Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

AH, VELOZ FELICIDADE!



"És precária e veloz, felicidade. Custas a vir, e, quando vens, não te demoras. Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo, e, para te medir, se inventaram as horas." (Cecília Meireles) 

Felicidade é anseio mais profundo da humanidade. Todavia para conquistá-la é necessário o aprendizado diário de viver, sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, assim, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los. 

Acredito que a felicidade plena e absoluta não existe. O que na verdade existe é a busca por momentos e sensação de felicidade. E é necessário descobrir suas necessidades, metas e limites, para se diferenciar do outro, e saiba que cabe a você criar seu manual de do que é e te faz feliz. 

A felicidade representa algo diferente para cada pessoa, e portanto, ela é relativa, podendo consistir em adquirir bens matérias, um trabalho bom, talento reconhecido, família, saúde, etc. Outras pessoas encontram felicidade dentro delas mesmas, através do autoconhecimento e de conhecer a Deus. 

Os ideais e sonhos devem ir além da sua concretização, pois se rebaixarmos nossos ideais num “ponto final”, perdemos o sentido da vida, a motivação e a paixão. Então, saiba que manter a chama dos ideais acesa é estar aberto para encontrar a felicidade, através de novas conquistas e desafios. Com certeza é isso que nos mantêm vivos: Sonhos! E se forem concretizados, é um pouco de felicidade, mas ainda não basta, pois assim como a vida segue, segue também a ânsia por felicidade. 

Para mim, felicidade é ter certeza de que a minha vida não está passando em vão. E que cada momento vivido vale à pena. Estar feliz é um estado da alma, logo, sou feliz! E em pequenas coisas encontro a felicidade. 


Marly Bastos

23 comentários:

  1. Depois deste teu texto, eu acredito na tua felicidade.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Marly, lindona!
    Adorei teu texto, porque você conseguiu colocar a essência do que creio que seja felicidade, e a sua relação com os ideais, porque felicidade está intimamente ligada a se ter ideais e buscá-los. Nem sempre se alcança tudo o que quer, mas às vezes a caminhada atrás dos objetivos, também já nos deixa feliz.
    Beijos e muito obrigada pelo comentário lá no Humoremconto!

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras. "A felicidade é o tempo de uma flor"

    ResponderExcluir
  4. Felicidade pra mim está muito relacionado com paz de espírito. Claro que, como vc citou, a realização de sonhos nos traz felicidade, mas há sempre outros e outros sonhos.
    É uma busca incessante. O importante é tentar ser feliz durante o processo.

    Um bjo, Marly.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a vida é assim mesmo,,,,tudo que é bom,,,que nos traz bons momentos,,,passar muito depressa...beijos de bom sábado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. A felicidade pra mim é sempre a soma das pequenas coisas!!!!


    MarlyLinda!

    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  7. Oi queridona,

    Acredito também que a felicidade é constituída de fragmentos e que estar feliz é um estado de alma. O sonhos são nossos motivadores e devem ser renovados a cada realização ou não. Se paramos de sonhar a vinha perde o seu sentido. O importante é estarmos atentos para as pequenas felicidades do caminho.

    Um final de semana repleto de pequenas felicidades.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaadorei teus comentários lá no Humoremconto, Marly!
    Tu é uma figura!
    Beijos e beijos e ótimo fim de semana, descansa e te diverte, tá bom?

    ResponderExcluir
  9. O segredo para ser feliz (diferente de estar feliz) é aceitar o que se tem, ainda que sem deixar de querer mais e melhor.
    Magnífico texto. E não é fácil falar na felecidade sem cair em lugares comuns...
    Marly, querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Marly, que bela postagem, como é característica sua, sempre confiante, determinada.
    Grande abraço, sucesso e grato pela visita!

    ResponderExcluir
  11. a felicidade é um estado de espirito veloz, quase imaginario

    somos felizes nao existe
    talvez somos alegres ou estamos felizes

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você: plena e absoluta não existe.
    Mas é tão possível ampliar e buscar mais e muitas chamas da felicidade.
    Adorei o texto. Beijo

    ResponderExcluir
  13. OI MARLY!
    PARA SER FELIZ, É PRECISO TER TALENTO, UNS O TEM, OUTROS NÃO.
    QUEM A BUSCA EM BENS MATERIAIS,EM VIAGENS, EM FESTAS, OU EM OUTRAS COISAS ASSIM PASSAGEIRAS,NÃO A ENCONTRARÁ NUNCA, POIS ELA NÃO É MUTANTE COMO O SÃO ESTAS BUSCAS.
    FELICIDADE É CONSTANTE, POIS SÓ QUEM JÁ ATINGIU UM ESTADO DE ALMA COMPLETAMENTE DESAPEGADO DE TUDO QUE SE DETERIORA OU PASSA, E DE AMOR INCONDICIONAL AO OUTRO,É QUE CHEGOU A ESTE ESTÁGIO MAS, QUE É DE POUCOS AINDA...
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Marly,
    Concordo com você, felicidade absoluta não existe. E ainda bem porque, se existisse, quando a alcançássemos a vida chegaria ao fim, não teríamos mais objetivos.
    A minha felicidade pode ser diferente da sua e da de outras pessoas, mas o que elas devem ter em comum é o nosso bem estar sem passar por cima de nossos valores.

    Bom fim de semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  15. me arrisco a dizer que este post é um exercício teu...um desejo de ser assim!
    a gente delega muito poder para os outros e para nossa própria "mente"seja lá o que ela for,,,
    nunca nos policiamos nunca estamos no agora e esta sempre será a dor psíquica da humanidade!
    porquê filosofar?
    porquê não agir???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arriscou certo Ricardo em relação a ser um exercício diário meu, mas não tenho essa dor psíquica pela busca desenfreada da felicidade, talvez uma ânsia [emergencial] em realizar meus projetos, a querer concretizações, mas entendo a felicidade em pequenas coisas e pra mim filosofar é preciso e alivia a alma, agir é necessário, mas nem sempre possível.
      bjks doces.

      Excluir
  16. Se ela tivesse residência, estaríamos todos nos dirigindo para lá. E mesmo assim não agradaria à multidão. Cada um de nós se sente bem com determinadas coisas e sentimentos. E por curtos espaços de tempo porque outros chamados surgem e continuamos a caminhada. Fico observando as pessoas e percebo que algumas se sentem sempre felizes. Tudo que lhes chega é motivo de alegria e vêem nas dores uma forma de aprendizado. São os que alimentam uma vigorosa fé. Não abdicam dos sonhos,mas sabem alimentá-los e lidar com seu pó. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Querida Lili,

    Que texto doce e maravilhoso! Penso que a felicidade já é finalizar o dia quando o resto e tão somente o resto já temos, que seria a família, a saúde, a paz, etc. Vejo muitas discussões sobre a busca pela felicidade e entendo que não precisamos buscá-la, sendo ela uma dádiva da vida como a fé, o amor e também a dor. Felicidade é ter o prazer de ler os escritos de uma amiga e apreciar a sua leveza de espirito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Minha querida

    A felicidade total não existe, há apenas pequenos momentos que devemos fazer deles eternos e fechar na nossa mão para que não escapem de nós.
    Sempre belo ler-te.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Oi, Marly. Um dos grandes conflitos que vivo na atualidade é conviver com pessoas que já colocaram um ponto final nos sonhos, enquanto eu ainda pretendo realizar tantas coisas! Não consigo imaginar como uma pessoa pode ser feliz vivendo um vida mais ou menos, mas também não posso julgar, porque como disse, cada um tem seus parâmetros.
    Você transpira luz e é um sinal latente de que vive feliz! :)
    UM abraço!

    ResponderExcluir
  20. oi minha amiga,

    ser feliz é tirar o melhor do que se vive,
    cada dia mais e mais eu acredito nisso,
    e corro atras...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Um belo domingo pra ti minha amiga e uma otima semana...beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Marly.
    Excelente reflexão; felicidade não é uma fórmula pronta que possamos seguir e indicar aos outros, ela consiste me buscarmos aquilo que nos satisfaz internamente e ajudarmos quem convive conosco a fazer o mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]