Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de julho de 2013

HOMENS, SERES TÃO GENEROSOS!


Encanta-me a generosidade masculina! Isso mesmo, os homens são generosos quanto aos seus comentários, quanto às suas avaliações e galanteios às mulheres. Enxergam mais do que o puro físico, recheiam essa visão com os gestos, os trejeitos, e com a tal áurea rosa, da qual não entendo bem (alguns amantes da alma feminina afirmam existir).

Homens não ficam vasculhando com o olhar o grau da celulite num traseiro, aliás, na maioria das vezes nem veem isso. Um amigo uma vez me disse que acha charmosos os furinhos no bumbum de uma mulher, pois lembram queijo suíço. Não vejo bem por esse lado, mas isso reforça o que digo sobre a generosidade masculina. Nós, ao contrário notamos cada furo, viramos a cara, fazemos olhares de desdém, como se não as tivéssemos também. Cientificamente comprovado: Toda mulher tem celulites, o que varia é o grau em que se encontram. Atrizes que são consideradas símbolos sexual tem celulites, o que me deixou deveras animada com as minhas. Conclusão: Celulites não são “buduguinhas” indesejáveis somente para as pobres mortais. Deusas também têm celulites! Bem, me empolguei nas celulites e até esqueci os maravilhosos homens gentis. Voltando...

Deliciosamente os homens inteligentes e maduros (seja pelos anos vividos, pela experiência ou mesmo pela genética) têm aquela prosa descompromissada, adorável, bem humorada, requintada e sem rebusco que nos encanta; aquele jeito de olhar que vai além e atravessa certas barreiras, desnuda o interior. São adoráveis esses seres reversos nossos! Cara ou coroa? Não importa o que são. O importante é que fazem parte do outro lado da moeda (porque quando fazem parte do mesmo lado, aí dançamos não é? A concorrência aumenta e a demanda diminui...). 

Fascina-me ver a sutileza que os anos trazem aos homens. Eles aprendem a enxergar a alma feminina, a aconchegar a fragilidade que elas têm, aceitam sem reclamar da dependência que elas demonstram, tentam conviver com a essência ambígua que elas possuem (riem e choram em sequência, agonizam, tranquilizam. São feitas de paz e violência) que os deixam com um nó na cabeça. Aliás, homem gosta ou não gosta de mulher! E se não gosta, é caso perdido. Esqueça! Para que a generosidade masculina flua é necessário gostar de mulher, entender a complexidade que ela apresenta, caso contrário a paciência se esgota e ele parte para a conquista do ser menos complexo (...é isso aí...). Não tenho nada com isso, cada um com sua orientação sexual, mas essa história de ficar “em cima do muro” eu não engulo. Pior que hoje em dia está difícil saber quem... 
                                                            Marly Bastos

11 comentários:

  1. Que bom saber que alguém, do sexo feminino, percebe isso......óbvio que nem todos do sexo masculino são assim, mas a grande essência masculina é realmente assim.

    parabéns......bela mulher.

    ResponderExcluir
  2. Que texto excepcional para este Dia dos Homens!
    Generosidade e o aconchegar a nossa fragilidade... Parabéns aos que assim se traduzem!
    Beijo Marly.

    ResponderExcluir
  3. MARLY,

    mossa verdadeira flor do cerrado brasileiro,não é gratuitamente que acompanho seu blog há muito tempo.

    De homem você entende.

    É muito difícil para mim, por exemplo identificar uma celulite,estria ou escambau numa mulher.

    Quem repara isso é exatamente a outra mulher.

    Eu vejo na mulher o todo, e quanto as partes, só me preocupo com as melhores.

    Se é que me fiz entender!!!

    Você acha MARLY do cerrado, que ao lado de uma mulher eu vou me preocupar com estes detalhes?

    Quer que eu minta?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Que texto gostoso de ler, Marly, fiquei encantada com seu olhar desse ser que eu, particularmente, amo um da espécie e me pego todos os dias pensando na sorte que tive em encontrar um Homem de verdade, eu juro que achava que não existia mais.

    Adorei a parte: "O importante é que fazem parte do outro lado da moeda (porque quando fazem parte do mesmo lado, aí dançamos não é? A concorrência aumenta e a demanda diminui...)".

    Bjus e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Marly, que delicia de ler esse textos.

    Eu também me encanto com esse tipo homem, que vai direto ao fundo da alma, no ponto exato onde encontra a emoção da mulher, sem estar medindo da cabeça aos pés. Homens gentis, generosos esta meio que difícil .
    Menina, essa de furinhos no bumbum de uma mulher,lembram queijo suíço. O cara deve ta brincando! Eu também não vejo nadinha dessa forma. Pra mim isso é falta de gentileza ainda mais...Risosss!

    Adorei o texto queridona!
    Você sem brilha nos seus textos.
    Ja tem atualização, passa lá pra da uma olhadinha.
    Beijos!
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marly! Até suspirei com seu texto sobre homens gentis, tão bom quando encontramos um, e ele gosta sim de mulher!!! Concordo sobre a celulite, todas tem, eu sou magra e mesmo assim elas estão ali, dizendo "oi" o tempo todo...mas acho que quando a mulher não fica chamado atenção para essa característica o próprio homem nem percebe.
    Um abraço!

    ResponderExcluir


  7. Olá querida,

    Já está melhor?

    Achei a crônica fantástica.
    Concordo quanto às celulites. Fato incontroverso: "deusas também têm celulites".
    Quanto à generosidade masculina, há controvérsias (rsrsrs).

    Adoro te ler.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns excelente texto e ponto de vista.

    ResponderExcluir
  9. Marly lindona,tudo bem?
    Gostei muito da tua crônica, e me lembrei de uma pesquisa recente que saiu na revista Superinteressante que diz que os homens são melhores pessoas: mais gentis, educados, humanos, - na presença de mulheres bonitas. Ficam caidinhos e dão o melhor de si. Acho que é por isso que você presencia homens gentis na tua vida :)
    Porque não é o que sempre se escuta por aí, mas há exceções, claro.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Marly, obrigada pela visita e amei seu comentário! Eu também sou super fã do Sidney Sheldon e já li quaaase todos os livros dele, inclusive o que vc indicou, se não me engano foi o terceiro ou quarto que li. Estou partindo agora para Manhã, Tarde e Noite. Tenho certeza que vou ler em menos de dois dias, como aconteceu essa semana com O Plano Perfeito, rsrs...

    Ah, eu me empolgo quando vejo alguém que também gosta de S.S, porque, como vc disse, algumas pessoas torcem o nariz pra ele e fico meio frustrada, rsrs. Mas não tem jeito, eu gosto mesmo.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Marly !!!

    Perdoa-me a longa ausência. Meu tempo
    Há tempos tem sido escasso. Hoje, consegui
    Um espaço e aproveitei para visitá-la e, deleitar-me
    Com seus lindos textos. Este, especificamente sobre
    os homens, eu assino embaixo. Gostei. Sou um cara já
    maduro, mas sempre soube cortejar uma mulher, valorizá-la,
    e até hoje sou assim. Gosto de dar flores, jantar à luz de
    velas, essas coisas. Voltando a vaca fria (rsrsrsrsrs),
    Meu número de seguidores, embora me sinta
    Orgulhoso, tem atrapalhado um pouco, mas vou,
    Com certeza, Adequar o meu tempo.
    Um fim de semana maravilhoso é o que desejo
    Pra você. Que haja muita luz e amor em seu coração.

    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 18/07/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]