Ah felicidade, como és momentânea! Quanta relatividade há em tua realização. Quantas controvérsias em tua busca... Dizem que és insaciável, que buscas sempre teres mais, e quando alcanças já não é suficiente.
E tu humano? És um ser tão instável, que nunca encontra-te da mesma maneira. O que te faz feliz hoje, já não faz a diferença amanhã, e assim vives sucessivamente nessa busca… Lutas por algo fervorosamente, sonhas indefinidamente, sofres , projetas, e quando consegues as realizações, já não te sentes realizado. Tens a impressão de que não era bem aquilo que querias... E ai, continua tua busca da “verdadeira felicidade”
Quando te sentes com o coração vazio, necessitas preenchê-lo com alguma coisa, então te utilizas dessa busca insana pela felicidade... Saibas que felicidade não é um destino ou local aonde tu podes chegar, mas é um caminhar, um colecionar de momentos, e que ao término dessa jornada possas contabilizar e chegares a conclusão que a soma de momentos felizes trouxe-te a fugaz felicidade.
Tão fragmentada és felicidade! Feita de momentos que se registram para sempre em nossa memória. Definitivamente tu não estas onde efetivamente te procuram, pois plenamente não és deste mundo [aqui és apenas rascunho].
Que felicidade relativa! Então, deves demorar-te naquilo que te faz feliz, viveres com mais intensidade os momentos que sentes este estado de graça fluir na tua vida. Há os que se sentem felizes com coisas simples e outros com coisas grandiosas, portanto tu vives, sentes e usufruis desta dita felicidade de um jeito único. E saibas que jamais serás o mesmo de ontem, de hoje ou de amanhã, pois a vida é incerta. Entretanto, a complexidade da felicidade faz com que acredites que ela será possível nas mais diversas circunstâncias da tua existência.
Ah humano, saiba que a felicidade é apenas o coletivo de fragmentos felizes que passaste. São momentos, flashes, clicks mágicos dentro de tuas emoções sentidas (numa comemoração, num encontro de amor, no casamento, numa premiação, promoção profissional, no nascimento do filho, numa conversa com Deus...). E isso vai se acumulando nas tuas lembranças, na tua alma e te faz transbordar em êxtase e contentamento...
Felicidade és inexplicável, por ser um estado de alma, fluindo de dentro para fora, e nasces no espírito que é insondável para o homem!
Marly Bastos
Bom dia, amiga Marly. Muito feliz com a sua volta e com esse texto perfeito.
ResponderExcluirA felicidade é muito particularmente apresentada a cada um de nós, que a absorvemos com a ansiedade de uma criança e nos deliciamos com ela.
Mesmo em momentos, o importante é sabermos que ela existe, e que podemos alcançá-la também .
Tenha sempre a paz de Deus no seu coração.
Um imenso beijo e meu carinho.
É verdade! E por isso,temos que viver bem cada momento! beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirOi Marly,
ResponderExcluirbom dia,
o homem é muito egoísta
sempre quer mais,
mas ao longo dos anos, se torna mais sábio,
e é aí que começa a tornar-se consciente e apreciar tudo muito mais.
(A felicidade é um estado de alma)
belas palavras ....
Desejo-lhe uma linda semana
um beijo e um abraço
bênçãos
Tão fugidia mesmo a tal felicidade, mas nos enche de beleza nos momentos que se fez presente.
ResponderExcluirBeijo!
Olá Marly, boa noite! Estou aqui pela primeira vez e já te digo, que estou encantada com tuas escritas.Parabéns minha amiga pela grande sensibilidade e pelo Dom Divino. Escrever, saber colocar no papel o que vai na alma e no coração é presente de Deus.
ResponderExcluirFelicidade pra mim mora nos momentos simples que a vida nos proporciona, o que precisamos é ter olhos no coração para entender isso...( A felicidade é realmente um estado de alma).
Paz e muita felicidade pra você.
Beijos com muito carinho e uma linda e abençoada semana.
Marilene
Excelente, felicidade são momentos permitidos...
ResponderExcluirBeijo lisette.
Seu texto reflete muito bem o significado da felicidade!! Algo para mim, feita de momentos especiais.
ResponderExcluirBelo post!!
Abraços.Sandra
[é preciso ir se tornando cada vez mais disponível
ResponderExcluire aberto às muitas oportunidades que existem
para celebrar na vida e contagiar outras pessoas]
Beij0
A felicidade é efêmera, frágil como cristal... Lindo e verdadeiro texto, Marly. Beijos!
ResponderExcluirAlgumas pessoas nascem propensas à felicidade. Deliciam-se com tudo e , diante dos desafios, aceitam derrotas ou vitórias com o mesmo estado de espírito. São privilegiadas. Outros, passam a vida inteira a buscá-la, como se fosse objeto de consumo. Nem são capazes de aproveitar os momentos alegres, pequenos, simplórios, porque almejam algo muito maior. Por isso, creio que ela está, de fato, no interior de cada um, em sua forma de sentir, de olhar a vida. Grande beijo!
ResponderExcluirE... como!! Quando pensamos em curti-la... Pluft lá se foi para voltar em outro momento, em outra situação!
ResponderExcluirAbraço.
Marly querida, a felicidade é assim mesmo como você a descreveu tão lindamente, mas tem pessoas que a procuram e não a encontram, por que não percebem que ela está em nós, nos nossos atos, nas nossas escolhas...e nunca se deliciam com ela.
ResponderExcluirGrande beijo na alma querida amiga.
Olá Marly querida,
ResponderExcluirVocê discorreu com muita sabedoria sobre a felicidade. A vida acaba por nos ensinar onde ela reside verdadeiramente. Sempre a vejo como um estado de espírito, logo, algo que flui de dentro para fora. Não é através de sonhadas realizações que ela chegará em definitivo, pois é feita de momentos, que deverão ser vividos sem pressa, pois o momento seguinte é sempre um incógnita. Melhor colecionar momentos de felicidades intensas do que correr atrás do que não existe, pois a felicidade 'não é deste mundo'.
Espero que você esteja melhor e estou muito feliz por vê-la visitando os amigos e extravasando suas emoções através de sua escrita.
Meu carinho e beijossssssssssssss.
Olá amiga!
ResponderExcluirÉ preciso aproveitar todos os momentos... agarrar a vida no que ela nos oferece de bom... são pequenos e insignificantes nadas ... que se olharmos bem...são tudo!
Um abraço. Seja feliz!
M. Emília
OI MARLY!
ResponderExcluirCONSIDERAÇÕES PROFUNDAS E SAÍDAS DO FUNDO DE TUA ALMA.
COMO BEM DIZES, AMIGA, FELICIDADE É ALGO QUE BUSCAMOS POR UMA VIDA INTEIRA SEM NO ENTANTO, NUNCA TERMOS A CERTEZA DE COMO ELA É, DO QUE É FEITA E ONDE SE ENCONTRA...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Depois de um longo período de afastamento
ResponderExcluirretorno devagar e com o coração ceio de saudades.
Quando deparamos com problemas inadiáveis nos
sentimos um pouco frágil somente pela fé
muitas vezes continuamos prosseguindo .
Aos poucos se Deus quiser
e com certeza ele vai querer
tudo se resolve e assim poderei
continuar minhas visitas com menos espaço de tempo.
Obrigada pela sua amizade que só me faz fortalecer
em minha caminhada.
Um abraço carinhoso beijos , Evanir.
Bom dia, Marly
ResponderExcluirDeixe-me começar por agradecer a sua presença na minha «CASA», que me deu grande prazer. E obrigada também por suas palavras gentis.
Gostei muito desta sua reflexão acerca da felicidade. Realmente ela encontra-se (ou vai-se encontrando) ao longo do caminho, e não no destino. Por isso se diz que a felicidade não é um TODO, em si mesma, mas sim feita de muitos (por vezes pequenos) momentos felizes.
E é tão fugaz que temos mesmo que aproveitar todos os pedacinhos e procurar vivê-los em plenitude.
Procure ser feliz, ainda que no meio de muita adversidade.
Espero vê-la por lá mais vezes. Eu virei sempre que possível.
Beijinhos
Mariazita
(Link para o meu blog principal)
Há que aproveitar cada instante com toda a força e poder da nossa alma!
ResponderExcluirPassei por acaso e gostei muito, vou ficar a seguir!
Bjs
Maria