Total de visualizações de página

domingo, 25 de janeiro de 2015

AINDA QUE FANTASIAS...

                                    Imagem da Web
Fantasias são os devaneios e viagens mentais que a nossa imaginação nos permite... Elas são necessárias para enfrentarmos os vazios que a vida real traz, ou que os sonhos não concretizam... As agruras da vida e a dureza cotidiana, tomam conta do nosso existir e aí fica a impressão de que somos fracos demais para mudar nossa realidade, então torna-se aplausível criar asas nos pés e voar na imaginação.

São tantos tipos de fantasias, mas o certo é que elas nos levam para o fim do arco-íris... Elas sempre acometem corações sedentos de vida, de amor, de paixão e de todos os sentimentos que nos dão  a possibilidade de viver plenamente. É na impossibilidade que a fantasia se torna possível, pois nela nossas vontades alçam voos, quebram protocolos, rompem as correntes das convenções e dá uma rasante no intocável!

Fantasiar é criar um mundo que almejamos. E isso nos faz querer encontrá-lo... Naquele minuto de desconsolo da vida e de buscas vãs, embevecidos deixamos vir à tona regressos de emoções que nem o tempo martirizado pelos arranhões das unhas da saudade pode calar a poesia de encantos [e até desencantos]. Fantasia é sobejo de saudade, é delírio de vontades guardadas, pedacinhos de “desfaço a realidade” e um bocadinho de felicidade.

Às vezes a vida é tão dura e dolorida, a realidade tão sonsa, que necessitamos ter um pouco mais... Divagar numa fantasia é dar um refresco para o espírito, é fabricar sonhos e dar uma razão que preencha o vazio. Aí é que entendemos que divagar numa fantasia é melhor que nada, pois nela, nem que seja por alguns momentos temos tudo... Ou quase tudo!

Fantasiar é criar um mundo ou a possibilidade de um momento no qual esbarramos nas concretudes que ansiamos. É tão bom fantasiar, é maravilhoso devanear! E dentro desse mundo à parte podemos por alguns momentos encontrar realizações. Isso é, até que algum estudo psicanalítico diga que isso é loucura, ou algum manual psiquiátrico diga que é um transtorno...

Marly Bastos

7 comentários:

  1. Fantasiar, voar na imaginação é preciso e sonar também> Isso ninguém pode nos tirar ! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Não existe manual podem sonhar e fantasiar sempre....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga obrigada pela visita amei o texto nada melhor que sonhar e fantasiar esse sonho, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A fantasia é um passo para chegarmos a algum lugar. A sensação de bem estar que nos provoca, impulsiona. Não estamos fugindo da realidade, mas tornando-a bela, como gostaríamos que fosse. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. "Sonhos ou devaneios, tanto faz...
    Os sonhos as vezes se realizam no futuro!
    Os devaneios, ah esses realizam-se por segundos e as vezes fazem tão bem quanto os sonhos realizados.... " (Cida Neves).

    Texto perfeito, querida. Concordo que as fantasias e devaneios trazem lenitivo ao espírito.

    Beijosssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Fantasia é um lenitivo necessário para nossas dores e nossas ausências.
    Saudades suas Marly!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Marly,
    Você, ao fim e ao cabo, andou, com este texto, a fazer cócegas à poesia. E cocegou muito bem.

    Um beijo :)

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]