Mesmo com o coração machucado seguimos nossa jornada, não tem como parar de viver porque as pessoas que amamos nos magoam. O amor às vezes, machuca tão profundamente nosso coração que doí na carne, dói na alma, e pensamos até que vamos morrer. Mas, não morremos, só definhamos por um tempo... Mas toda ferida com o tempo cicatriza e jardim que não é regado morre... Pode até ser um processo lento, mas acontece...
Nosso destino nós traçamos e o decidimos a partir das nossas decisões. Somos nós que permitimos as pessoas entrarem em nossa vida e se tornarem nosso norte, rumo e única em meio a uma multidão. Pensamos que sua presença se torna essencial para a nossa felicidade, porém, descobrimos quão frágil é essa essencialidade... Você descobre que ela não é recíproca e a pessoa te diz adeus assim, de um momento para outro, deixando como herança um sofrimento tão intenso que você pensa que jamais sairá dele.
A verdade é que se torna difícil viver, mas aí não é questão de escolha ou opção, é necessário viver e pronto, já que ainda há um caminho e ele precisa ser percorrido, mesmo que seja penoso o caminhar.
Com o exercício de ir em frente, o caminho se torna menos tortuoso, e ao olharmos para a frente notamos que há beleza nas coisas simples, e aos poucos nossos corações começam a ser tocados. E nessa contemplação está o espetáculo único do por de sol, de uma noite estrelada, de um sorriso ao acaso, de uma amizade que nasce, de um poema que te toca a alma... Tudo te chama para viver plenamente, pois a vida é efêmera e não vale desperdiçá-la com quem teve contigo um relacionamento baseado na conveniência, no oportunismo e no acaso.
Deixar de acreditar no amor, jamais! Ele existe sim, nós é que às vezes o confundimos com outros sentimentos e exageramos no nosso sofrimento... Devemos abrir mão daquilo que nos faz mal, embora isso dói demais. Ser feliz depende das nossas escolhas, depende do nosso tipo de amor (e nesse, o primordial é que tenhamos amor próprio). Amar demais o outro, é abrir mão da nossa personalidade e da nossa vida.
Às vezes devemos dar uma chance à felicidade, esperando com o coração aberto que venha a pessoa certa e cruze o nosso caminho. Quem sabe em algum atalho da vida ela esteja lá te esperando para ser a que caminhará ao seu lado, até o fim?
Enfim, a felicidade pode não ser fácil de achar e nem agarrar, mas ela se achega àquele que a busca e esteja com os olhos abertos para a enxergar, por aqui, por ali e acolá.
Marly Bastos
É tão triste ter que dizer adeus, e seguir em frente... O pior... Seguir em frente sozinho!
ResponderExcluirBeijinhos!
Marly querida,o importante na vida é ser feliz,você está certa.
ResponderExcluirLindo isto:
Enfim, a felicidade pode não ser fácil de achar e nem agarrar, mas ela se achega àquele que a busca e esteja com os olhos abertos para a enxergar, por aqui, por ali e acolá.
................................................
Bjsssssssssss,
Leninha
Viver é preciso, uma reflexão filosófica. Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirMarly quantas palavras sábia. Quantas vezes o amor é tão dolorido que dói a alma, e achamos que não vamos resistir, mas a vida continua e o tempo não pode parar pra gente juntar os pedaço que sobraram, e começar tudo de novo, as vezes o tombo é tão feio que rala o coração...Eu nunca quero mais, ter a certeza de tudo na vida. Acho que amar é isso. Saber dar sem garantias. Sem exigir nada em troca. Arriscar, acreditando que vai dar certo. Sem olhar pra trás e se arrepender porque deu errado ou porque não era bem assim que a gente planejou. Um beijo e ótimo fim de semana!
ResponderExcluirSmareis
Será que um jardim que não regado acaba sempre por morrer?
ResponderExcluirE se chover sem que possamos fazer nada contra...
E se o jardim se transformar em ervas daninhas que vivem por si só?
Não tenho certezas...nada
Sou incerteza!
Bjs
http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/
Nós é que atraímos tudo que passamos de bom ou ruim... acredito nisso! Se queremos amor, devemos pensar nele e o que não for bom não fará parte de nós, porque só entra o que permitimos.
ResponderExcluirUm Beijo especial.
Sempre devemos deixar o coração com a porta entreaberta para o amor...Bjos achocolatados
ResponderExcluiradorei seu blog e seus textos
ResponderExcluirseguindo aqui :*
http://cafecomversosavulsos.blogspot.com/
''A verdade é que se torna difícil viver, mas aí não é questão de escolha ou opção, é necessário viver e pronto, já que ainda há um caminho e ele precisa ser percorrido, mesmo que seja penoso o caminhar.''
ResponderExcluirnao tenho nem palavras pra dizer o quanto gostei e me identifiquei com o seu texto, é lindo .
seguindo aqui :*
http://cafecomversosavulsos.blogspot.com/
Para encontrar alguém especial é preciso ter sabedoria. Esse alguém nem sempre chega com as vestes que imaginamos. Nossas expectativas costumam nos levar a pessoas erradas, que só nos trazem sofrimento, eis que não preparadas para o relacionamento que buscamos.
ResponderExcluirBjs.
Eu concordo com você, a felicidade pode não ser fácil, mais é mehlor a dificultade feliz que não a facilidade en solidão.
ResponderExcluirUm mar de beijos pra você
Existem dias e horas que se Deus não te pegar no colo vc definha até morrer.
ResponderExcluirA maldade humana não tem limites. As vezes leio poemas e me irrito. Como jogam a felicidade no rosto do sofrido.
Mas a tempestade passa e podemos apreciar o sorriso de uma criança. A vida se torna um pouco mais humana.
Falando só de sentimentos...rs
Abraço
Querida Marly,
ResponderExcluirSofremos muito quando magoados, seja por quem for.
Quando se trata de um amor esta dor aumenta e dilacera o coração. Mas é como você disse, a vida tem que continuar e precisamos encontrar forças para isso. Quando a tempestade passa, conseguimos enxergar novamente a beleza da vida.
A busca da felicidade deve continuar sempre, pois viemos ao mundo para ser feliz. Deixando as portas do coração abertas, outros amores chegarão.
Desistir de amar, porque fomos magoados, jamais.
A vida somente tem cor quando amamos.
Tenha um domingo maravilhoso.
Beijos.
Aí Marly... Nem sei se devo comentar.. Apenas que esse teu post me emocionou de uma forma, amiga...
ResponderExcluirAdoro ler seus escritos... Vc é bárbara!
Bjs em seu coração e uma feliz semana.