Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GUARDIÃO DA MINHA AUTOESTIMA


Falas que tenho cara de menina, mas são teus olhos, eu creio. Embora eu procure conservar a criança que tenho em mim. Estás sempre alerta à campanha para convencer –me que sou uma mulher maravilhosa e me dizes isso cem vezes! Adorável homem és tu. Deixas-me à vontade contigo, digo o que me vem à cabeça, sem medir palavras. É que eu em tua companhia sou toda coração e nada razão!

És muito comedido, sempre pisando com “sapatinho de veludo”, te solta devagarzinho e mesmo assim com certa reserva. Gosto disso! Essa tua personalidade é do meu jeito: Gentil, cavalheiro, sagaz, inteligente, bem humorado, sem pedantismo... Ah! E outras coisas mais.

Sei que a campanha é pra levantar a minha autoestima baixa, mas és tão magnífico que não consigo somente receber a massagem no ego, quero compartilhar, pois somos movidos à carinho, atenção, elogios... Que tal uma dinâmica nessa prosa? Quero as tuas doces palavras, e deixe-me adoçar teus ouvidos também... 

Teus elogios deixam-me mais doce! Para ti sou doce por natureza, embora às vezes os problemas me fazem esquecer isso. É... A vida nos faz esquecer muitas coisas sabia? Eu sou meio menina e muito romântica (a minha menina interior esta um pouco calada ultimamente). Você com seu carinho, suas brincadeiras, seus galanteios sempre a acorda e a traz à tona. Quando não te tenho por perto, extravaso meus sentimentos escrevendo muitas poesias [que na maioria das vezes vão pra lixeira] . Tens razão em dizer que a criatividade é minha válvula de escape, e que escrevinhar arrefece-me a dor.

Sou exagerada em tudo! Sinto demais, sofro demais, amo demais, fantasio demais. Tenho certa sensibilidade para balancear isso, é verdade, pois tenho a sensação de que minha vida escorre rapidamente por meus dedos. Sou louca e poeta e concordo contigo que viver esse “catatau” de emoções é para poucos. Ensinaste-me que o segredo é lidar com a vida pensando no presente, não divagar muito sobre o futuro e não arrepender e nem se amargurar com o passado. Como dizes tu, sou uma louca ritmada com a poesia.

Às vezes a vida cobra muito, e tu és o que me acalma e me dá alento. És minha nota harmônica, meu melhor poema, meu sol no entardecer... És quem me dá um pedacinho de chão, quando preciso de terra firme; oferece-me um bocadinho de céu para eu sonhar minhas nuvens; quem me permite ser nuvens para os teus devaneios. 

Enfim, você engrandece-me o espírito, preenche o meu coração, coloca o riso em meus lábios e a poesia em minhas mãos. Fazes-me tão bem! Preciso-te como uma droga que provoca meus risos, alivia minha alma da dor, e faz as meninas dos meus olhos dançarem brejeiras e alegres.

Queres um livro das minhas palavras? Para ti sou livro aberto e escrito com tinta cordial vermelha, pulsante e quente. Em teu regaço sou vernáculo fluído, gostoso, simples e refinado ao mesmo tempo. Tenho alma transparente, e isso é motivo da minha credibilidade e por vezes, motivo das minhas dores...

Marly Bastos

12 comentários:

  1. Boa tarde Marly... a autoestima, quando ambos homem e mulher souberem zelar a autoestima um do outro.. os dias vão ser por si só eternos... nos dias de hj nos sentimos lá embaixo por qualquer coisa, tudo muitas vezes é melancolia, e quando somos elogiados a gente muitas vezes não crê.. ele ou ela estão tirando com a minha cara.. ficou muito bem traduzido tudo que tu aqui postou.. tenhas um lindo dia e agradecido pela gentil visita e comentário. até sempre

    ResponderExcluir
  2. Marly, querida, sensível e real. Autêntica, aberta e transparente. Esse seu texto me lembrou aquele que publicou no Quiosque e que amei. É uma declaração de amor, um reconhecimento do bem que uma presença lhe faz e um desnudamento encantador. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Palavras de uma borboleta que sobrevoa rastros de seu próprio voo!

    Lindo texto que me passa como uma declaração, quiçá um agradecimento a alguém pra lá de especial que almeja(todo o tempo), para que teu voo seja cintilante e feliz.

    bacios amada e parabéns pelo novo blog!

    Obrigada por suas palavras de incentivo lá no Coluna. Eu amei e respondi.

    Lu C.

    ResponderExcluir
  4. Caraca! rs rs
    Bateu um ciúme ENORME por aqui. rs rs
    Marly, linda declaração.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. A
    m
    i
    g
    a..............este é o cara!!!!!!

    (agarre)rs


    toda felicidade!


    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Certamente essa mulher com cara e alma de menina merece todo esse adocicado elogio!
    Adorei. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite
    Marly
    que lindo...não sei se é uma declaração ou um reconhecimento ao guardião de sua autoestima....
    penso que o ser humano quando está na companhia de alguém faz acordos sem palavras, porque cada um tem um jeito único e singular e no encontro precisamos conciliar os diferentes jeitos. Cada um precisa ceder e aceitar e por isso temos um limite de tempo que aguentamos para ficar acompanhados, por isso, creio que quando gostamos da companhia de uma pessoa é porque nos identificamos com o que ela diz, com o que ela transmite. Gostamos porque sentimos que conseguiu colocar em gestos , palavras e atitudes algo que circula dentro de nós e não sabíamos dizer , e aqueles sentimentos desorganizados vão encontrando via para se organizar, encontram forma e morada e isto nos conforta, nos sentimos compreendidos e também compreendemos, nos sentimos menos sozinhos , mais acompanhados e inspirados...
    Obrigado pelo carinho da visita
    Bela quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. …toda coração e nada ração…
    Não precisa de rações um coração que bate ao ritmo da sensibilidade.
    Ah, menina dos olhos profundos, a sua transparência, mesmo que motivo das suas dores (isso é inevitável) fica um valor precioso demais.
    Beijokas doces e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Tudo são palavras lindas :) Sigo, beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga quem não adora elogios?! Mas não cometa o sacrilégio de jogar poemas no lixo! Amiiiiiiga!!! Vc escreve tão lindo!!! Quando quiser jogar no lixo, faça-o, só não esqueça de publicar aqui no blog antes.
    Um xero lindona!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa , Marly

    Um amor assim é uma benção e o seu coração sensível e poeta, merece.
    Lindo texto. Agarre-o, como disse a Margoh. É esse o cara.

    Lindo final de semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]