Eu li “11 noites insones” do escritor Christian v. Louis e me surpreendi com a história e me comovi com a intensidade dada aos personagens.
Eu carreguei o livro por mais de uma semana na bolsa e não tive oportunidade para lê-lo, pois como é um livro de 85 páginas eu queria fazer a leitura de uma vez só. E fiz! Quando se começa a ler, não se quer parar mais.
Cada noite insone que lia, queria ler outra e só parei quando li até a última página. Não dá pra parar, pois a história te prende do início ao fim.
Os personagens tão cheios de defeitos! Tantas bagagens emocionais que eles carregam, onde o preconceito é o tema central; onde a rejeição forma características marcantes em “Gerard” e a partir daí o autor, traça a história com uma pitada generosa de mistério, segredos, sentimentos escondidos e até libidinosos... Laura uma mulher tão frustrada diante das circunstâncias, Sarah tão jovem e impetuosa, Richard tão egoísta e Gerard tão estranho na aparência e tão estranho no ninho...
Com os acontecimentos, os personagens se tornam mais carregados de lirismo, mais despidos nos sentimentos, mas humanos e mais firmes. Eu apaixonei-me pelos personagens, cada um com suas peculiaridades, seus dramas e claro, suas virtudes. Personagens mais que humanos, gente como a gente, cheia de picuinhas, medos e intromissões. Pessoas que no afã da discussão diziam coisas que os faziam se arrepender mais na frente e pedir desculpas.
Enfim, uma história que começa rasa e cheia de pequenos dramas, mas que termina numa profundidade lírica que me arrancou lágrimas!
Marly Bastos
Oi querida Marly, mas que interessante a descrição que fez, muito pertinente e que dá vontade de ler JÁ rs!
ResponderExcluirGosto de dicas assim, com "susntança"rsrs nas páginas, sabe? E qdo a gente não consegue parar de ler, é pq a coisa é "ÓTEMA"!
Valeu a dica, moça , Obrigada.
Blogada cultural by Marly Bastos
bj da Lu , lindeza:D
Marly, muito interessante esse seu relato. Uma pessoa inteligente e sensível como você, dizendo tudo isso sobre o livro, vai ser impossível não ler. Muito legal.
ResponderExcluirDoces beijos
Manoel
Eu conheci o Christian através do blog recentemente, mas já gostei da maneira como ele escreve.
ResponderExcluirE agora lendo a tua resenha e a boa indicação vou organizar as finanças porque quero ler e preferencialmente assim como você: totalmente envolvida que não se consegue largar!
Adorei saber mais sobre o livro. Beijo
Que lindo, Marly! O meu livro chegará em breve... sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. O Chris tem essa facilidade em nos deixar grudados em seus escritos. Gosto muito...
ResponderExcluirbjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
Marly, a sua capacidade de avaliação merece credibilidade. Não li, mas a forma como retratou a obra me trouxe curiosidade. Bjs.
ResponderExcluirMinha querida Marly,
ResponderExcluirDepois de ler esta resenha tão bem feita, o jeito é pedir de "Papai Noel", no caso o "Filho Noel", que sempre me dá livros de presente,
Adorei o que escreveu, amiga!
Bjssssss,
Leninha
Nossa, aguçou minha curiosa e me deu vontade de ler.
ResponderExcluirBeijos meus, e uma super semana Marly
Ops! eu quis dizer, curiosidade. :))
ResponderExcluirUma bela semana pra ti amiga,,,beijos.
ResponderExcluirOlá Marly!
ResponderExcluirDo jeito que você retratou fiquei curiosa, vou comprar e ler, depois lhe conto...bjs
parece bacana
ResponderExcluirespero que nao seja um 50 tonz de cinza da vida
Marly, nunca tinha lido nenhuma resenha sua, no entanto, muito provavelmente esta é a resenha feita ao 11 NOITES INSONES que tenha captado melhor a sua essência, ou seja, o que eu realmente me dedico a transmitir em meus livros: a realidade.
ResponderExcluirPor mais que ocorram fatos que pareçam "surreais", todos os meus escritos são calcados no que ocorre em nossas vidas, tento tornar os personagens pessoas de carne e osso como nós (tal como conferiu em Kevin e agora, em Gerard e os demais personagens), não apenas obras de ficção feitas para vender. Quero que o leitor leia e pense: "Isto poderá acontecer ou realmente aconteceu comigo".
Que não conhece alguém como Laura, Sarah, Richard e até mesmo, Gerard?
Descobri que além de excelente contista / cronista / poetisa, também é uma grande resenhista. Meus muitos parabéns.
Fiquei muito satisfeito com o modo que conduziu a sua experiência na leitura de minha obra, isto, para um autor, vale muito mais do que os prêmios, concursos ou qualquer coisa que lhe traga "status". Isto é a compensação que recebemos das noites insones (sim, realmente as 11 noites insones e seus intervalos) as quais um autor dedica para criar seu livro.
Muito obrigado, valeu mesmo por ter resenhado de modo tão detalhista minha obra, faz com que sinta orgulho do meu trabalho e principalmente, dos leitores que estão recebendo-o em suas mãos.
=> CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...
Como é bom chegar ao fim de um livro e poder dizer que gostou. Isso nem sempre acontece. Muitos beijos, Marly!
ResponderExcluirOlá Marly, já li esta obra e me atrevi a deixar minhas impressões, não sou boa em resenhas, conto tão somente como a história me tocou.
ResponderExcluirRealmente 11 Noites Insones é tudo isso que você falou. Eu me envolvi completamente e assim como você, totalmente envolvida e maravilhada, não pude segurar as lágrimas ao terminar a última página.
Sou uma grande admiradora deste jovem talento que tem o dom de nos deixar assim apaixonadas por sua escrita.
Parabéns pela linda resenha.
Bjos!
Esta anotado a dica Srta, fiquei curioso! abraços
ResponderExcluirSempre o bom receber feedback de livros, beijo Lisette.
ResponderExcluirEu li o Onze Noites Insones há um tempo atrás, e concordo com sua resenha. Um livro surpreendente mesmo!
ResponderExcluirOlá, Marly.
ResponderExcluirAinda não li o livro do amigo Christian, que é provavelmente o adolescente mais adulto que conheço, mas tenho certeza de que a leitura é profunda e enriquecedora.
Abraço.
Olá!
ResponderExcluirMarly
que bela resenhista que temos aqui!Eu sou péssimo para passar as minhas impressões sobre os livros que eu leio,e vc fez isso muito bem.
Quanto á ler o livro, estou esperando meu parceiro me dar um de presente de Natal.
Parabéns viu?
Obrigado!
ótima quinta feira!
Beijos
ClicAki Blog(IN)FELIZ
ResponderExcluirOlá Marly,
Você também é uma excelente resenhista, hein?
Fiquei até com vontade de ler o livro.
Parabéns!
Beijo.
Olá Marly,
ResponderExcluirdesde que conheci o blog do Christian e seus escritos que já me tomo de vontade em ler 11 Noites Insones, agora mais do que nunca, tua resenha clara e convidativa, me faz providenciar a leitura deste o quanto antes.
Prazer em conhecê-la.Volto com mais calma pra um papinho, tá?
Abraços candangos,
Calu
Eu li o 11 Noites de uma vez também, levei cerca de 4 horas lendo o texto (sei porque foi fazendo uma viagem ao uma cidade próxima) e também gostei, embora não curta mistérios, achei interessante a proposta de colocar 4 personagens vivendo 11 dias juntos, a intensidade da relação a velocidade do envolvimento e o desfecho que surpreende.
ResponderExcluirDe uma forma bem interessante, sua resenha contou uma história que parece ser fantástica... já tinha vontade de ler este livro e agora ela só aumento. abraços e tenha um excelente começo de semana.
ResponderExcluir