Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AMANHECI...


Hoje comecei o dia com aquela nudez sensual,
Dessas que desnuda a alma,
Esconde a cara,
Vela o corpo
E mostra-me como sou.

Comecei o dia meio poetisazinha vagabunda,
Fazendo banquetes imagináveis no paraíso,
Chutando os “Cem anos de solidão” para viver um” Amor de perdição”...
Tipo assim, “Assis” e quase Capitu.

Comecei o dia meio antiteseada!
Estou deveras sádica um pouco agradável
Com risadas cristalinas, risinhos forçados e beiços esticados.
Meio Drumondeneada, dizendo sem nada falar,
fazendo aquela “cara meio assim, meio assada”.

Comecei o dia meio que cotidiana, meio imitação,
Já que hoje estou igual a ontem, mas nunca do mesmo jeito...
Estou meio voo alto, mergulho e salto!

Estou meio pouso, meio esperança e muitas distâncias.
Comecei o dia meio limite, meio sonho e grande vontade.
E no meio de tudo encontro liberdade.

Marly  Bastos
[Voltando às palavresias... Se eu ainda escorregar no tema, relevem por favor]

19 comentários:

  1. Acho que você amanheceu inteira como uma lua cheia e vermelha.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Marly.. jamais ia te excluir como mencionaste num comentário.. tu é muito querida.. e que bom poder teus versos.. soltos e cheio de vida.. a vida segue e tu tem muito a acrescentar por aqui.. esteja certa.. beijos e um lindo dia.. até semrpe

    ResponderExcluir
  3. Você acordou com vontade de fazer tudo que está presa dentro de você!!
    É isso aí amiga,coloca tudo pra fora.
    Obrigada pela visita,e seu lindo comentário.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Um belo amanhecer onde prevaleceu sua vontade e garra de viver pela e com a liberdade! Isso é muito contagiante, pode saber disso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. "Escorregadas" por vezes são até necessárias.
    Feliz por te encontrar assim meio, inteira de volta!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Marly, adorei essa sua postagem bem a seu estilo. Gosto de vê-la assim. Estava preocupado com você porque eu entrava em seu blog e recebia o recado que ele não existia mais. Tentei procurá-la e não a encontrei. Você é daquelas pessoas que fazem parte da minha vida. A gente não se vê muito, mas se gosta bastante e se entende um pouco mais que o normal. Pelo que andei lendo, parece que você teve uma grande perda. Se é o caso, meus sinceros sentimentos e que Deus a abençoe muito.
    Um beijo doce no seu coração,
    Manô

    ResponderExcluir
  7. Com alegria, e muita, eu a vejo retornar. Escrever faz parte de seus prazeres e abrir mão dele não iria deixá-la mais conformada. Aqui, pode escrever o que desejar e sempre teremos prazer ao ler. Vejo que, meio assim, meio assado (rss), mas inteira e verdadeira, desperta. E até o dia se alegra com isso. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que bom te ver amanhecendo e voltando!!! Adorei e estava com saudades! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Marly
    Já passei por cá algumas vezes, mas aparecia o aviso de que o blog tinha sido removido.
    Como sou teimosa (e com os meus blogs aconteceu o mesmo, mais do que uma vez...) resolvi vir mais uma vez. Desta vez não encontrei a porta fechada, felizmente:)

    Gostei imenso desta sua postagem. Também me acontece com frequência acordar "meio não sei quê", mas acabo por reagir porque a vida segue em frente e não podemos parar no tempo.
    Embora eu a conheça há relativamente pouco tempo, já deu para perceber que gosto imenso do que você escreve.

    Que a vida lhe sorria, minha amiga, não apenas pela metade, mas inteira!

    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Marly querida,

    Que satisfação vê-la de volta e com versos tão plenos de energia.
    Amei o astral da imagem, casadinho com este belo amanhecer.

    Bem vinda de volta, querida amiga!

    Beijossssssssssssssss.

    PS: Não se preocupe com eventuais escorregadas. Fazem parte, Adoro você. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Achei lindo!!! Que bom seu retorno.
    Beijos, com carinho!

    ResponderExcluir
  12. Voltou e arrasou... poema lindo cheio de sensualidade e carinho...Adorei ler

    Deixo abraço
    ***
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Que bom sua volta, e o poema cheio de malandragens
    nas palavras.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amanhece! Graças a Deus, sempre amanhece...

    ResponderExcluir
  15. Marly lindona!
    Que bom que você voltou, gostei do teu 'amanhecer'. Gosto da tua escrita sensual e ao mesmo tempo sagaz e envolvente e que bom que você manteve esse tipo de escrita para o retorno. Bom sentir energia positiva neste espaço e nas tuas letras.
    Grande beijo e te cuida!

    ResponderExcluir
  16. Olá!Boa noite, Marly!
    bom retorno...saudades de ti e seus escritos!
    É assim mesmo, tem dias que acordamos meio sei lá...mas ,com certeza, a "verve poética" está em dia!
    Agradeço,obrigado, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Marly

    Nossa Maravilhoso!!!. Encantei-me com o seu amanhecer. Adorei seu retorno.
    Dias iluminados para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Que amanhecer heim Marly?
    Amei seu amanhcer, sua maneira de poetisar eu adoro.
    Um beijo no coração poetisa linda.

    ResponderExcluir
  19. Bonito, Marly. Quero outros "amanheceres" aqui. Abraço.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]