Eu amo as palavras! E quando os sentimentos reboliçam dentro de mim, elas conseguem aquietar minha alma. Palavras são apenas palavras quando não formam a poesia da nossa alma, quando não gritam nossas agruras. Nas palavras encontro meu refúgio, faço meu ninho e transbordo meus mais loucos pensamentos. Nas palavras sou tudo!E posso tudo [ou quase...]
Total de visualizações de página
sábado, 19 de março de 2011
ADEUS LUZIA!
Óh Deus, como é efêmera essa nossa vida. Sei que estamos aqui de passagem apenas, e que um dia um iremos pros Teus braços, seja para honra e glória, ou para nojo e vergonha. Senhor, tenho consciência que a morte busca todos e que um dia seremos ceifados, retirados dos braços familiares, dos laços de amizades, e seremos apenas lembranças... Pai, sei disso, mas dói quando uma dessas pessoas que fazem parte do nosso viver se vai.
E a Luzia se foi. Foi com ela a vontade de “zerar o velocímetro” e começar de novo. De ficar bela para o novo amor, de terminar o curso pra mudar de cargo, de comprar um carro amarelo, de ter uma única bolsa da Gucci, de terminar a leitura daquele livro de “trocentas” páginas.
Foi! assim... E nos deixou estáticos com essa partida repentina, sem dizer adeus, sem dar a última gargalhada, sem fazer aquele último elogio(ela achava sempre alguma coisa, em todos para elogiar). Se foi... Deixando o corpo inerte e entubado. Deixou a casa chamada corpo sem resistir. Queria que ela fosse como os invasores de terras, que se agarram às suas casas até que a polícia desiste de derrubá-las. Por que a Luzia não se agarrou à sua casa até que a morte desistisse dela?
Foi-se. Com o corpo lipado, esticado, e com o pulmão cheio de sangue coagulado. Teve embolia pulmonar . Preferia que estivesse aqui, com o corpo cheio de gordurinhas e flácido...Uma fatalidade apenas, uma desculpa para a morte, vir e levar para a eterna viagem.
Óh morte, lutamos contigo a vida toda, mas apenas um dia és vencedora. Hoje, a Luzia sucumbia à tua força, ouviu o teu chamar. Mas, sei que a entregaste aos cuidados dos céus, pois o Criador Supremo, tem nas mãos o poder da vida e também sobre ti, cruel morte.
Agora é hora de enfrentar o velório, e o esquife em que ela jaz em meio a flores brancas...
Não sei por quanto tempo será nosso adeus Luzia, pois a vida é incerta e não sei quando cada um de nós, que hoje chora por você será chamado para os braços do Criador. Então, até nos ver, descanse em paz...
Marly Bastos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá querida como vai? fiquei dias afastadas, meu pc pifou, já tudo bem, vim
ResponderExcluir......../...../)).
.......(...c'.a(.
......._).).._/.
......._/..(_.
......../.`~.
......(,,,,)....)).
.......|../.'..'((.
...............`..
.......,'.._.....`..
....../...`._........
...../,.,,...........,,,,.
..../__|=...=__=.
../.'''..',,,,......'```...
./.....=|_|=..............
.`-.__.'"""`.....__..-'.
.....|(/`--....--'...
.....|/............./_.
.....................`-...
.........................`'.
dá um passadinha pra desejar um fim desemana de muitas alegrias e luzes. Beijos em teu coração.
Sinceros pêsames.
ResponderExcluirNos braços de Deus, é sempre para honra e glória. Não por nosso mérito, mas em nome de Jesus.
ResponderExcluirMeus pêsames. Não há dor maior que a morte. O amor de Deus acalente a todos que sentem essa dor.