Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

Dá pra entender???

Alguém disse que meu blog é uma salada. Eu concordo plenamente com essa afirmação, pois o criei como forma de me expressar, de colocar meus pensamentos pra fora da casinha chamada mente. Eu penso tudo, analiso um bocado e reflito sobre algumas coisas. E meus pensamentos são vários, minha análise é baseada na minha vivência e minha reflexão é produto do anseio da minha alma. Por dedução, eu sou uma salada (de sentimentos, análises e reflexões) bem temperada às vezes, e insossa outras. Poderia dizer que por vezes minha razão mergulha num copo d’água , e minha insanidade num oceano. É assim que eu sou: profunda e rasa, razão e loucura, lógica e dedutiva, forte e frágil, rápida e lenta, mulher e menina, ousada e ingênua... Enfim sou de metades. E essas metades brigam para prevalecer e nem sempre(ou quase nunca, pra ser sincera) a parte melhor ganha.
Meu blog não é convencional, como eu não sou. Nunca fui. Quando eu era criança, achavam-me meio esquisitinha. E eu era. Quando eu era adolescente, achavam-me meio esquisita. E eu fui. Hoje, ainda me acham esquisitona. E eu ainda sou... Mas, minhas esquisitices é meu diferencial.
Estava falando do meu blog né? Essas divagações!!... Na verdade eu queria era falar um pouco da minha tese de mestrado, mas precisava antes sondar, ver a recepção do assunto pelos leitores. O tema é“ A LITERATURA INFANTIL COMO OBJETO DE UM (RE) PENSAR SOBRE O BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR.” É um assunto atual, interessante, mas que tenho encontrado resistência por parte dos professores em cooperar com o estudo de campo. Queria ao menos ter a chance de explicar como a psicanálise pode contribuir para a erradicação(ao menos parcial) desse fenômeno que cresce nos meios sociais de forma tão bruta e causando tantos problemas psicológicos.
O texto ficou uma salada né? As idéias fluem, fazem os dedos correrem no teclado, e eu tenho que me policiar pra não pular de um assunto pra outro, afinal onde ficaria a coerência se eu lançasse minha mente nas letras simplesmente? Veio à minha mente, escrever que estou com fome de pão de queijo e café fresquinho, mas aí seria loucura mesmo... Mas que estou, estou.
Dá pra você agora entender o meu blog? E não me venha com essa história de que devo criar outro blog pra postar isso ou aquilo, pois seria o mesmo que dizer que eu tenho que me dividir em várias partes. Não posso, pois modestamente, eu estou na medida certa! E ponto final.

Marly Bastos

2 comentários:

  1. Marly, não gosto de pré julgamentos, mas quem reparou que seu blog é uma salada deve levar uma vida muito certinha né? Vejo muitas vantagens em ser imprevisível, incoerente, porém verdadeira em sentimentos, e mais ainda, quando se tem coragem de explicitar, é como dar a cara a tapa né? Você faz isso mt bem, e o melhor fazer como fez, dar a outra face,,,
    bj linda

    ResponderExcluir
  2. O mundo é uma salada, Marli. Porque escolher ser tédio, se vivemos numa salada?
    Seu blog está belo.
    Obrigada pela visita ao meu blog. Volte sempre.
    Blogueiros adoram comentários. É o que nos alimenta. rs

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]