Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A DOR ANTISSOCIAL

            Imagem da Web
A dor emocional dói tanto quanto a dor física! Ela dilacera nosso coração, causa uma ferida na alma e mata os nossos melhores sonhos. É uma dor eminente esmagando nossos sentimentos, nossas vontades, um fogo consumindo nosso interior, uma inquietação no espírito. Essa dor é a famosa desilusão.

A sociedade não liga muito para esse tipo de dor. Insensíveis seguem seus rumos, olham a casca e não veem que por dentro a gente tem uma hemorragia... Ainda servimos de chacota para os fofoqueiros dos corredores, para a língua peçonhenta da tia beata e para colegas que têm inveja do que você viveu... Cada desilusão é um pedaço de nós que vai embora, dói tanto, que quase sentimos nossa vida se esvair pelos poros.

E quem faz sofrer? Geralmente segue seu caminho indiferente, se sentindo livre, leve e solto, achando que se livrou de uma... “Uma o que mesmo?” Bem... Você foi atropelada por um condutor do amor, ficou estatelada no chão da amargura, sangrando copiosamente, gemendo de dor, e ele insensivelmente continuou o caminho da felicidade sem olhar pra trás, não prestou socorro, não teve tato, apenas seguiu... Quando você foi atropelada, o mundo ainda era cor de rosa, agora parece roxo, igualzinho os hematomas que ficaram na alma

A dor é de montão, os conselhos que não queremos são mais ainda! Queremos tempo pra curar a dor de cotovelo, a amargura, o vazio existencial, o medo de tentar novamente, a dificuldade em aceitar o fim, o descrédito e a autoestima temporariamente em baixa. Queremos tempo para perdoar quem nos causou essa enorme dor, e precisamos de tempo para digerir o sentimento que não passa de uma hora pra outra... Mastigar, mastigar, mastigar... Engolir, ruminar... E na calada da noite novamente mastigar... No tempo certo vai ser digerido facilmente, mas há um tempo!

Vai bater o desespero, o choro, a dificuldades de sorrir, o sarcasmo, o desânimo, a desesperança... Ainda assim, acredite na poesia que há na vida, e repinte seu arco-íris, refaça seus projetos, trace metas, busque outras canções, reformule seus conceitos, reflita sobre suas verdades, sonhe com coisas inefáveis, aprenda a se amar totalmente, se permita, seduza e acima de tudo, mesmo que mancando, se arrastando, gemendo pelo caminho, siga em frente, pois a vida é maravilhosa e um minuto é muito pra sofrer por quem não te merece. Infelizmente, vai ter que perder o tempo necessário pra sentir a dor, para catarsear o sofrimento, ou ele se tornará crônico.

Marly Bastos

8 comentários:

  1. Bom dia Marly.. tema que muito gosto, pois trabalho com a medicina chinesa que trata esta parte das emoçoes.. bem digamos que o titulo me chamou a atenção pq já fui muito chamado de anti social e ainda devo ser, pq não uso celular, não sou de ir a festas e por ai vai... antigamente ligava bastante para isso... e como vc bem colocou a gente mastiga, rumina, e quem se lasca é o nosso fisico.. para resumir.. a preocupação detona o baço... a raiva afeta o fisico.. e ai surgem as enxaquecas.. a falsa euforia atinge o coração podendo levar o mesmo a ter uma hipertensão.. a tristeza ataca os pulmões dai vem as frequentes gripes e outros males . e o mdo e insegurança atinge os rins.. que geram queda de cabelos e problemas nos ossos.. somos muito crianças ainda nesta caminhada terrena.. nos deixamos envolver muito facil pelas emoções.. e tudo tem um principio.. é espiritual, mental emocional e fisico.. antes tudo passa por esses niveis.. vamos perdendo o contato com o divino.. depois nos perdemos no nosso mental confuso.. as emoçoes tomam conta de nós.. e por fim se elas forem negativas ficamos doentes.. sorrir, andar na natureza.. ver filmes comicos.. estar sempre de bem com a vida.. e não deixar as outras pessoas nos influenciarem.. é por ai que devemos começar.. Salmo 90 ajuda muito a nos proteger.. falei demais.. desculpe rsrs tenha um lindo dia bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .


      Tudo aqui é bonito e tranquilo.
      Acho que vou armar a minha
      rede e nela me espichar até
      a minha felicidade tirar o
      sossego de alguém.

      Beijos,

      silvioafonso






      .

      Excluir
  2. Oi Marly
    Acho a dor emocional pior que a física, pois para ela não compramos remédio na farmácia.

    ResponderExcluir
  3. Brilhante. Simples e verdadeiro. Voce sabe como agitar minha alma. A desilusao doi e como! As emocoes nunca morrem, nao? este post me faz cair em minhas proprias memorias... pero deixo o sol brilhar em mim. ja nao quero sentir aquela sensacao horrivel.
    A vida sempre da revancha e somos fortes, podemos seguir em frente e ser feliz!
    Abraco grande.

    ResponderExcluir
  4. Margoh

    A dor emocional cada um tem o seu. A insensibilidade das pessoas é çomum. Essa dor é tão pessoal que ninguém consegue avaliar a dimensão da ferida. ø tempo é o único remédio para amainar o sofrimento. E a dor do amor só se cura com outro amor.
    Muito bom o seu texto.

    Lindos dias para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir

  5. Olá querida,

    Desilusão é mesmo uma dor imensurável e como qualquer dor da alma há de ser esgotada para que se possa seguir em frente. Sangra, mas passa, desde que estejamos dispostos a nos livrar desta carga inútil e massacrante. Demorar na dor é restringir o tempo para voltar à vida e aos momentos felizes.

    Excelente.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. O problema maior é que sempre achamos que é a ultima vez que caimos nessa, passamos por todo o processo de recuperação e nos preparamos pra deixar a vida seguir seu rumo, até que do nada, meio assim sem querer,pimba. Aconteceu de novo! Onde estava a experiência? Onde estava aquela que disse que não se entregaria de novo? Onde estava aquela que nunca mais queria passar por tudo novamente? Então com o tempo vamos parando de acreditar, vamos parando de amar, e vamos vivendo pra nós mesmas apenas e pra nossa familia. Amei o texto querida, tocou na ferida de cada uma....srsrsrsr.....de certa forma não estamos sozinhas e sabemos que acontece com eles também.

    ResponderExcluir
  7. Marly,
    Seja sincera tu tem uma bola de cristal embaixo da cama, não é? Numa dessas de cortar o que não me fez bem em 2014, decidi colocar um ponto final em um relacionamento de mais de dois anos, justamente ontem, dia 24. Tá doendo, mas sei que este aborto é necessário para que eu não venha a sofrer mais tarde, pois aprendi a não priorizar quem me trata como opção. Se me ama, ame por inteiro, porque detesto metades.
    "O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições. Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho." Anais Nin.
    Um xero meu anjo de asas nos pés, ops, minha feiticeirinha linda.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]