Amigas e amigos blogueiros, ando sem inspiração, sem forças, sem ânimo. Tenho lutado contra isso, mas de repente bateu de frente. Fui diagnosticada com síndrome do burn-out ou burnout. A burnout de professores é conhecida como uma exaustão física e emocional que começa com um sentimento de desconforto e pouco a pouco aumenta à medida que a vontade de lecionar gradualmente diminui. Sintomaticamente, a burnout geralmente se reconhece pela ausência de alguns fatores motivacionais: energia, alegria, entusiasmo, satisfação, interesse, vontade, sonhos para a vida, idéias, concentração, autoconfiança e humor. Há alguns motivos que levam a isso, mas sinceramente não estou interessada neles, apenas quero melhorar meu ânimo...
Volto assim que estiver animada,e com uma concentração melhor para ler os textos maravilhosos que vocês postam e comentar com carinho cada postagem. No momento, tenho dificuldades de concentração, e de interpretação. Volto loguinho, podem apostar, sou como a fênix, renasço das cinzas. Escrever é uma paixão...
Beijokas e fiquem na paz de Cristo Jesus.
Eu amo as palavras! E quando os sentimentos reboliçam dentro de mim, elas conseguem aquietar minha alma. Palavras são apenas palavras quando não formam a poesia da nossa alma, quando não gritam nossas agruras. Nas palavras encontro meu refúgio, faço meu ninho e transbordo meus mais loucos pensamentos. Nas palavras sou tudo!E posso tudo [ou quase...]
Oi Marly,
ResponderExcluirespero que melhore, que se refaça.
Que Deus te cuide!
As vezes, precisamos de um tempo só pra gente.
Beijos
Marly, ser professora nos dias atuais imagino que não deve ser nada fácil, por isso a admiro ainda mais...por ter esse ofício e ainda assim conseguir produzir tanta beleza que posta por aqui!
ResponderExcluirEspero que supere esse problema, e que faça da escrita uma terapia, e que assim como todos grandes poetas em suas depressões escreviam grandes maravilhas!
Melhoras, minha querida!
Deus te cuide!
Grande beijo!
Vai passar! Vai passar! Vai passar!
ResponderExcluirQuando menos esperar as palavras estarão brotando. Quem sabe nosso carinho e admiração possam ajudar. Pense nisso.
Bjs.
NÃO ACREDITO, MARLY.
ResponderExcluirA PRINCÍPIO PENSEI QUE FOSSE ALGUMA BRICADEIRA.
A IMAGEM QUE VOCÊ E SUA POESIA NOS TRAZ É DE
MUITA ENEGIA.
VOLTE LOGO. NOSSO CONVÍVIO (DOS BLOGUEIROS) SEM
VOCÊ NÃO VAI SER A MESMA COISA.
ESTOU TORCENDO E PEDINDO AOS CÉUS PELA SUA RÁPIDA RECUPERAÇÃO.
BEIJO.
Li sobre essa síndrome semana passada no blog de uma amiga que é enfermeira, e depois, por curiosidade, pesquisei no Google. Mas tem tratamento Marlly!
ResponderExcluirA inspiracao é fonte e sede, ou seja, um dia falta outras vezes sobra. Renascemos das cinzas, por isso mesmo acredito que quando pensar no lado negativo, logo superará com novos aprendizados. Mas como já disseram, é difícil mesmo imaginar que estivesse estressada, por causa das belas palavras que nos traz.
Fique bem, fique com Deus.
Engraçado....mesmo sem ser professora, acho que estou com essa síndrome. (rsss)
ResponderExcluirTenho todos esses sintomas e tantas coisas à fazer que me esperam (e vão continuar esperando, claro!)
Espero que isso passe logo e você continue a escrever dessa forma clara, simples, divertida e encantadora!