Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DE NOVO O RENOVO!


Quantas coisas maravilhosas nos aconteceram nesse ano! Quantas coisas para agradecer, tanto por rir e festejar! Coisas ruins também aconteceram, mas cá estamos nós superando cada fase, cada perda, cada obstáculo... 

Falando sobre esse mundo virtual, fizemos amizades, consolidamos encontros e nos apegamos ao convívio dessas pessoas que mesmo através da escrita, dos comentários ou da tela se tornaram reais e importantes.

Algumas entraram em nossas vidas por um tempo e por alguma razão e muitas saíram por alguma casualidade... Não questiono as idas, as voltas, os sumiços e as aparições, pois eu mesma já tive várias crises reais, vários motivos para “chutar o pau da barraca” e hoje estou aqui escrevendo, às vezes para aliviar a alma, outras para partilhar alegrias e ainda outras vezes, para chorar num ombro amigo [e encontrei muitos por aqui].

Nessa blogosfera, partilhamos talento, criatividade, sentimentos, carinho, sonhos, expectativas, decepções... Enfim, partilhamos nossas vidas, direta ou indiretamente. E agradeço de coração por sua manifestação de amizade e acolhimento, que mesmo sem saber, em algum momento suas palavras foram conforto e comunicação de vida em mim e sinto-me feliz por saber que de alguma maneira pude também proporcionar algum conforto e alegria para alguns em momento de necessidade e carência. 

As pressões e mazelas no nosso cotidiano, não é motivo para desistirmos de escrever, pois na escrita deixamos nossas impressões, sonhos, desejos, sentimentos e é esse um dos prazeres da vida, é brincar “grande”. E é nesse brincar que sentimos satisfação em dar e receber palavras escritas que movem e comovem o nosso imo.

O Natal é símbolo de vida nova, de renovo, e nele se comemora o nascimento do Homem que revolucionou o mundo e nos trouxe a salvação e esperança de um Novo Porvir. Jesus Cristo, Senhor absoluto da vida, nos trouxe a libertação das fobias humanas. Nele somos livres e mais que vencedores. Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor! E para isso é necessário fazer um balanço de tudo que aconteceu, e transformarmos em saldo positivo os momentos ruins e difíceis, afinal são eles que nos ensinam a trilharmos nossos passos de maneira diferente e a sermos mais fortes. É tempo de agradecer a Deus pela vida maravilhosa que Ele nos deu e pedir discernimento e sabedoria para vivê-la em abundância. 

Uma beijoka super doce nesse fim de ano, que cada amigo receba meu abraço fraterno e oração pedindo para que sua vida seja abençoada hoje e sempre! Que tenhas um abençoado Natal e um Ano Vindouro com a prosperidade em teu encalço! E que ela sempre te alcance.

Marly Bastos

9 comentários:

  1. Obrigada por estar ao meu lado no momento de dor quando perdi minha tia, sem duvida suas palavras muito me confortaram.
    Já estou ausente do blog até janeiro mas passei aqui para te desejar um natal cheio de paz ao lado da sua família e um ano novo repleto de conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marly!
    Há pessoas, como nós, que transbordam alma através dos escritos, e não escrever é como deixar a alma como se um pouco... sufocada.
    Gosto demais dos seus escritos, comentários, companhia, espero tê-la por perto nesse mundão virtual por um bom tempo.
    Que o Natal traga esse renovo, fundamental para que comece 2014 coma alma leve e os sofrimentos aliviados, como merece.
    Que o próximo ano seja de surpresas inesquecíveis e agradáveis.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um aconchego indispensável, Marly! Valem nossos versos, nossa frases, nossos comentários sempre nos acolhendo na partilha de dores e alegrias! Muitas bênçãos para você e família no Natal e por todo o Ano Novo a chegar!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Linda!
    Obrigada pelo carinho e Boas Festas do jeitinho que gosta.
    Com cheiros e sabores dos mais variados.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Querida Marly
    Que o verdadeiro sentido do natal esteja sempre presente em teu dia a dia e que a esperança esteja sempre presente te auxiliando na concretização dos teus sonhos. Que no próximo ano os teus sonhos sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente iluminado que Deus nos deu. Que este seja o natal do renascimento do amor fraterno. Que possamos caminhar unidos em 2014 e que os laços de amizade que nos uniu se fortaleçam a cada novo dia. Obrigada pelo carinho e amizade que você tão generosamente me concedeu em 2013.
    Um feliz e abençoado natal e um ano novo de vitórias e conquistas.
    Beijos com meu carinho e minha sincera amizade
    Gracita


    ResponderExcluir
  6. Oi Marly,


    Hoje passei exclusivamente para agradecer o carinho, à amizade, e a tua presença nesse ano de 2013 no meu blog. O meu desejo é que em 2014 possamos estar juntos novamente.
    Que o Natal e o Novo Ano te brindem com portas perfeitas, pedaços de céu, feixes de luz interior, traços de emoção e como prelúdio a magia da fé e da esperança para fazer morada na tua alma e trazer felicidade e eternas aspirações. Que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de profundas realizações e vitorias com fartas colheitas chegando a seus campos, e belas flores surgindo em seus jardins.
    Feliz Natal e um Próspero 2014!
    Um beijo de carinho em teu coração!

    ResponderExcluir
  7. Que neste Natal

    a estrela do amor

    e da esperança

    esteja sempre

    iluminando o

    seu coração!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Marly. Nem todos gostam de ouvir que passamos dor e tristezas, lágrimas rolando sob a nossa pele, mas concordo que na vida, temos momentos de alegria e dor.
    Não é tão fácil dizermos para nós mesmos que tudo o que precisamos aconteça, principalmente quando envolve terceiros.
    Os verdadeiros amigos nesse mundo nosso, nos ouvem, nos orientam, secam as nossas lágrimas.
    Eu verdadeiramente amo os meus sinceros amigos, mas nem sempre estou em condição de estar presente, nem muitas vezes sei o que fazer, e Deus parece que não me escuta!
    Enfim, desejo que a sua vida, a dos seus filhos e sua família, seja de muita paz, amor e força.
    Que Jesus abençoe a cada um de vocês.
    Beijos, amada.
    Eu não me esqueço de você, pode ter certeza!
    Obrigada pela sua amizade.
    Agradeço por Deus tê-la colocado em minha vida.
    Beijos e excelente 2014!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde marly. coisas boas e ruins acontecem pois tudo já esta meio programado para nós nos equilibrarmos.. o mundo virtual me deu muitas amizades maravilhosas e tu é uma delas.. que bom ter vc sempre presente e que bom poder vir ler-te beijos no coração e um até sempre

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]