As emoções que vivemos num determinado momento é que vão determinar o quão intenso ele foi(muito, pouco ou pra sempre). É a emoção versus intensidade. É o relógio da vida versus o relógio da alma.
Há momentos, em que as emoções são tão intensas, e duram tão pouco, e mesmo assim temos a impressão de que vivemos uma eternidade. Outras vezes vivemos uma história por anos a fio, e ela passa sem nada deixar, parece que as emoções evaporaram no ar, ficam no esquecimento, pois não tiveram intensidade. O momento marca espaço de tempo diferente conforme as emoções.
Há tempo infinito, único, pra sempre. Tempo que o relógio marcou anos desde o “ the end”, porém é atual na memória e ainda alimenta a alma.
Há amores que por algum motivo não deram certo, acabaram sem acabar, deixando uma saudade infinita, uma sensação de que daqui a pouco se concretizará, uma esperança de acertar, uma vontade de desfecho... Amores que param nossos corações no tempo, embora tenham durado apenas horas ou meses... Tornaram-se momentos infinitos, eternizados nas lembranças e no relógio do amor que marca sem ponteiros o tempo que não envelhece.
Há momentos que fazem o coração bater em vários ritmos, conforme a disposição da nossa alma em vivê-lo, em se entregar, em querer arriscar.
Há momentos que congelam o sabor de um beijo; capturam pra sempre, no fundo da íris, aquele olhar que foi somente pra você; retêm nas pontas dos dedos a sensação do toque na pele e a textura dos cabelos. Há momentos que escondem pra sempre no coração o eco das palavras de amor ditas nos ouvidos.
Há momentos que só de pensar em não vivê-los dá um nó na garganta, um rio nos olhos, e um pranto na alma. Há momentos, que mesmo antes de acabar já deixam saudades...
Marly Bastos
.......e há momentos em que leio você e me perco em suas palavras,na magia e maciez,no encanto e no sonho.....
ResponderExcluirMarly querida,
Temos que saber viver estes momentos mägicos e não deixá-los escorregar por entre os dedos...temos que eternizá-los e guardá-los em nosso baú de lembranças para que sempre possamos sempre revivê-los.
Bjssssss carinhosos,
Leninha
Querida, que texto fantástico. Muito bom mesmo.
ResponderExcluirLê-lo me fez voltar no tempo e depois retornar para a atualidade de trás pra frente, bem devagar, se é que me entende. rssssssss
Parabéns, querida.>
Beijos da Cléo
http://vejoporai.blogspot.com.br
Minha bochechinha rosada!!!!!!
ResponderExcluirQuando venho aqui é sempre para revirar tuas escritas e me fazer acreditar que as palavras tem magia,onde podemos sonhar sempre...
bjssssssssssssssssss
Tantos momentos nos habitam... tantos tempos em diferentes ritmos. Intensos, brandos, enfim foram vividos.
ResponderExcluirbeijo
Oi Mazinha....,que lindo o que vc escreve!!
ResponderExcluirOlha...cuidado com esse amor.
Amor é bom quando correspondido. Senão dói.
E as vezes as pessoas deixam a vida passar esperando um amor ( aquele ) que nunca vem, que acabou e só a pessoa não viu.
Mas este estado de graça de estar apaixonado não há nada neste mundo
que pague.
Um beijinho..
Oi querida,
ResponderExcluirTudo bem? Você falando de momentos e eu estava aqui pensando em alguns que me marcaram essa semana. Penso que talvez seja melhor não pensar, mas como controlar o que já nasceu sem incubadora. Talvez tocar o barco ou diria o próximo momento para ver a sua rota, que as vezes nem enxergamos, mas que se faz desejo.
Por outro lado, essa lembrança nos faz mais lúcido sobre o que é real e aí é que vemos a necessidade de não deixar o momento ser maior do que nós ou mesmo não supervalorizá-lo.
Fica com Deus! Beijos.
Lu
Oi Marly
ResponderExcluirSão esses momentos, quando eu chego em casa e leio um poema desses que vejo o quanto eu sou agraciada de tê-la conhecido. Que poema m a r a v i l h o s o! Hoje mesmo eu estava comentando que perdi vinte anos no meu trabalho, momentos que eu perdi, que não voltam mais, que não foram reconhecidos, apenas restaram amarguras e uma doença deles. Mas um sorriso banguela do meu filho, um instante, fração de segundos, vale muito mais do que os vinte anos que eu sofri. Enfim vc fez lágrimas escorrerem dos meus olhos, acho que estou frágil hoje (kkkkk). Bjão. queridona. e um ótimo final de semana.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br
MINHA QUERIDA MARLY
ResponderExcluirAS EMOÇÕES SÃO TÃO INTENSAS QUE GOSTARIA QUE NUNCA TERMINASSE. POIS ISSO É O AMOR.
Não se esqueça dos seus amigos,
Eles talvez sejam a razão da sua felicidade,
Se não forem... talvez você seja a razão deles.
Mil beijus.
UM EXCELENTE FDS..........Bjoka
Ola Marly
ResponderExcluirPor vezes ficamos com a impressão que alguns momentos de tão intensos jamais serão vividos novamente....Por isso sempre digo que cada momento é único.
Abraços Flávio.
--> Blog Telinha Crítica <--
Marly, passei correndo aqui para deixar um beijo e dizer que você tem um apartamentinho lindo, reservado no meu coração.
ResponderExcluirAgradeço o carinho do seu mail. Não tenho comentado muito nos blogs por pura falta de tempo. Logo logo volto.
Um beijo doce no seu coração.
Manoel.
Bom dia minha querida
ResponderExcluirPor isso sempre comento que a vida é feita de pequenos momentos e cabe a nós darmos o valor que eles realmente merecem...
Amei o texto, acho que foi um dos que eu mais me identifiquei...
Lindo de viver!
Beijos e um final de semana maravilhoso pra você.
Ani
Nossa, Marly, como isso é forte! E só quem viveu algo parecido pode entender a profundidade dessas palavras. Vc fala com conhecimento de causa.
ResponderExcluirUm abraço.
Ah, depois passa lá no IMD pra conferir o lay out novo.
hoje quando comecei a te ler
ResponderExcluircorri pra por a trilha sonora...
http://www.youtube.com/watch?v=wUiwfHuwoKc
me fez bem!
beijo
Amiga, venha participar também desse concurso literário.
ResponderExcluirhttp://www.elainegaspareto.com/
Leia o manual de participação, já estou concorrendo com duas minhas (um conto e uma poesia). Os temas estão ótimos e vai a inscrição até dia 30. Gostaria de vê-la também a competir. bjim.
Há momentos que nos são eternos pelas marcas que deixaram em nós e que, por mais que os anos passem, permanecerão bem vivos!
ResponderExcluirQuase que lhes podemos tocar, de tal forma nos marcaram!
São esses os momentos que valem uma vida!
Beijinhos, Marly
Oi, Bel!
ResponderExcluirLindo seu blog, adorei!
Parabéns por esse espaço encantador!
Bjinhuss...seguindo você! *---*
a eternidade como respiração que se não esquece.
ResponderExcluirbeijinho, marly!
Oi, Marly, achei seu texto emocionante. Eu não havia pensado nisso, na relação disparatada entre o tempo e a intensidade. Os momentos que ficam impressos na alma, por mais efêmeros que sejam, são os que nos impulsionam para frente na esperança de viver mais momentos para guardar e ter um tesouro a ser visitado sempre que a vida está um pouco pesada. Um abraço e ótimo domingo!
ResponderExcluirComo u te entendo...
ResponderExcluirPor isso , às vezes, as pessoas me dizem que tenho um olhar triste...é que eu já estu sofrendo. Sei que não adianta...mas não consigo evitar!
Grata por tuas visitas e teu apoio, Obrigada, querida
Olá Marly!
ResponderExcluirEsta questão do tempo do relógio e do tempo da alma explica bem porque alguns destes momentos são capazes de nos fazer sentir que a vida simplesmente passou, ainda que isso tenha acontecido de uma hora para outra, e explica também como situações, por vezes inesperadas, são capazes de nos levar de volta a tempos passados, há muito esquecidos...
Eu preferia viver tão somente pelo relógio da alma, mas infelizmente o outro continua com seu alarme disparado, chamando a nossa atenção...
E nada melhor que uma coleção infinita desses momentos...
ResponderExcluirQue lindos esses escritos Marly ♥
Faz bem te ler.
Beijos
Sah
__
saahandradee.blogspot.com.br
@qualsabrina
@raasck
~
oi Marly,
ResponderExcluirperfeito,
mas nunca devemos deixar passar momento algum...
não sabemos se teremos outra oportunidade...
beijinhos
Há toques, sons e sabores que sentimos e só depois conhecemos. Gr. Bj. Linda!
ResponderExcluirE é a intensidade que conta, realmente. O pequeno se faz grandioso no nosso coração, para não ser esquecido. E muitos dos longos são como poeira, nem deixam lembranças.
ResponderExcluirGrande beijo!
o tempo do relógio é efêmero. Passa rápido. Se DESGASTA E VAI EMBORA.
ResponderExcluiro tempo da alma é eterno. Vem de mansinho. AQUECE O CORAÇÃO E PERMANECE.
---
PS: nunca te falei mas acho legal o seu cabelo. é a ruiva mais inteligente que eu conheço. (rsrs) Tive que falar. Não resistir.
Vim trazer um beijinho de boa noite para minha bochechinha rosada!!!!!
ResponderExcluirOlá Marly,
ResponderExcluirTem momentos que deixam tantas marcas que fica eternizado pra sempre, parece que criam vidas, e fica ali nos olhando, que dá vontade de pegar e reviver de novo.O doce da vida talvez ainda seja esses belos momentos.
Grande beijo Marly!
É...o tal tempo psicolódico que pode ser tão efémero ou tão eterno. Lindo.
ResponderExcluirbeijinhos
Momentos..momentos sempre lembrados
ResponderExcluirBeijão Marly
Sem dúvida, é a intensidade das emoções que eternizam determinados momentos em nosso corações, não importando o tempo de sua duração.
ResponderExcluirLindo, Marly! É muito prazeroso ler sua escrita.
Beijos.
Tem razão,o momento depende da intensidade com que é vivido,1 segundo pode ser uma vida e uma vida pode evaporar em 1 segundo.
ResponderExcluirTudo depende de uma combinação entre nós,outra pessoa,o tempo,o lugar e o sentimento.
Muito bonito teu blog,parabéns!
Dias de luz e alegria,abraço!=)