabo somatizando. Seria mesmo bem mais fácil e saudável se os deixássemos sair de uma maneira serena e equilibrada.
    Quanto aos poetas, estes são mesmo artistas nas palavras. Expressam sentimentos que parecem tão reais em sua pessoa, quando na verdade é puro 'fingimento'. Lembro-me que Roberto Carlos disse uma vez que se ele tivesse vivido tudo o que canta de suas composições ele estaria 'ferrado'-rsrs. Claro que não me lembro das exatas palavras com as quais ele fez esta declaração, mas o sentido foi este.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Ótima semana pra você querida.
    Excelente texto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Marly, li o seu texto e achei grandioso. É vero, o poeta tem olhos ladinos, mente fertil... em td ver poesia. Parabéns! Seguindo seu blog. Abçs!

    ResponderExcluir
  9. Marly, como está?

    Interessante reflexão. Concordo. Penso que muitas pessoas não sabem lidar com o que trazem dentro de si, e carregam como um fardo de peso enorme.
    E a poesia... ai a poesia! É a maneira de tocar tudo que não pode ser tocado!

    Beijos e te cuida!

    ResponderExcluir
  10. A palavra escrita é uma libertação, por vezes camuflada por sentimentos distintos. Fica sempre uma interrogação para quem lê, a propósito de sua veracidade. Mas o que vale, realmente, é a emoção que desperta (ou não), eis que todos criamos teias interiores das quais não conseguimos, facilmente, nos libertar. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Marly, é sempre bom dar uma boa varrida em nossos neurônios, amenizar o peso da nossa bagagem e diária, isso nos deixa mais leves. Inda bem que existe a palavra onde podemos expressar e através dela expurgar nossos lamentos. Texto reflexivo. Bjs!

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]