Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DE NOVO O BRASIL DÁ AS CARAS!

                                  Foto extraída da Web

Sinto-me orgulhosa em ver nosso Brasil acordar de uma inércia que fazia de nós brasileiros marionetes do governo, e os famosos “bobos da corte”, indo por qualquer vento de acontecimento e rindo da própria desgraça. 

Somos o país do futebol?? Nesse momento histórico, vejo que somos mais que futebol, samba, suor e ouriço. Somos patriotas e até esquecemos os jogos de futebol para irmos às ruas e nos posicionarmos contra tantas coisas que nos entalavam a garganta por anos. 

Não acho que se precise extremismo, vandalismo, atos de violência, afinal somos um povo que pode soltar a voz, contra a Pec 37, pedindo a saída desses corruptos que ainda legislam e tem a intenção [mórbida] de nos “representar “ no congresso [tal qual Renan Calheiros], não fechando os olhos para obras superfaturadas nesse Brasil todo, enquanto a saúde, educação, segurança e transporte perecem sem recursos. 

Essa é a “Revolta dos 0,20 centavos” que na verdade é a revolta por décadas de corrupção sem nada falarmos. Fico imaginando meus netos estudando esse fato histórico na escola [e ainda não os tenho, mas terei muito orgulho em dizer que participei desse momento, e que “não foi pelos 0,20 centavos”...]

Calcularam mal os governantes que pensaram que esqueceríamos tudo quando o estádio Mané Garrincha fosse inaugurado com o esperado jogo Brasil x Japão! Foi ótimo, mas mesmo assim nossa mente não é tão curta ou lesada, para nos esquecermos de tudo mais... Não esquecemos, felizmente! 

O Brasil, mais uma vez mostra a sua cara, que estava escondidinha desde o tempo do ladrão presidente que foi escorraçado e saiu do poder com o rabo entre as pernas [embora esteja de volta, sem sentir dor algumas por tantas vidas que arruinou... Seria bom se o Brasil lembrasse dele de novo... E de novo o afugentasse, mas essa é outra história, vamos por parte.]

Marly Bastos

5 comentários:

  1. Espero que o povo continue no sentido correto..mas, ainda prefiro aguardar um pouco mais.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha bochechinha rosada !
    "Eu vou ficar nesta cidade...não vou voltar pro sertão...pois vejo vir vindo no vento...cheiro de nova estação. Já faz tempo eu vi você na rua cabelo ao vento gente jovem reunida...Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais..."
    (Elis Regina)
    meu beijo de boa noite !

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA TÃO QUERIDA
    HOJE PASSANDO AQUI PARA SABER COMO ESTA VC? A RESPEITO DA OPERAÇÃO DA COLUNA DESEJO QUE VC FIQUE BOA LOGO. SE CUIDA VIU.SÓ ASSIM QUE OS BRASILEIROS ACORDARAM E RESOLVERAM TODOS LUAR JUNTOS PARA UM BRASIL MELHOR. UM BEIJINHO.
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marly, também estou um pouquinho orgulhosa, fazia tantos anos que não sentia isso. Não foram os vinte centavos, isso só foi a gota! Essa corrupção e tantas outras coisas o povo resolveu aparecer. Os jovens! Que continuem sua marcha para um país digno. A vergonha já não tem tamanho... Culminou com essa Copa! Essa vergonha faraônica!

    Estou muito indignada. Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita esperança de uma vida mais digna, desta vez.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]