Imagem da WEB
Certas reflexões são como uma bússola que levam nossas lembranças ou mesmo nossas esperanças para várias direções... E nesses momentos necessitamos de uma dose de humildade e contrição, pois não há como desengavetar sentimentos arraigados na alma, sem reconhecermos que podemos ser melhores do que temos sido; que optar por mudanças vai fazer toda diferença (embora às vezes resistamos à essas mudanças); e que toda flexibilidade dos nossos sentidos fazem-se necessários para metamorfosearmos os sentimentos, pensamentos, e conhecimentos até o fim da nossa vida.
Roberto Shinyashiki diz que "Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência." Com o tempo descobrimos que a sabedoria na maioria das vezes está em calar e não em deslancharmos nossas verborragias e ações como demonstrações de "sabidices". Descobrimos que pedir perdão, abre portas já fechadas, que um elogio refrigera a alma de quem o ouve e engrandece quem o lança. Tentamos conforme amadurecemos, a fazer as coisas de maneira diferente, embora nem sempre conseguimos, pois a nossa natureza é por si mesma malévola, e nos pegamos em flagrante às vezes , fazendo exatamente aquilo que condenamos [ mas nem por isso fracassamos, pois o mais importante é tentarmos e tentarmos, até acertarmos].
Reflexões que atingem nossos sentimentos deixam nossa alma nua e exposta. Descobrimos que somos feitos também de inveja, raiva, contendas, revoltas, murmurações... Descobrimos que magoamos pessoas, e de alguma forma, com consciência que fazíamos isso (mas, era o melhor pra nós...). O início de tudo é nos perdoarmos, pois quando erramos, raramente o fazemos por gosto, e sim por desconhecimento ou falta de discernimento... Se não nos perdoarmos, como perdoaremos o nosso semelhante?
Por vezes é necessário fazer essa viagem inusitada para dentro de nós mesmos, reconhecendo nossos erros, pecados, enganos e desenganos. Na vida é natural cair, mas é essencial levantar sempre, sacudir a poeira e dar a volta por cima. É necessário coragem para fazer uma retrospectiva, aonde vêm à tona muitas revelações, dando-nos entendimento que para sermos um pouco melhores, temos que efetivarmos verdadeiras mudanças naquilo que embota nossa alma e desafiá-las a se desinstalarem da nossa existência, pois somente assim podemos vencer o jogo da vida e essa natureza tão (des) humana que temos.
Marly Bastos
OI AMIGA
ResponderExcluirDesejo uma linda noite de encantamento à todas as bruxas que fazem magia para conciliar filhos, marido, trabalho e, no final de um dia exaustivo , ainda conseguem sorrir! Também saúdo à todas nós, bruxas, que temos o poder de transformar os materiais brutos em arte, num toque de mágica! HAPPY HALlOWEEN,
ANA
Essa viagem interior é excelente para conhecermo-nos e a partir dai sabermos agir e contemplar o bem em nossa vida! Belo post! Obrigada pela reflexão.
ResponderExcluirAbraço.
Sempre , sempre haverá algo neste mundo que nos revitaliza o cansaço da dificuldade,
ResponderExcluira dor da marginalidade, a injustiça da desigualdade... não é?
beij0
ResponderExcluirOlá querida,
Quantas verdades levantadas nesta reflexão. Ao olharmos no espelho descobrimos o quão imperfeitos somos. Renegamos falhas alheias porque costumamos vê-las refletidas em nós e recusamos encará-las para promover as mudanças que urgem em nosso ser. Sem dúvida, perdoar-nos é um passo importante. Todos somos passíveis de deslizes e erros. Estamos aqui na escola da vida porque necessitamos lapidar nossas imperfeições.
Queridíssima,
Quero lhe deixar hoje uma abraço super carinhoso e regado a energia, pois sei que será um dia de grandes e dolorosas recordações.
Fique bem!
Beijos.
Olá Marly!
ResponderExcluirHoje é um dia cheio de lembranças e lágrimas de saudade dos nossos amados, que já partiram, para junto de Deus. Desejo à você, um dia abençoado de muita paz!
A paz de quem se foi, depende da paz de quem ficou...
A vida continua!
Um abraço grande e carinhoso.
Olá, Amei conhecer seu blog, um amor esse seu cantinho!
ResponderExcluirCom carinho para você...
O AMOR DE DEUS POR NÓS!
Deus ama cada um como filho único,é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho, mesmo que a tempestade caia sem cessar
e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo, a maldição em benção o mal em bem.
O amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou!
O amor de Deus é paciente,
tudo espera,
tudo suporta,
e jamais se acabará, porque é eterno!!!
A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:
Fruto do Espírito
Minha Fan Page Fruto do Espírito
P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo
Em Cristo,
***Lucy***
Oi, Marly, Amei seu texto! Muitas das suas divagações são minhas também. Aprendi que o se perdoar é a condição para aprender a perdoar o outro, caso contrário, vivemos limitados e presos a situações que não nos levam adiante.Tenho pensado bastante nessa questão de descobrir que tenho sentimentos mesquinhos morando comigo, isso me deixa triste, porque sempre busco desenvolver o melhor de mim... mas como lembrou, o importante é que tenho buscado tentar superá-los até acertar.
ResponderExcluirSomos humanos, e falhos.
Um abraço!
É sempre salutar fazer-se uma viagem pelo que sentimos ou desejamos
ResponderExcluirDesejo um Domingo feliz
Abraço
*********************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Marly, ainda bem que somos todos assim, pois conviver com quem não cai, não erra... deve ser um martírio, colocando-nos no chão. De vez em quando refletimos e criamos metas, mesmo sabendo que vamos escorregar de novo. Já que é tão belo o perdão, podemos e devemos usá-lo para conosco. Grande beijo.
ResponderExcluir