Total de visualizações de página

sábado, 7 de março de 2009

Violência e utopia

     Estamos (nós brasileiros) envolvidos com dois fatos que fiados e enrolados, daria uma boa trama: A futilidade e expectativa da volta do "fenômeno" que mesmo gorducho, ainda é o ídolo do futebol brasileiro (ou será que é somente uma forma que encontramos para nos desviarmos dos acontecimentos que intimamente nos inquietam?? E o outro fato é algo tão sério, que traz á tona uma discussão já antiga: A legalidade do aborto. 
     A Constituição já prevê a autorização do aborto em dois casos: estupro e gravidez de risco. As duas coisas a menina tinha ao seu favor ( ou para seu desconforto). De forma alguma, a atitude dos médicos e da mãe foi leviana. Estão assegurados por uma lei, que levou anos para ser aprovada, e claro, a igreja estava presente nessa discussão e aprovação da lei. A comissão vaticana considera justa a excomunhão dos médicos e da mãe... E o arcebispo D. José Cardoso Sobrinho, diz que os excomungados podem receber perdão, se mostrarem verdadeiro arrependimento. E nessa frase, eu tremo por dentro de indignação. Afinal arrependimento de que??????? Ah Claro, arrependimento por interromper a vida de dois fetos concebidos pela violência, imoralidade, pedofilia, etc. E salvar a vida de uma criança que ainda não tem noção do que acontece com seu corpinho magro e frágil... 
     Sinceramente, concordo que a igreja católica está cheia de caquéticos moralistas, que não medem as conseqüências do que seria a continuação dessa gravidez. Com tapeiras ( como aquelas que se coloca em cavalos) seguem ditando normas e leis divinas que sequer as cumprem. E quanto ao estuprador?? Esse cometeu crime grave, segundo o arcebispo de Olinda, todavia não está incluso na excomunhão... Eu pergunto por acaso esse nojento violentador não estaria incluso no rol dos infanticidas? Ele "matou a menina lentamente". Levou embora 3 anos da vida da pequena (que era molestada desde os 6 anos), matou a pureza, o encanto do sexo, matou a dignidade dela ( isso em cada ato de violência), matou seu corpo e a fez crescer antes do tempo. O responsável por esse "crime" é o próprio estuprador, que feriu a conduta da moral e deixou germinar a semente do seu mau-caratismo. 
     Ah esqueci do Ronaldo... Esse, é apenas mais um desvio de atenção para que os verdadeiros problemas e interesses maiores , sejam jogados para debaixo do tapete. Bem... Vamos dizer que ele tem um chute violento, e essa violência gostaríamos de ver quando ele estiver nos representando lá fora. Enche-nos aqui de esperanças por causa da excelente performance e depois faz corpo mole deixando os brasileiros rubros de tanta vergonha diante do "amarelamento" do nosso futebol, que não sei até quando ainda acreditaremos ser o melhor do mundo.
Marly Bastos

2 comentários:

  1. O futebol e a Religião sempre foram o ópium do povo, embora para uns mais do que para outros. E como se compreende, futebol e religião sempre se aliaram ao poder. Uma forma genial, dizes bem, de desviar as atenções. Estás em forma, miúda! Com a coluna dorida embora erecta.

    ResponderExcluir
  2. Pontapé para a frente e fé em Deus ou o samba brasileiro

    ResponderExcluir

Se leu-me até aqui, deixe uma palavreseadinha aqui [blogueiros adoram comentários rsrs]