Sabe, por mais que acumulemos tempo de vida, por mais experiência que esse tempo de vida nos dê, sempre insistimos, ou teimamos como crianças em fazer o que não deve ser feito...
Sem culpas, culpo-te, por tudo que sinto, pois tem se desnudado completamente pra mim sem nenhuma cerimônia. Não, não estou falando do desnudar do seu corpo, e sim da forma como você mostrou-me a sua alma nua, sem véus, sem vergonha e sem medo. E eu gostei tanto do que vi, do que senti ao ver você assim, como dizia Vinicius: "tão linda que só espalha sofrimento, tão cheia de pudor que vive nua". Entende quando eu digo que sinto paixão pela tua alma?
Você me diz que não sabe andar com os pés no chão, e que poetas têm asas nos pés. Ah que bom meu amor, pois o chão às vezes é tão incômodo, tão prosaico, tão frio! És meu anjo de asas nos pés, no corpo da mulher que amo.
Um anjo sapeca, és isso! Uma menina solta, livre, sorriso maroto nos lábios, achando graça quando enrubesce-me as faces com a suas brejeirices, e assim, me tens nas tuas mãos.
Gosto de você assim, mulher formosa, mas com sorriso e olhar de menina, cansada de ser adulta, de se portar como gente grande, e de manter os pés no chão... Tire os sapatos, tire as roupas sérias que a vida impõe e vem voar de peito aberto e alma nua. E voe longe em seus sentimentos e loucuras...
Marly Bastos
Olá,Marly!!
ResponderExcluirLindo post,que nos leva à reflexão!Amei!!
Parabéns!!!!
Um dia maravilhoso pra ti e um beijo no core.
Soninha.
Marly querida,
ResponderExcluirAmo esta frase de Vinícius, aliás amo toda a obra deste tão querido Poetinha. E tu, amiga, fazes poesias em forma de prosa...fazes doçura em feitio de oração...fazes beleza e frescor, primavera e sonhos alados em tuas palavras tão ricas de emoção...e voas, porque voar não é só para os pássaros, é para os poetas também.
Bjssssss,
Leninha
Não só os poetas têm asas nos pés, quem sente tem, quem ama também! Por mera coincidência é o nosso caso! Você tem,e eu também! E voar é tão bom, tão mágico, tão doce, só fica ruim quando somos obrigadas a aterrizar... Fazer o quê? A realidade belisca pra nos manter acordadas certo? Realidade bandida! Porque você não dorme pra sempre? Bjooooooooooooooooooooo!
ResponderExcluirOi Marly tudo bem?
ResponderExcluirSábias palavras !
Só os poetas tem asas para dar liberdade os sonhadores!
***************************
forte abração e beijão!
Olá!Boa noite!
ResponderExcluirMarly!
...poucas mulheres têm essa facilidade de viver a vida, sem esse peso, terminam fazendo com seu organismo peça para voar,com asas nos pés, mas de uma ponte para baixo....
quando, na verdade, não poderia estar mais feliz na vida, deveria lembrar sempre de descer da nuvem de infelicidade e entrar no mundo do sorriso. O de sempre, o comum, o real...
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa quinta feira!
Beijos
Já sei! Tá no Flórida né? Depois vou te dar uma enquadrada no "in box" hehehe!
ResponderExcluirOi Marly
ResponderExcluirNossa que lindo texto, vc sabe que amo seus textos, sou sua fã, mas esse texto veio de encontro com uma situação em que me encontro hoje, é a segunda vez que acontece isso comigo e com seu blog, acho que vc tem um dom kkkkk, é sério. Obrigada queridona. Esse texto me trouxe um consolo, um bálsamo.
Bjão. Fique com Deus!
Ameii demais conhecer seu blog... e para estar sempre por aqui estou te seguindo!
ResponderExcluirSe poder me faça uma visitinha tbm e se gostar me siga...
bjks
blogdabianecristina.blogspot.com.br
Benditas asas (rss)!! Elas propiciam, além do voo, textos assim, belos, sensíveis, mágicos. Bjs.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMarly querida,
Você é sempre mágica com as palavras. Sou daquelas que sonham com os pés no chão e não tenho coragem de alçar voos altos, a não ser quando leio os poetas, que o fazem de uma maneira peculiar.
Gostaria demais de "tirar os sapatos, as roupas sérias que a vida impõe e de voar longe"..., mas
fica para a outra encarnação (rsrsrs).
LINDO! Você é uma menina maravilhosa.
Beijão.
Marly,
ResponderExcluirUma poesia dessas é capaz de fazer a gente perder o fôlego.
Quem não gostaria de ouvir essas palavras?
Muito lindo!
Também quero tirar as roupas sérias da vida e voar de peito aberto e alma nua!
Muitos beijos!
Oi Lili,
ResponderExcluirTudo bem? Engraçado a reflexão que o seu texto me proporcionou. Sempre me achei sonhadora, mas raramente deixei um sonho ir na frente das tarefas do dia. Dificilmente liberei o dia, jogando os sapatos ao vento, pois sempre tive medo de perder o sapato e ficar com pé ao relento. E cada vez mais me distancio de pensar em por asas nos meu pés, a não ser que eu possa alugá-las depois. O blog foi quase uma tentativa, mas hoje já penso em profissionalização da escrita.
Beijos e beijos.
Oi Marli minha amiga querida
ResponderExcluirQue poema mais lindo...
Você escreve com o coração e a alma...
Me delicio com teus versos.
Beijos
Ani
Você escreve de uma forma linda que toca a alma de quem lê. Amo a forma como escreve, de verdade.
ResponderExcluirParabéns e obrigada por poder fazer parre do grupo privilegiado de leitores do do seu blog.
Um xero imenso pra ti!!!
Olá Marly,
ResponderExcluirQue texto delicioso! Adorei pois de fato devemos largar as roupas pesadas e como crianças estarmos leves para voos incríveis!
Abraços, Flávio.
--> Blog Telinha Critica <--
Marly, lindona!
ResponderExcluirNossa... ou hoje é meu dia de Barbie pateta hehe ou não sei mesmo direito o que comentar, e olha que sempre sei o que comentar, mesmo que diga besteiras.
Acho que sou mistura de tantas coisas, gosto de pisar firme no chão e ter asas nos pés..., entendi o que você escreveu, mas penso que cada situação nos dá uma espécie de sinal para a conduta que nos deixará mais feliz e realizadas.
Marly, muito inteligente sempre!
Beijos e ótimos dias!
oi minha amiga,
ResponderExcluirvocê escreve suavemente,
me encanta...
e sabe de uma coisa?
sou uma mulher com os pés bem fincados no chão...
mas a cabeça sempre voando em sonhos...
beijinhos
Asas nos pés e pés nas asas... assim não nos prendemos em nossos sonhos, pois podemos voar longeeeee.... mas também não nos perdemos nele, reconhecendo o momento de voltar da viagem...
ResponderExcluirLindo post. Beijos.
http://comigomesmasim.blogspot.com.br
Oi Marly, muito legal o que você escreve, estava dando uma lida...e que maravilha termos asas nos pés... traz em si um ar de liberdade soprando no rosto, traz leveza na vida...
ResponderExcluirVou te linkar pra te acompanhar mais de perto...beijos e ótimo final de semana
Valéria
"Sem culpa, culpo-te por tudo que sinto.." Demais!!!!
ResponderExcluir"Sem culpa, culpo-te por tudo que sinto"... Demais!!!!
ResponderExcluirCompartilho um texto meu, que também fala um pouco em culpa... http://ressureicao-rr.blogspot.com.br/2011/10/faca-direito.html
Marly, às vezes fico em dúvida até que ponto o desnudar pode ser favorável, mas sempre acaba sendo minha escolha! Disse tão bem, o chão é frio, mas o voar é ótimo, sentir o vento no rosto, a sensação de alma livre...também gosto quando o outro se desnuda. Só assim é possível um amor completo. Adorei, um abraço!
ResponderExcluirLiberdade pra voar...não importa, onde estejam as asas...o importante, é ter voar...
ResponderExcluirBeijo!
Querida Marly, faz tempo que voo, mas sabes, é difícil viver assim também. As pessoas nos criticam e temos que ser fortes para não voltarmos para a masmorra. Um belo texto, senti que foi escrito com muito amor. Eu amei!!!
ResponderExcluirUm lindo domingo e uma semana abençoadíssima pra ti meu anjo!!! Bjos.
Que gostosura ler isso!!!!
ResponderExcluirTambém adoro ter asas nos pés! rsrs...
Beijos, Marly!
Nel
Desnudar-se encurta caminhos... até que ponto um gostar resiste às qualidades e defeitos?
ResponderExcluirAo se mostrar, teremos logo a resposta. Se aceito nosso jeito de ser, criamos asas nos pés! :) Amar sem reservas é o que há de melhor. Amor integral. Beijus,
Olá Marly!
ResponderExcluirTudo bem?
Parabéns pela poesia, que além de pura é linda e profunda. Quando nos apaixonamos e entramos no caminho do amor verdadeiro, a nossa alma, o nosso ser fica desnudo perante aquela pessoa a quem escolhemos amar. E quando entramos nesse caminho, dos nossos pés nascem asas e voamos até onde o amor nos permite ir. Então, fazemos poemas, compomos canções, fazemos retratos, escrevemos contos, histórias dedicadas ao nosso amor.
Sou uma pessoa com asas nos pés, faz todas as coisas escritas atrás e outras mais quando o amor, vibra em mim e me faz voar prazerosamente.
Compreendo-te.
Beijos,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Olá, Marly.
ResponderExcluirNão são todas as pessoas que conseguem se despojar da opinião alheia e viverem como bem entendem, nunca esquecendo de sua criança interior.
Creio que quem vive assim é bem mais feliz e saudável.
Abraço.