Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Blogagem coletiva: ESCREVA ALGO PARA SEU PÚBLICO


             Blogagem proposta pelo “Masmorra do Pedro”  [http://blog.pedromoreno.com.br/?p=469]

            Amo escrever e isso eu faço desde minha adolescência quando tinha sobre os ombros um catatau de emoções e não podia e nem tinha como extravasar... Tantos amores platônicos, tantas crises existenciais, tantas lágrimas sem sentido, tantas beijos não beijados e a única forma de concretizar e cartasear tudo isso era na escrita. Escrevia folhas e folhas com minha letrinha redondinha e colocava por todos os lados corações sorridentes, ou transpassados pela flecha[do safado do cupido].Tinha um caderno cheinho dos meus segredos, dos meus desejos tão inocentes, mas que eram meus... Até o dia em que minha irmã mais velha leu tudinho e caçoava por descobrir que eu era apaixonada pelo vesguinho que morava ao lado. Senti-me invadida,pois como diz a música de Rolando Boldrin:O amor é meu, o coração é meu/ De mão beijada entrego a quem quiser/ Eu só queria ter um bem/ Faz de conta que eu já tenho alguém/ E que esse alguém também me quer...” Depois disso, queimei o caderno e transformei os meus sonhos em cinzas. Chorei, pois estava assassinando pedaços da minha existência...
            O tempo passou e a necessidade de escrever sempre reboliçou dentro de mim, e eu sempre traçava umas linhas sobre os fatos que me aconteciam. E como cresci e amadureci um pouco, já não me importava em deixar fluir meus sentimentos ou que os outros lessem. Já não eram mais segredos e sim impressões de coisas que sentia, via, ouvia e refletia. Já tinha muita coisa escrita, por todos os lados e muitas delas iam para o lixo até que resolvi abrir o blogger em 2007 para “guardar” minhas escritas. E era isso que eu fazia. Abria minha página, postava e fechava. Não sabia dessa coisa de compartilhar, de comentar ou de visitar. Estranhei quando começaram a surgir pessoas me seguindo e somente no início de 2009 eu comecei a “fuçar” aqui e descobrir esse diversificado e maravilhoso mundo Blogger.
            No início de 2010, por uma série de desilusões eu chutei o pau da barraca e exclui o meu blog chamado “Palavreados ao Vento” e decidi que não mais abriria outro. Sai de tudo e fiquei enclausurada em mim mesma até que uma pessoa muito especial pediu para eu voltar, pois segundo ela, a blogosfera não era a mesma coisa sem mim[e eu me senti a tal]. Eu voltei com “Palavras ao bel prazer”, que pra mim foi um prazer voltar! Todavia a pouco tempo por um motivo de configurações, meu blog estava mesclando com outro com o mesmo nome e eu mudei para “Palavresias”.
            Meus companheiros blogueiros são maravilhosos e cada um tem sua maneira peculiar de escrever, de refletir suas idéias, de comentar, de demonstrar seu carinho.Verdade que tem os mais chegados, os que a gente se identifica. Outros, eu sei vem caladinhos e me seguem sem comentar nada, mas estão lá no meu painel de seguidores e saibam que eu sempre quando posso visito os que tem link de direcionamento, outros são apenas leitores[sem link]. Então a cada um de vocês blogueiros ou  leitores eu agradeço de coração pela paciência em me acompanhar, em agüentar minhas neuras, em se esforçarem em comentar [as vezes o incomentável].
            Não cito nomes para não correr o risco de deixar alguém de fora. Todos me são caros e especiais. Encontrei-me com alguns queridos com os quais formei laços nesse mundo virtual e eu fiquei fascinada pela bagagem cultural e humana que essas pessoas têm e queria encontrar tantos outros para um dedinho de prosa e um abraço de urso. Enfim, gracias por cada pessoa que lê meus escrevinhamentos e fazem parte da minha vida, mesmo que de forma virtual.
                                                                Marly Bastos

15 comentários:

  1. Chegueiiiii! Ainda bem que você desistiu da tola ideia de não ter mais blog, porque faria muita falta. Você é uma grande pessoa, grande mulher, grande poeta, amiga das mais especiais. Gostaria muito de lhe dar um beijo na bochecha agora pra retribuir toda a amizade maravihosa que tem para comigo. O texto??? Claro, nota 1.000! Amo você. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que notícia!!! o/ Parabéns pela sábia decisão. Sucesso, você merece!



    Te desejo um ótimo restinho de tarde, uma excelente e abençoada semana.
    Um grande abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  3. OLá querida Marly , boa tarde!

    Adorei esse teu texto/depoimento, porque a trouxe pra mais perto de nós, para que a conheçamos mais um pouquinho!
    Gosto muito do teu estilo despojado e ao mesmo tempo, intimista de escrever, principalmente porque você sabe usar as palavras certas para nos tocar o coração, como se estivesse se dirigindo a cada um de nós em particular, e não na generalidade como ocorre acontecer com muitos escritores.
    Taí...adorei!

    Beijinhos da Lu...

    ResponderExcluir

  4. Marly querida,

    Você é uma fofa super querida e até fiquei emocionada com suas palavras, embora já conheça grande parte de sua trajetória na blogosfera. Para mim, particularmente, você é figura indispensável neste mundo virtual, não só pelo talento na escrita, que sempre me encanta, mas pelo seu carisma e pela maneira carinhosa e generosa com que se dirige a todos os seus amigos.

    Interessante esta blogagem coletiva.

    Gosto demais de você, moça de alma linda.

    Obrigada pelo lindo comentário que deixou em minha postagem de hoje.

    Beijão, com muito carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  5. Já lhe disse, inúmeras vezes, o quanto admiro sua escrita. É autêntica, natural, coloca humor e amor em suas postagens. E tenho um enorme prazer em ser sua seguidora. Blogs são espaços especiais para quem os cria. E através deles nos desnudamos, fantasiamos, voamos. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu também tinha cadernos na adolescência, porém não os queimei.. o caso é que alguns, encontrei e desenterrei os escritos no meu blog. Mas há dois que não consigo achar de jeito nenhum.
    A vontade de escrever parece que é maior que a gente, não é verdade? Não conseguimos sufocá-la: ela dá a volta na gente direitinho - ainda bem, porque dessa forma você apesar de ter se desiludido inicialmente, voltou a blogar. Com certeza a blogosfera teria perdido se você não estivesse aqui, com seu Palavresias.. vida longa ao blog!
    E sinta-se abraçada, com um abraço gigante e " de urso". Até....

    ResponderExcluir
  7. Boa noite minha bochechinha rosada!!!!!!
    Vim te desejar uma boa noite e dizer que tenho te visto pouco nos blogs dos amigos,sinto falta sim...
    Bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Marly
    É um prazer vir aqui, tudo que vc escreve é ótimo, desde as crônicas até as poesias picantes kkkkkk, fiquei ruborada agora. Vc é uma pessoa suber alto astral, e espero estar entre as amigas blogueiras chegadas que vc citou, pq vc está para mim, minha querida. Quero um abraço de urso bem apertado! Adorei esse texto, bem espontâneo, como sempre te adoro!
    Bjão queridona. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a blogagem coletiva e obrigada pelo carinho das palavras, o carinho com os seus leitores, sim porque eu sou uma delas...hehehe! Tu és especial e isso eu já soube desde a primeira vez que apareci aqui. Obrigada por nos mostrar um pouco da tua história, parabéns!
    Olha, dia 23 tem festa no Confissionarium, vou preparar uma mesa linda para receber voc~es e te espero. Ai...peninha que não é real...hahahaah! Mas tudo bem, a gente troca energias boas assim mesmo!
    Uma linda semana pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!Boa n..ops bom dia!
    Marly..você sabe do carinho que tenho por você, como pessoa e como escritora/blogueira...todos nós temos uma história, algumas boas outras ruins, que nos levou à seguir esse caminho! E que bom que tomou a decisão certa ao e em compartilhar de seus escritos conosco!Com certeza a blogosfera sentiria muito a sua falta...
    Gosto muito do seu carinho e generosidade para conosco!
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Se você deixar essa meleca eu tb deixooooooooooo! Então como os nossos dedinhos são muito afoitos e adoram acompanhar nossas cabecinhas, esquece guria! Booooraaa escrever que a gente merece um ombrinho virtual vai! Ele recebe todas as nossas baboseiras e ainda tem a chance de encontrarmos muita gente que vale a pena, como por exemplo os seus e os meus lindos e amados seguidores! Gr. Bj. muié toma tento heinnn?

    ResponderExcluir
  12. oi Marly,

    você escreve tão lindamente,
    coloca a alma e o coração na ponta dos dedos e deixa fluir,
    adoro...
    que delicia que decidiu compartilhar e partilhar,não poderia ser diferente...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Amiga linda!!!
    Seus textos são verdadeiros e sinceros.
    Escreve sempre com naturalidade o que torna muito delicioso ler o que posta por aqui!
    Abraços e meu carinho!!!

    ResponderExcluir
  14. bacana este post marly,generoso e confessional!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marly.
    Acho que todos os blogueiros escrevem para se livrar de algum sentimento que está incomodando ou pra colocar ordem nos pensamentos, mesmo.
    Gosto muito dos teus textos,sempre sinceros e bem feitos.
    E, sem dúvida, os amigos blogueiros que fazemos são pessoas incríveis e únicas.
    Abraço, Marly.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]