Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UM ENCONTRO MAIS QUE ESPERADO.


Nesse mundo virtual, encontramos todo tipo de gente e é claro sempre há preconceitos quanto às amizades que formamos por aqui, isso é fato.  Mas, tenho encontrado tantas pessoas maravilhosas nesse mundo virtual que se pudesse queria conhecer todos. Dá uma vontade danada abraçar aquele amigo que sofre por algum motivo e necessita da sua palavra, do seu carinho e atenção e muitas vezes a palavras escrita não alcança o que queremos transmitir, é necessário mais: Tato, contato e um abraço.
Claro que também nesse vasto mundo, onde todos estão por trás de uma tela, há os falsos e mentirosos, há os que se aproveitam do anonimato para disseminar intrigas, fofocar, vasculhar a vida do outro, promover suas malquerências e mentir descaradamente com um perfil fake e que tenta passar por uma pessoa idônea, sendo na verdade um estorvo virtual. Esses, a gente tem que ter distância e até medo.
Ontem dia 13/08 tive o privilégio de conhecer a queridíssima Luciana Santa Rita que tem um blog muito reflexivo e com textos densos e cheios de informações que é o http://lucianasantarita.blogspot.com.br [Navegando no cotidiano] que veio a trabalho aqui em Brasília e é de Maceió.  Luciana tem um sotaque bem característico da sua região e  se mostrou uma pessoa muito bem humorada, sincera, focada nos assuntos diversos que discutimos e de uma simpatia contagiante. Apaixonei-me por ela [no bom sentido] e fiquei triste por não ter tido mais tempo para jogar todas as conversas fora, abraçar mais e saber um pouco mais da vida dessa imensa pessoa. Mas ela prometeu voltar e estou aguardando.
Foi um encontro  que já deixou saudades, tomamos um bocado de café para embalar nossa prosa e quase fomos colocadas pra fora do shopping,  já que a conversa não se esgotava. Como eu disse, nesse mundo virtual tem tantas pessoas maravilhosas e com conteúdo que esses que nada oferecem, nem importa e como diz Quintana, "Eles passarão e eu [nós] passarinho.”  

                                                            Marly Bastos


24 comentários:

  1. Ownnn que lindo amiga!Que bom que foi esse nosso encontro, adorei estar com vocês duas, grandes garotas desse nosso mundo virtual! Obrigada por sua compreensão ontem, por seu carinho e palavras de verdadeira amiga! Me convenceu, de novo, a enfrentar esses reveses que a vida nos dá, mesmo quando nada pedimos! Te amo minha linda! Vç é muito mais que 1000000000000000000000000000000!!!! Gr. Bj. no seu coração mais que amigo, pra mim, irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Amei o encontro! Você é super 10! E estamos por aqui, sempre. Beijos

      Excluir
    2. ô Lu,

      Faltou tempo né? Dá próxima venha num final de semana que a gente tira o atraso! Bj. minha linda!

      Excluir
  2. Boa tarde Marly, fico feliz por você, você está certa, ás vezes conhecemos pessoas maravilhosas, que dá vontade mesmo de conhecer mais de perto...
    Bjs! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Oi Marly
    Ai que inveja boa, se é que existe inveja boa kkkk, a Lu tá tirando a barriga da miséria, primeiro ela conheceu a Cissa, agora te conheceu. Eu acredito em amizade virtual, vc sabe que te gosto muito, assim como tenho um carinho muito grande pela Lu, pela Cissa, pela Joicy, enfim, por outros membros da blogosfera, serei injusta em citar nomes. Adorei o post, que outros possam se encontrar e transpor (oh falei difícil) a barreira do virtual para o pessoal.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Legal Marly, estou feliz por vc encontrar pessoas boas. beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, que massa! Acho fantástico estreitarmos esses laços bonitos criados virtualmente. Semana que vem devo conhecer uma amiga blogueira tbm, ela virá a Salvador e eu preciso reservar um tempo para esse encontro.

    Um abraço, Marly, e que a amizade cresça cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Um encontro especial é eterno, iluminado, por luzes amarelas! abraços

    ResponderExcluir
  7. Ai miga, tenho vontade de reunir todos num espaço, seria lindo demais. Tenho uma amiga da Espanha que nos comunicamos vai fazer dois anos e um amigo também e eles estão para virem ao Brasil. Não vejo a hora de encontrá-los. Meu filho acha super perigoso e fala um monte na minha cabeça, eu até sei que devemos ter cuidado, mas tem pessoas que são especiais demais. Escutamos tantos casos trágicos, mas se pensarmos assim, no mundo carne e osso também tem seus riscos. Acho que vamos por instinto mesmo...lindo demais seu encontro, eu entrei para o blog dela através do seu tem uns dias. Felicidades queridas blogueiras....amei.

    ResponderExcluir
  8. Lili,

    Tudo bem? Estou chegando agora por aqui porque o dia anda longo.

    Em primeiro lugar, obrigada mil vezes!

    Você está linda! É só lembrar das mãozinhas para trás....

    Olhe, estou já com saudades porque teríamos conversas até para o shopping reabrir pela manhã.

    Gostei demais do nosso contato, pois você é o que você é, aqui e no mundo real, ou seja, uma mulher inteligente, divertida, carinhosa, atenciosa e amiga. E a Cris, uma amigona que quero ter sempre por aqui no lado do peito.

    E quanto ao preconceito, se o mundo real descobrisse a cumplicidade e atenção que existe por aqui, não haveria mais espaço no blogosfera.

    Agora Brasília tem mais duas razões para voltar sempre, você e Cris.

    Fica com Deus e vou te passar as fotos, deixa só a semana ir embora.

    Beijosssssss

    Lu

    ResponderExcluir
  9. Marly,

    É muito legal quando estas afinidades virtuais passam para o campo do real. Até hoje só tive a oportunidade de um unico destes encontros, mas a realidade, como já era esperado, superou enormemente o virtual.

    Quanto ao seu comentario inicial, fiquei preocupado, pois se voce apertar mais um furo no danado desse cinto, vai ter que tomar cuidado pra não chutar o balde.....kkkkkkk

    Um grande beijo procê

    ResponderExcluir
  10. que legal o encontro!
    parabens!
    bj

    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Marly,

    Ora aí está uma pessoa, que eu gostaria de conhecer. É como eu a imagino. Simples e natural. Bem, você, também está como eu a imagino.
    E aquela mesinha com tanta coisa, que não engorda, mesmo nada.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  12. ola vi seu comentário num outro blog, e decidi vir visitar o seu blog.. ta muito bom.. vc aceita o convite de vir visitar o meu=?? ler os meus poemas por favor?? HTTp://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi Marly,

    muito gostoso esses encontros,
    também tive essa experiência e é uma delicia...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Marly!
    Acho tão legal esses encontros de blogueiros, espero que logo, eu faça parte de um. Estou doido para conhecer meus amigos e parceiros virtuais.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Marly. Que bom esse encontro com a sua amiga. Concordo que existam pessoas do bem, que gostaríamos de conhecer, ficar um tempo na casa delas, passear, enfim, uma vez que já temos um contato bom, de confidências e o abraço é tudo de bom, faz a alma trocar ainda mais.
    Fico feliz por você e pela Luciana.
    Bom seria que houvesse uma reunião dos blogueiros, encontraríamos com certeza, nossos amigos!
    Imagina te encontrar? Beijos na alma e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Legal, gostei muito,parabéns.
    Divulgue seu blog no Portal Teia,é grátis e rápido.
    Se interessar é só dar uma passadinha lá.
    Até mais

    ResponderExcluir
  17. Olá Marly.
    Ultimamente está havendo bastante encontros blogosféricos, o que é legal porque estão acontecendo de modo espontâneo e não porque alguém organizou e pessoas por vezes iam de livre e espontânea pressão, como se fazia nos Orkontros na época do Orkut.
    Acho super válido para quem tem a intenção de estreitar laços e acredita em amizade virtual.
    As fotos ficaram bem legais.
    Um abração para as duas.

    ResponderExcluir
  18. que bacana Marly seu encontro...é bom ver que amizade virtual também pode se tornar real!!!!bjss com carinho pra voçe e pra sua mãe!!!

    ResponderExcluir

  19. Ah! Que delícia vocês duas juntas!
    Há amizades virtuais que realmente merecem este contato real.

    Quem sabe um dia nossos caminhos também se cruzam?

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  20. Marli querida, todos somos virtuais! As amizades que não dão certo atrás da telinha são as mesmas que podem não dar certo ao vivo e a cores. Tudo depende do ser humano, daquela pessoa que por um motivo ou outro entram na nossa vida. Posso dizer que tive decepções com amizades ditas 'reais' e muita verdade em amizades que se formaram através de um pc. Tudo depende...Tudo depende de quem se aproxima.
    É sorte, amiga!
    grande beijo
    Tais

    ResponderExcluir
  21. Marly, queridona!
    Muito legal! E achei superinteressante, porque conheço apenas dois virtuais até agora, o Jim e Luluzinha Sta. Rita, e como você encontrou ela, fiquei lendo agora com calma para tentar perceber se coincidimos na opinião heheh e Bingo! O que você escreveu aqui sobre a Luluzinha, assino embaixo! :)
    Beijos as duas!

    ResponderExcluir
  22. Conheceu a querida Luciana! Olha que presente!
    Estou conhecendo seu blog e vou clicar em seguir para explorar seu mundo e me inteirar do que se passa.
    Beijos!
    Theka.
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]