10 de outubro de 2010
6:20 minutos
Meu querido diário, essa noite foi longa e eu que já andava insatisfeita com meu visual, tive tempo para decidir mudá-lo. Vou começar pela cor do cabelo, depois penso em mais algumas coisinhas que pretendo mudar (talvez uma cirurgia plástica, ou uma dieta mais radical para perder uns 30 quilos).
Resolvi que não quero mais ser loira e não é pelo entojo dessas piadinhas sem graça não, é que me sinto meio desbotada. Resolvi que a cor das madeixas vai ser VERMELHO. Isso mesmo diariozinho, ver-me-lho. Enquanto você fica aí degustando essas letras eu vou ali comprar a tinta logo que as lojas de cosméticos abrirem e já volto.
9:42 minutos
Comprei a tinta meu querido Diário. Estou entre ansiosa, eufórica e com medo... Medo de que?? De ficar tipo assim “berrante” com o “vermelho Intenso” que vou usar. Acredita que a vendedora disse que eu devia colocar “acaju” no meu cabelo nessa primeira vez? Nunca! Eu sou lá mulher de usar acaju? Você sabe que eu sou oito ou oitenta. Bem, vou lá pintar e daqui a pouquinho estou de volta (vai ser mamão com açúcar) e vou te deixar até aberto para contar minha experiência.
18:38 minutos
Quero morrer! Ainda bem meu querido diário que você não tem olhos, senão ia rir de mim... Meus olhos estão inchados de tanto chorar sabia? Deu tudo errado...
Eu passei a tinta nos cabelos e esperei o tempo recomendado. Enquanto eu esperei ansiosa, fui limpar a sujeira que ficou por onde eu passei ou encostei. Tudo ficou vermelho: Tapetes, toalhas, pia do lavabo, paredes, torneira, toalhas, chão, braços, nuca, testa... Todavia a tinta não arredou pé, ficou grudada na pele e objetos. Tudo vermelho!
Depois dos 35 minutos transcorridos eu fui enxaguar debaixo do chuveiro, Parecia sangue escorrendo pelo meu corpo... Esfreguei e esfreguei, enxaguei e enxaguei! Sai do chuveiro e olhei minha imagem linda e exuberante no espelho... Aimmmm pensa num susto! Eu tinha um capacete alaranjado e uma faixa vermelha que ia da testa até a nuca, ou seja, tudo ficou vermelho, menos meu cabelo que ficou ALARANJADO. Dá pra você imaginar meu querido amigo? Espalhei “Vermelho Intenso” por todo corpo e objetos e meus cabelos estavam alaranjados. Estou parecendo uma palhaça e agora entendo porque a moça disse acaju. Meus cabelos estão muito claros e a tinta não ia cobrir o loiro perfeitamente.
Mas amanhã vou sair de madrugada pra ninguém me ver e vou pedir o cabeleireiro para dar um jeito nessa juba que mais parece uma abóbora madura. E me sinto cansada por tamanha decepção, por isso vou para debaixo dos cobertores e vou colocar uma toquinha para ninguém ver essa “coisa”, senão vou sofrer bullying no trabalho, na vizinhança e na família... E eu que queria ficar exótica, fiquei foi uma palhaça!
Vou deixar as fotos aqui para depois comparar qual ficou melhor... Ah o cabeleireiro deu um jeito na juba alaranja!
Marly Bastos
Hahaahahahahahaha na minha opinião o ruivo ficou melhor hein? Mas eu sou meio suspeita pra falar porque é o meu sonho ser ruiva (na proxima encarnação quem sabe?) Parece que vc fez strong.
ResponderExcluirMarly até alaranjada você fica ótima!
ResponderExcluirRespeito teus olhos inchados naquela página do teu diário, mas dei boas risadas por aqui!
Beijo
Oi Lili,
ResponderExcluirTudo bem? Você é corajosa com o registro no diário, pois eu como sou da área de marketing de serviços, abriria uma chamada no atendimento ao cliente exigindo um contrato semelhante ao da Xuxa, pois as tonalidades impressas enganam e já vi até tons chegando a laranja-lima vendidas como louro natural.
Beijos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é por essas e outras que eu não me meto à besta de pintar meu cabelo(sacomé, adoro vermelho!) sozinha! Com certeza eu ficaria parecendo uma palhaça, tbem... sairinha toda pintadinha. Dos pés à cabeça!!!!! :O
ResponderExcluirVermelho é uma cor danada de mexer!!!!
Adooooooorei a página do seu diário, Marlyzinha!!!! hahahah
bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso ou já fez alguém passar? Uma vez, na época que ainda namorava meu marido (e era inicio de namoro), cismei de fazer umas "mechinhas" estilo surfista no cabelo dele... Com muito custo e dizendo que era experiente no assunto (nunca tinha feito isso) ele deixou... coloquei aquelas toucas furadinhas (coisa arcaica) fiz uma mistura e com uma agulha fui puxando aqueles curtos fios... detalhe, esqueci de amarrar a toca e taquei o produto: resultado: cabelo alaranjado, todo manchado, namorado querendo me matar, eu chorando e por fim namorado com cabelo raspado... pensei que seria o fim e um relacionamento... kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOlá! Ficou muito bem de vermelho Srta! bom final de semana
ResponderExcluiroi minha amiga,
ResponderExcluiradoro ruivas,
mas ao contrário de você,
eu ficaria horrível...
uma delicia a página do seu diário!!!
beijinhos
"Espalhei “Vermelho Intenso” por todo corpo e objetos e meus cabelos estavam alaranjados. Estou parecendo uma palhaça e agora entendo porque a moça disse acaju."
ResponderExcluirAhahahahha, você é mesmo muito doidinha de querer tingir o cabelo em casa e ainda por cima VERMELHO INTENSO!
Tão intenso quanto você né minha contista favorita? Não é a toa...
Ri muito das descrições, deveria escrever mais textos com este senso de humor, o fato do diário não ter olhos para ver foi uma ótima tirada.
Eu concordo com a Aleska, mesmo "alaranjada" você ter ficado linda, aliás, de qualquer jeito fica (já vi suas fotos loiras também), prefiro o ruivo.
Após muitos posts mais sérios, estes últimos que tenho lido são hilariantes. rs.
Legal demais sua participação.
=> CLIQUE => Escritos Lisérgicos
Bom dia, querida Marly. Você sabe porque eu já disse antes e vivo dizendo. Você ficou infinitamente MAIS LINDA DE VERMELHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNem pense em voltar para o loiro.
O vermelho te deixou ainda mais misteriosa do que és e combinou com esse seu olhar perdido que diz muita coisa!
Você ficou e é PODEROSA!
obs: Obrigada por me add no Felisberto, valeu a lembrança. Deixei um recadinho lá sobre isso.
Beijos na alma e tenha um excelente dia!
Menina ja passei por isso uma vez em um dia só fui loira, morenas e depois ruiva kkk é triste essas tintas, mas como disse mudar do loiro para o ruivo foi uma bela decisão vc ficou linda de viver, gostei da blogagem bem criativa mesmo.
ResponderExcluirOI AMADA!!! EU GOSTEI!!!FICOU LEGAL O NOVO VISUAL
ResponderExcluir____8888___88888888___8888
___888888_8888888888_888888
___888888888888888888888888
___888888888888888888888888
____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
______######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
BEIJO NO CORAÇÃO DEUS TE ABENÇOE!!!
JESUS TE AMA!!!NÃO ESQUECE TÁ!
Maravilhoso Marly!
ResponderExcluirBj big
Olá Marly,
ResponderExcluirNão disse que sou seu fã?
Nossa muito bom mesmo! Sei que no momento em que escreveu o diário estavas a sofrer, mas desculpe ri muito por aqui imaginando tudo, principalmente o fato de quase ter pintado a casa de vermelho menos o cabelo que ficou da cor laranja. Mas ficou bonito mesmo assim, sabia?
Vermelho é minha cor preferida, por isso acho que você fez uma bela escolha quando resolveu mudar!
Parabéns minha amiga!
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--
Te acho bonita de qualquer jeito, Marly. Beijos
ResponderExcluirCara...Mas eu dei risada, porque já fiz dessas loucuras em casa, mas depois de tanto quebrar a cara só vou ao salão mesmo. Divertido, mas que dá uma reiva na hora dá!
ResponderExcluirEntão, minha linda de cabelos vermelhos, ando com minha net uma nhaca, dificuldade para abrir os blogs que tá loko, mas agora tarde da noite ela está colaborando..rsss
Um ótimo fim de semana pra ti guria!
Beijo!
Olá!Bom dia!
ResponderExcluirMarly!
Tu não tem jeito,risos!
"Oii... adorei ver esse tipo de diário! Tenho um aki em casa, que escrevo de tudo como você! Minha vida é ele... acho q é o único q me entende, o seu te entende bem , né?...! quero fazeer um desse aí...bem descrito, com uma intimidade que só vc tem com ele! Tem como vc me ajudar? O nome do meu diário é Falecido..."
Vc fica bem com qualquer cor de cabelo #fã amigo!
Obrigado pelo carinho da visita!
Bom final de semana
Beijos
Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
ResponderExcluirPS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.
Muito bom, ter um confidente que não dá palpite.Tudo aprova e ficamos satisfeitas. Grande amigo, esse tal de Diário. Também já variei as cores do cabelo... o mais chato de tudo são os palpites...ah! se todos fossem Diário!
ResponderExcluirUm bom domingo, Marly, beijos!
Que susto o cabelo abóbora! Tem uma mulher na minha rua que seu cabelo é sarará. Não acharia estranho se ela fosse negra, mas ela é bem alva em seus mais de 80 anos. Daí ela passa com sua bengalinha equilibrando o cabelo para o alto. Já não estranho e até me acostumei. O cabelo é uma das características que traduz o nosso jeito de ser. Eu já fui de todas as cores, até azul, roxo, mas laranja... por isso o susto! Vendo as fotos, acho que você fica super bem de cabelo vermelho, mas a sua tez combina perfeitamente com muitos tons.
ResponderExcluirHehehehe os cabelereiros devem consertar muitos erros. Seu relato foi divertido, mas imagino o estresse na época! Beijus,
Oi Marly
ResponderExcluirMas que história mais engraçada, se não fosse trágica, a animação inicial e a frustração final, e o diário amigo fiel de todos os momentos.
Eu prefiro o vermelho, combina bem mais com você (mas queria ter visto o laranja rsrs)
Beijos
impressionante o que um diário não faz!
ResponderExcluirMarly!
ResponderExcluirQue texto engraçado! Morri de rir! Delicioso!
Com certeza, no momento em que você viveu essa situação não teve graça nenhuma, mas nesse post, ficou demais!
Quem nunca fez uma loucura dessas que atire a primeira pedra! Qualquer dia, conto a minha! Hahaha
Muitos beijos e um ótimo domingo!
Você é sempre marcante....e teu bom humor cítrico
ResponderExcluiré delicioso de se ler.
[contém 1 beijo]
Precisa coragem para mudar o visual assim do loiro para o vermelho, as vezes não da certo de primeira, mas ai a gente tenta a segunda e pronto, consegue o que quer!!!
ResponderExcluirEu confesso que ri um pouco da confusão, mas pelo jeito o vermelho foi uma escolha que no fim das contas deu muito certo!!!
marly, pintar cabelos é mesmo uma aventura! tenho 37 anos e pinto os meus de castanho escuro (até os 30, era preto mesmo) desde os 18. Ainda hoje ciam umas manchinhas pela orelha que só saem uns dois dias depois, hahaha. Já quis pintar de vermelho, mas lendo como é difícil acertar a cor, acabei não arriscando...embora eu adore seu visual. Ótima participação, um abraço!
ResponderExcluirOi Marly
ResponderExcluirO diário não tem olhos, mas a gente tem kkkkkkkkkk. Muito boa sua participação na BC, vc é sempre hilária. Adorei!
Ainda bem que para tudo tem uma solução né?! Seu cabelo está lindo hoje queridona!
Bjão queridona. Fique com Deus!
Amiga, sou pelas loiras até a morte! Ah vá! tudo bem, eu admito que no seu caso ficou melhor o vermelhÔ! Já me aventurei pra caramba nessa coisa de colorir os cabelos, já pintei até de violine intenso! kkkkk era uma farra... depois que a gente cresce não dá mais pra assumir essas aventuras não, parei na loiriçe e dela não saio mais hehehe! Gr. Bj. e ótima semana pra ti! O cineminha acabou em sanduba com o Calebe regado pelos "Mercenários" Adorei! Gr. Bj.!
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlá Marly querida,
Você está muito bem com esta cor de cabelos. Eu não ousaria, pois não tem nada a ver comigo. Além do mais, tenho sempre receio de inovar cor nos cabelos. Sei que é reversível, mas não arrisco.
Acho interessante registros em diários. Também não os faço, mas já fiz quando era adolescente. Mas parece-me
que esta página foi feita apenas para participar da blogagem. Ou não??? Não importa. Gostei de ler.
Obrigada pelo seu carinho, viu?
Beijão.
Minha querida
ResponderExcluirEu para evitar essas confusões de cores,deixei branco mesmo.
Gostei como sempre de te ler.
Um beijinho e obrigada pelo carinho deixado no aniversário do meu blogue.
Sonhadora
Marly, queridona!
ResponderExcluirAdorei tua participação! Com teus olhos e bocas, acho que a cor do cabelo é tão segundo plano. Acho lindo o teu olhar e o desenho da tua boa :)
O vermelho denota muita personalidade, e acho que combina com você.
Já passei por coisa semelhante, mas no meu caso, a cabeleireira é minha amiga e certa vez fez uma 'm' no meu cabelo @#$%& e não pude nem reclamar, no outro dia fui de boné ao outro cabeleireiro me arrumar o que ela fez... nossa! hehe
Beijos e ótima semana!
Oi Marly!
ExcluirQue delícia de texto! Mesmo que esteja relatando um desespero total com sua aparência "alaranjada", não teve como conter o riso! Até o mês passado estava de cabelos vermelhos intensos. Fiquei um bom tempo com vontade de colorir mas não tinha coragem. Até que encontrei uma profissional que ama tingir os cabelos de suas clientes de vermelho. Adorei meu visual mas dá uma trabalheira manter! Mas acho que ainda vou voltar a tingir de vermelho.Você ficou linda com essa cor viu?
Bjs
Olá, Marly.
ResponderExcluirDepois de todo o trabalho, o que te restou foi ficar vermelha de raiva.
Ainda bem que os homens não passam por isso.
Abraço, Marly.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCabelo laranja deve fazer chorar, realmente. Você é sempre ótima! Bjs.
rsrss, adorei, Marly!!! Mas eu acho que todas as mulheres já passaram por isso! Eu tenho umas histórias tão cabeludas sobre pinturas de cabelo que um dia contarei! Essa sua está ótima, só que eu não tinha nenhum diário pra deixar minhas lágrimas!!Você teve um amigo! Sua pintura não ficou boa? Mas seu texto ficou uma delícia!
ResponderExcluirbeijos pra você, não chore, amiga! rsrss
Tais