Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A TRISTEZA DA MORTE VIRTUAL... [repostado]


            





Percorro com os olhos e não encontro aquele amigo querido na minha lista de contatos. Sumiu. Escrevo uma mensagem, digito o endereço de e-mail (sei de cor), envio, e ela volta. Insisto, mas ela retorna. Onde foi parar você? Que motivos lhe dei? Que motivos teve? Cadê aquelas mensagens lindas, carinhosas, alegres e até engraçadas? Não significou nada aqueles diálogos agradáveis, aquele partilhar de textos, e até mesmo risos e sonhos!!?... 
 
Talvez na fragilidade da comunicação virtual, na deficiência de alguma pontuação eu tenha interpretado mais do que foi escrito. Afinal cada um lê o que quer, o que lhe convêm e o que seu coração anseia. É... Talvez eu possa ter lido mais do que ele tenha escrito... Tenho que interpretar melhor o teclado!!! 

Essa amizade virtual é um laço feito de chita, pois apesar de colorido e alegre, é frágil. É uma amizade que entra e sai das nossas vidas cibernéticas sem motivos aparentes, sem ao menos lembrar que do lado de cá há um coração que pulsa. Somem da nossa tela do computador e das caixas de mensagens como se fôssemos “spans” e com um “delete” saímos da sua lista de contados...Fui de certa maneira descartada. Vêm lágrimas de tristeza...

Tento sempre me consolar com suposições quando um amigo some: Será que está doente? Ficou por algum motivo sem net? Formatou o computador e perdeu meus dados? Está deprimido? Viajou de última hora? Esta com artrite ou tendinite e não pode digitar??!! Morreu e ninguém me avisou?  Cadê meu amigo virtual???? Estava aqui dentro... Será que voltará ou se foi pra sempre?

Os dias passam e vem a raiva! Vou excluir tudo dele, pois não fiz nada e ele não teve consideração. Depois vem a mágoa... O carinho não era recíproco, a amizade era mentirosa. Foi sem se despedir, não se lembrou de mim.
O mundo virtual apesar de maravilhoso, tem a sua parcela [grande] de futilidades e efemeridades. Aqui conhecemos pessoas incríveis que nos cativam pela inteligência, carisma, humor, alegria, zelo e até mesmo fidelidade. Por outro lado há o contrário disso tudo, alguns fazem uso das pessoas como se fossem fantoches para fazer suas catarses e nem tem a sensibilidade de descobrir que existe vida além-tela.

Sinto-me às vezes impotente diante da imensidão e do anonimato da net! Deparo-me com a realidade de quão frágeis são os laços virtuais [claro que toda regra tem exceção]... O laço é frouxo, desata com facilidade. A sensibilidade da sintonia humana fica facilmente machucada e nessa limitação de argumentos, a amizade adoece e por fim vem a morte virtual. 

O amigo se foi. Talvez não volte mais, ou talvez volte. Se voltar, talvez o laço possa ser apertado novamente, mas o certo é que a fragilidade dessa ligação virtual é grande. Não vale a pena guardar o rancor, mágoa ou dúvida. O laço virtual só vale a pena se fizer diferença na vida de alguém, pois o prazeroso é receber uma mensagem [por pequena que seja] e esta, fazer o nosso dia melhor.
                                                      
    Marly Bastos

45 comentários:

  1. Olá, Marly: BOA TARDE:
    Quero te agradecer, antes de mais nada, as tuas vindas aquí ao alone e também esses teus comentários tão "gostosos".
    Agora, vou comentar este posting: já tive algumas desilusões dessas. Pessoas em quem confiava -de repente- SUMIREM assim "sem mais nem menos". Hoje, ainda sou "apanhado nessas teias" mas... MUITO MENOS vezes!
    Penso assim: bem... que posso eu fazer?!... Tenho pena mas... foi-se embora! E, também, faço um "DELETE" nisso...!!!
    Se na vida real é assim, no virtual seria como...?!
    Mas, a verdade, é que tenho GANHO muito e mais... tenho recebido MUITO de muita gente virtual mas que, para mim, é REAL pra caramba!...´
    Costumo dizer: c'est la vie. La vie en rose!...
    Beijão, Amiga.
    Bom Final de Tarde pra TI.
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Marly.
    Senti-me meio deprê com seu lindo texto. E não pude deixar de lembrar que te procurei freneticamente quando você saiu do ar de mansinho.
    Mas passou, você voltou e continua me encantando
    com sua prosa e com seus versos.
    Endosso, plenamente, o que você disse ao final:
    "O laço virtual só vale a pena se fizer diferença na vida de alguém".
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o tema, Marly.

    Como vc bem disse, aqui os laços são de chita, mas o que mais me irrita são os nomes de guerra e os perfis sem foto.Acho isso o fim... fico lembrando daquele personagem do Zorra Total... cara-crachá, cara-crachá...rs... fico sem ligar o nome a pessoa!!!

    Bem, querida, isso é uma coisa bem minha e não sei se já viu, mas em meu blog no finalzinho dele tem minha foto e meu nome.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marly, querida.Achei maravilhoso o seu texto, e na minha opinião é exatamente isso o que ocorre.
    Entendo que tem pessoas que sentem mais empatia por outras, até aí tudo bem.
    O que me entristece, é o fato de você se entregar, escrever, comentar, ser sincera, gostar da pessoa de verdade, e ela DESAPARECER do seu blog, quando em outros, é presença marcante.Nem ao menos comenta, e te segue!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu creio que todos mereçam consideração, e se o nosso intuito, além de escrever, é fazer amizades,que sejam então SINCERAS!Sei que tem pessoas com muitos seguidores, e para visitar a todos fica mais difícil, alguém acabará sobrando.Ainda assim, acho que devemos procurar por elas.
    Tem pessoas que eu sigo e comento, que nem comentam no meu.
    Uma coisa que eu realmente fico triste, é que tem vezes que a pessoa só aparece no seu blog pois você apareceu primeiro.
    Penso que deveria partir do desejo real do coração a visita, e não apenas a retribuição.É claro que a visita é muito bem vinda, fico extremamente feliz com ela, o que digo, é que tenho a sensação de que se você não visitar, muitos te esquecem, infelizmente.
    Uma coisa eu aprendi:os amigos sinceros estarão sempre PRESENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei o seu texto, e você foi muito corajosa em expressar a sua opinião.
    Um beijo grande, e fique com Deus!
    A minha admiração por você AUMENTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida espero que não seja eu esse amigo , pois dificilmente eu iria deixar de escrever ou te responder, estive meio ausente por que tive uma gripe e quase inicio de pneumonia, mas fui ao medico e tomando remédio, estou melhorando, agora que pedi para voltar não largo a Ben e Dita com o olhar fascinaste e essa semana volto e leio e comento, mil beijos !

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela resposta, Marly!
    Beijo.
    RUI

    ResponderExcluir
  7. Querida Marly,estou um pouco sumidinha porquê não estou em casa,mas na casa de meu filho e netinhos precisam usar o PC...(esqueci o notebook).
    Bjssssss,Leninha.

    ResponderExcluir
  8. Oiêee Marlyyy...concordo com tudo que disse.
    É assim mesmo esse mundo virtual.
    Por isso não sou muito chegada à ele.
    Vim aprar por aki, na verdade pq tenho amigos reais que foram moprar longe, e os poucos vituais que fiz, na medida do possível tento falar com eles. Antes que se vão, do nada e voltem do nada tb...e por aí vai.:)

    Olha, obrigada por me responder sobre os selinhos, e por insistir nos coments.
    Tem dia que não sinto vontade de comentar.
    E fico na minha, sou assim. (falo mesmo qd da vontade)
    Gosto muito de estar no orkut, por aki, nem sigo muitos blogs pra não me prender, e depois sumir como vc falou e deixar alguém triste com isso. Por que eu fico triste qd perco alguém que gosto.
    Olha...tudo de bom pravoce sempre!
    que nunca te falte esse jeito bem humorado de ser. E me perdoe, se fui a razão desse post. (pretensiosa né?) rs
    Espero que não seja eu..rs
    Beijos kerida e linda semana pra voce!!
    E

    ResponderExcluir
  9. Marlyzinha, então a tua amizade pra mim vale muuuuuuito a pena visse?! vc não imagina como fiquei triste qdo notei que seu outro blog tinha sido deletado, achei que vc não ia voltar mais... vc fazia e faz muita diferença por aqui...
    saber que iria continuar postando e não ter tua opinião tão certeira pra ler me desanimou, e fiquei muito feliz qdo vi que tinha voltado...

    Mas enfim, muito certo esse texto, esses laços são mesmo muito frágeis, pois as pessoas dão prioridade a vida real, então qdo surge algum problema, a primeira coisa que fica de lado é esse mundo da internet...
    Apesar dos meus dias andarem meio tensos no trabalho, não me sobrando muito tempo, espero não acontecer de ter que me desconectar definitivamente daqui, e isso acontecer, jamais sairei sem dar adeus para as pessoas que me cativaram... dou muito valor a uns queridinhos que meu coração adotou, e tu faz parte dessa gente viu...

    Um beijo, lindona!
    já tava morrendo de saudade daqui!!

    ResponderExcluir
  10. Marly
    Adorei o texto, principalmente pelo ineditismo. Nunca tinha lido nada tão verdadeiro referente ao que realmente passamos e sentimos nessa realidade virtual. Só tenho 1 ninho de internet e as coisas, as reações das pessoas, no tratamento à distância, ainda são relativamente novas pra mim!!!Acho que o prudente é levar as relações sem esperar muito delas simplesmente pela fragilidade desses laços, como vc muito bem colocou.Porque senão estaremos nos presenteando e presenteando a quem se ligou de maneira intensa a nós, com frustrações atrás de frustrações. Se na "vida real" a gente às vezes tem inúmeros motivos para de repente querer ficar só e sumir por um tempo de todos, querendo ficar só com a gente mesmo, imagine na virtual???
    Você hoje me deixou a pensar...
    Bjkas, minha pessoa querida.
    Em tempo:Rebequinha mandando super bem no blog dela!!!Como ela é bonita e simpática!!! Parabéns, minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu desejo de levar a cada amiga ou
    amigo é sempre carinho e muito amor.
    Porém na inpocibilidade de
    teclar não deixarei de visitar.
    Deus sabe das minhas limitações
    e sabe também o quanto preso a cada
    amigo e amiga.
    Deus sabe o quanto amo a cada um de vocês.
    Na verdade encontro em cada pessoa força
    para não desistir nunca.
    Meu beijo carinhoso te amarei sempre,Evanir.
    Deus me de forças, não para que eu não caia,
    mas que levante após minhas quedas.
    È MINHA AMIGA SUA POSTAGEM È TUDO QUE FAZEM COM A GENTE IMAGINA EU AGORA SÒ COM COLA SÒ JESUS NA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona!!!
    Senti sua falta.
    Estou passando por uma situação conforme a descrita por ti nessa mensagem.É uma sensação tão ruim, saber que não fiz nada e o amigo simplesmente desapareceu. As vezes me pergunto o que fiz, sabe. Mas é a vida....

    Que bom que esta de volta.

    Beijs

    ResponderExcluir
  13. Oi Marly esse é um texto muito verdadeiro e me faz refletir muito, porque ja blogo a muitos anos e sei muito bem o que tu fala, porque nessa caminhada conheci de tudo. Acho que daria pra escrever até um livro. A amizade virtual é um laço feito de chita mesmo, mas alguns deixa de ser chica e passa a ser até de linho importado muito valioso. Fiz muitas amizades verdadeiras que tenho até hoje. Alguns ainda continua blogando e outros ja sairam dos blogs mais a gente se fala muito por emails.Nesse caminho virtual, esbarrei com espinhos que ferem e incomodam... Mas nele também existem flores, e uma dessas flores é você... Que Deus me faça sempre presente em seu coração, assim como está no meu e me eternize em sua memória...Desejo uma ótima semana cheia de muitas coisas realizadas.
    Beijos !
    Smareis

    ResponderExcluir
  14. Não queremos perder o que nos faz bem. Quando alguém some, me preocupo. Sempre vou para o lado mais triste e penso: aconteceu alguma coisa. Depois passo a me perguntar se falei algo que não devia. E depois, também esqueço.
    Mas se voltam, estou sempre com os braços abertos. Não estamos convivendo na mesma casa, não sabemos o que está a estimular as pessoas. E no mundo virtual é mais fácil perdoar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. É por essas e outras que digo que virtual é apenas o meio pelo qual a comunicação se dá e não a ligação em si. Não aceito o termo "amor virtual" por exemplo, porque se a gente sente amor ele existe, ué, é real!

    Não entendo essa gente que acha que quando desliga o computador desliga junto as pessoas com as quais se relaciona através dele. Esquisita essa postura, né, Marly?

    =\

    Um beijo graaaaaaaaaaaande pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Marly, estou feliz com o seu retorno e amei seu desabafo! O que ocorreu com você acontece todos os dias com algumas pessoas, quer seja no mundo real ou virtual. Mas, no virtual creio que dói muito mais. No virtual tudo torna-se mais denso, mais forte , mais intenso e carregado de emoções. E quando a decepção ocorre atinge-nos da mesma forma. O importante é superarmos e não permitirmos que isso acabe com nossos planos, sonhos e confiança no próximo. Vamos lutar sempre por um mundo melhor, por pessoas melhores e assim sendo vamos sentir que estaremos mais preparados para tudo que vier a surpreender-nos. Beijinhos de carinho!
    Denise Vieira Doro

    ResponderExcluir
  17. Concordo com os comentários acima. Internet é entretenimento e tempo de lazer, não de preocupações. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  18. Menina fofinha, você é certa, mais na vida real também muitos laços são de chita. O pior é esse sentimento de impotência porque não achamos a razão de essa morte súbita. Na minha vida real e virtual tenho assistido muitos enterramentos semelhantes.
    Concordo com seus amigos, o anonimato e coisa que não gosto, por isso no meu site fico meu nome e cognome completo, …uma foto é perigoso porque eu sou atractivo demais :) Mais não é problema se alguém quer admirar o meu olhar…
    De qualquer maneira, também eu tenho ficado o dedo na tecla DELETE, no computador e no coração, porque não há um bandeide no kit de primeiros socorros, eu utilizei todos…
    Beijokas e bom dia

    ResponderExcluir
  19. Bom dia minha amiga, olha, tenho 6 anos de Livro dos Dias, e mais um tanto de navegação, já vivi vários momentos assim, muitas vezes um amigo nos deixa simplesmente por deixar, outros por motivos pessoais, mas também já vivi de perto aqueles que nos deixam, e depois de um tempo, a gente fica sabendo que ele realmente se foi, eu penso que esse convívio virtual, em muitos casos, deixa de ser uma simples amizade,,,a gente se acostuma com a pessoa, seus emails, comentários, e até mesmo, a loucura de cada um,,,mundo no qual, fazemos muito parte...beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, obrigada por sua visita no meu mundo. Esse texto é sim a mais verdadeira das palavras, tem situações e situações...mas é um mundo frágil mesmo. Mas, pense bem querida, na vida real também não é muito diferente. Quantas pessoas nos esquecem e quantos também deixamos pra lá. Não deixa de ser decepcionante mas acontece. Acho as vezes uma falta de caráter pois outro dia eu amava seguir um blog, de repente o blog sumiu, dias depois encontrei com outro nome e fiquei triste, puxa nem avisou , mas aqui é tudo meio complicado mesmo. Palavras chegam, as vezes distorcidas e causam efeitos devastadores... bjos.

    ResponderExcluir
  21. Marly-zinha, digo o mesmo da Veritia, senti uma tristeza pautada nesse texto, a mesma quando vim no seu outro bloguito e você tinha sumido. Olha menina, que isso nunca mais se repita :)

    Miga, já vi de tudo no mundo virtual, sinceramente nem me "assusta" mais nada.

    Adorei a frase "amizade virtual é um laço feito de chita, pois apesar de colorido e alegre, é frágil", botei no meu FB.

    Beijos queridona!

    ResponderExcluir
  22. Que bom estar aqui no seu blog!!!
    Que bom poder contar com sua amizade!!
    Que bom saber que além da presença
    de Deus na minha vida .
    Tenho amizades fiel como a sua que me da força
    e alegria de poder contar sempre com você.
    Ter sua amizade é muito importante para mim ,,
    porém tenho que fazer por mercer,,
    e acima de tudo ser digna da sua amizade.
    Que Deus cubra de benção seu Dia.
    Siga com Fé, e Deus abrirá portas
    onde antes só haviam paredes
    A chava da felicidade esta dentro
    De nós mesmos.
    Abra seu coração e seja faliz.
    É preciso ter força,coragem e sonho sempre.
    Eu tenho a estranha mania de ter fé na vida.
    Beijos no seu coração,,Evanir,,
    Obs:Essa dor que esta no seu texto carrego na alma como tristeza.
    Tem aquele que do nada deixa de visitar você e visita a net toda.
    Esse jamais foi amigo ..

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Fiquei impressionada... Você descreveu exatamente o que senti quando a mesma coisa aconteceu comigo, a pessoa simplesmente desaparece como se você não tivesse significado nada! “ Uma leve tristeza tocou-me a alma”
    Adorei o seu blog! Parabéns,
    Sua sensibilidade me tocou!

    ResponderExcluir
  24. No trem das amizades, existem aqueles que saltam antes do destino, ou por ter visto uma bela paisagem e dela querido se apossar ou simplesmente porque considera erroneamente que a amizade não precisa de trilhos para ser percorrida.
    Belíssimo texto. Admiro-te a poesia e a prosa, discaradamente.
    Uma terça de muita paz para você!

    ResponderExcluir
  25. Minha bochechinha linda!
    Vc arrazou neste texto...colocou um assunto em pauta do qual vivenciamos todos os dias...Eu particulamente já perdi amigos por simples razão.Como o meu blog além da escrita tem a ftografia,já recebi muitas cantadas,como procuro sair pela tangente,fico mal interpretada e eles silenciam,saem de fininho,eu fico refletindo sempre;que tipo de amigo é esse,eu mereço os amigos verdadeiros que possa até me admirar,mas que saiba usar a inteligência.Mas só pq não comungo com o que eles querem,então desaparecem friamente ...dai cheguei a conclusão que não vale a pena esse tipo de amigo no nosso blog e sim amigo é aquele que vai lá independente de qualquer coisa e deixa seu comentário sem cobranças,esse sim é o verdadeiro amigo virtual.E aqueles que desaparecem sentimos claro,mas para não sofrermos o bom é colocarmos outro no lugar...
    Amei demais seu texto,me indentfiquei e até já tinha pensado em escrever algo parecido.
    Bjs minha doce menina,de inteligência rara...

    ResponderExcluir
  26. Esse texto vem traduzir os sentimentos da maioria de nós.
    Sinto exatamente tudo o que você diz sobre a "perda" de amigos que já vinham fazendo parte da nossa vida. Sofro, quando percebo que alguém sumiu desse universo virtual, sem uma despedida sequer...Há os que se despedem, expondo seus argumentos...Sentimos falta, saudades, como sentimos com aqueles que compartilhamos na vida mais real...

    Mas, parece, temos que aceitar o inevitável,pelo caminho...
    Beijinhos, Marly

    ResponderExcluir
  27. Olá, Marly!!
    Que texto lindo!!
    falou profundamente ao meu coração!!Amei!!
    Assino embaixo!!!
    O amor, a amizade, mesmo que virtual deve ser regada sempre pra não morrer!
    Eu, infelizmente ainda estou me recuperandoda cirurgia que fiz!!Estou devagar mesmo!!
    Beijos no seu coração!!Soninha.

    ResponderExcluir
  28. Linda.....

    Estou 'palavresiada'....

    bjsssss meusssss

    Catita

    ResponderExcluir
  29. Frágil como laço de chita... É pode ser, a maioria realmente é assim, pode se esvair sem deixar sequer uma mensagem de despedida.
    Bj

    ResponderExcluir
  30. Tudo na vida minha querida está assim sujeito a rupturas, embora elas sejam doloridas, a gente sobrevive. No mundo virtual é estranho... ao mesmo tempo que às vezes recebemos mais do que esperamos, tb num rompante sem lógica ou explicação tudo se dissipa, e o mais estranho ainda é que o fato de ser virtual não torna menos intenso. Aprendemos a gostar a sentir e até tocar transcendendo todas as barreiras. Talvez seja por isso que sentimos tanto como se não fosse apenas virtual. Gr. Bj. minha linda!

    ResponderExcluir
  31. Parece que foi escrito pra mim essa mensagem ( estava digitando e perdi tudo, voltei novamente ).Estou passando por tudo isso nesses dias. Me pergunto: por que me entreguei demais? Fui tão eu mesma, não menti, sou simples! Mas tem gente que gosta de manipular mesmo e quando você descobre que aquela pessoa era só uma máscara, vem uma angustia, uma dor, um choro e entender que a vida virtual é tal e qual a vida real! Eu penso assim, afirmo pra mim mesmo. Então, como na vida real vou me recuperando aos poucos. Em relação aos queridos dos blogs, eu tento acompanhar todos os seguidores pelo menos uma ou duas vezes por semana, comentar, dar o ar da graça, pq gosto de tratar bem as pessoas. Se existem aqueles que entram pra seguir meu blog, porém não curto o que escrevem, eu não sigo, sinceridade demais também estraga, pq as pessoas querem ouvir só o que é bom aos ouvidos delas. Ai amiga, estou falando demais...Hahahah! è isso. Ficamos chocadas quando nos deixam, mas sempre aparecem outros e outros e vamos seguindo... Eu nunca vou te deixar, tá minha querida? Eu me apego demais as pessoas quando gosto delas. Uma linda noite pra ti! Beijo.

    ResponderExcluir
  32. OI Marly, te vi lá no blog da Severa e gostei do teu coment e vim te conhecer!

    Gostei do nome do blog e do layout! Afinal coisa bonita é pra se mostrar, ou não?

    Quanto à tua blogada, sei bem o que é morte virtual... Já passei cada perrengue... mas a gente sobrevive!
    beijos e muito prazer!

    :) boa noite!!

    ResponderExcluir
  33. QUE TAL ANEXARMOS NOSSOS BLOGS? EIS O BLOG DA ACADEMIA MACHADENSE DE LEDTRAS

    http://academiamachadense.blogspot.com.br/

    DEPOIS INFORMAREI SOBRE O BLOG DO FANZINE EPISÓDIO CULTURAL, OK?

    CONTATO: CARLOS
    machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oi querida,

    Boa noite! Sou tão emotiva que me esforço para não engasgar quando percebo o afastamento. Então, avanço e para me proteger de decepções, recuo quando não encontro espaço.

    Como gosto de respeitar o espaço do outro, deixo a gaiola aberta, sempre. Procuro responder qualquer mensagem em 24 horas, pois fico pensando se o outro espera o retorno. E no fim, vou tentando ser amiga, independente de reciprocidade, pois entendo que pode haver momentos e desejos únicos. E afinal, ser amigo é estar a disposição.

    Beijos e obrigada pelo carinho de sempre.

    Obs.: Estarei em BSB no período de 12 a 14 de agosto e se for interessante, podermos tomar um café.

    Lu

    ResponderExcluir
  35. Não serei repetitivo minha contista favorita, sabe bem o que penso a respeito de "amizades" virtuais. A maioria são idealizadas pelas próprias pessoas e os idealizados não tem a mínima obrigação de superar tais expectativas que foram criadas pra cima deles. Talvez os mesmos nem imaginem...
    Há muita deturpação do que se escreve, muita "polêmica", muita coisa que acontece EM OFF e não sabemos, por fim, eu que acredito apenas na lealdade da parceria na blogosfera (refiro-me a ambas, com letra maiúscula ou minúscula) vejo que nem mesmo em certas parcerias está sendo fácil. Porque lidar com pessoas já não é fácil, lidar com pessoas totalmente desconhecidas é ainda pior.
    Contanto, eu penso meio parecido com a Luciana, por este motivo sou contra estes santuários virtuais e criei um post para isto. Afinal, não sou dono dos laços de ninguém, mas tampouco dou espaço para que pessoas que eu tenha algumas afinidades fiquem no vácuo.

    ResponderExcluir
  36. OLá Marly, boa noite!

    Ah, amiga, você abordou um tema triste. Sim, porque a minha experiência já aconteceu tal e qual na tua crônica. Sou de fazer amigos , tanto no mundo real quanto virtual...Quando elas se vão, do nada, sem razão...Hummm, bate uma frustração...( até rimou...rsss)

    Muito obrigada, Marly, pela visita e comentários no SEMENTES PRECIOSAS!

    Bjos da Lu...

    ResponderExcluir
  37. Sinto o mesmo que você tão bem descreveu. Também no campo virtual o sumiço dói. Uma sensação inicial de : onde errei? Depois o inconformismo e o "vou deletar". No fundo, esperança de que algo tenha acontecido, prejudicando o contato (rss). Afinal, somos humanos!!!! (Está linda a nova foto do perfil). Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Muito chato quando alguém que conversamos pela web 'some' assim do nada, já aconteceu comigo, eu achava que era uma bela amizade mas pelo jeito... A pessoa simplesmente evaporou.
    Mas já superei, vieram outras amizades... E se ela se forem, outras virão e assim vai...
    Bjokas sz'
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  39. Marly, vc está certa. A amizade virtual é mesmo mto frágil.
    Mas acho que, tanto para o real, qto para o virtual, vale aquela máxima: "quem muito se ausenta, um dia deixa de fazer falta". É uma via de mão dupla, a gente dá na medida que recebe, pq ficar correndo atrás de quem não nos dá importância é mto chato.
    ;)
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  40. olá querida Marly...um dia Abençoado pra você!!!!belo e verdadeiro texto!!!!!bjss com carinho da Vivi!!!

    ResponderExcluir
  41. Olá querida,

    Valeu repostar, pois o tema continua em questão.
    É muito triste mesmo quando nos sintonizamos mais especialmente com um amigo virtual e entendemos que existe uma recíproca, e este amigo se afasta silenciosamente. Questionamos a respeito, mas depois de algum tempo aquela ausência passa a significar menos e nos acostumamos com ela, tal qual ocorre na vida real.
    O bom é que outros amigos chegam e nos conquistam gratuitamente, fazendo valer este convívio virtual.

    Beijos, l-i-n-d-o-n-a!

    ResponderExcluir
  42. hahaha muito bom ^^


    Amigos virtuais... Incriveis! Me faltam dedos, tneho muitos...


    ótimo texto beijoka

    me visita

    Seguindo o seu blog, ficarei grata se puder retribuir. Seu comentário é fundamental.

    www.medicinepractises.blogspot.com



    By


    Nathacha Phatcholly

    ResponderExcluir
  43. É complexo esse mundo virtual né, eu mesmo acabo de perder uma amiga, por eu ter falado algo real, que foi mal interpretado. Fazer o que?

    ResponderExcluir
  44. Olá, Marly.
    Acredito que não haja muita diferença entre a amizade real e a virtual, por isso, quando alguém que ficou nosso amigo some sem mais nem menos, nos preocupamos sim, e estamos certos em fazer isso.
    E se a pessoa for nossa amiga de verdade, ela explicará o motivo de ter sumido.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]