Gente, a Van do blog Retalhos do que sou http://retalhosdoquesou.blogspot.com/, a partir de uma postagem em que ela pediu que a pessoa se definisse com uma palavra, ela fez um texto falando de cada amigo... Isso foi realmente lindo da parte dela e muito trabalhoso com certeza. Vanzinha, de coração ficou lindo o texto!
Marly é uma pessoa de um bom humor admirável, tem textos que ela posta que leio quase sem fôlego de tanto rir, são experiências de sua infância e outros momentos de sua vida. Em seu blog ela escreve também poemas intensos, sensuais ou doloridos expressando seu momento de vida, é uma poetisa e contistas das mais talentosas e sensíveis, sua expressão é rica. Lá fica muito claro a forma de ver a vida desta moça linda, mãe, que mais parece irmã de seus filhos. Além de ser uma mãe jovem, tem a cabeça boa, aberta, escreve tão emocionada que nos faz perder o fôlego de rir em alguns textos e, em outros dá tanta profundidade ao que diz que faz nosso rosto molhar ao lê-la, já chorei lendo texto seu. Outro traço da personalidade da Marly que me encanta é a maturidade. Maturidade nada tem a ver com a idade e sim com a forma como a pessoa processa as experiências vividas, de como ela as usa para o entendimento, Marly sabe que felicidade nada nem ninguém vem nos trazer, somos nós que a proporcionamos a nós e isto a faz ser uma mulher forte, vejo nela dois traços em comum com os meus, o bom humor e o não se abater mais do que o necessário para compreender os tropeços ou fatalidades a que estamos sujeitos, ela sabe que tem de acordar todos os dias e fabricar a própria felicidade, se quiser senti-la.
Van - Retalhos do que sou (http://retalhosdoquesou.blogspot.com/)
ps: Amigos por estar viajando, eu não tenho conseguido comentar muito, por causa do tempo e da conexão que leva horas pra abrir páginas. Mas estou lendo as postagens mesmo que atrasada. Beijokas doces para todos.
ps: Amigos por estar viajando, eu não tenho conseguido comentar muito, por causa do tempo e da conexão que leva horas pra abrir páginas. Mas estou lendo as postagens mesmo que atrasada. Beijokas doces para todos.
Marly, que legal! Assino embaixo de tudo que a Van citou. O que mais me chamou a atenção foi a capacidade que ela teve de descrevê-la. Talvez eu diga isso porque vejo você da mesma forma que ela. A admiração é a mesma (só que a minha é mais doce, rs...rs. - Um pouco de ciúmes, mas isso passa, rs...rs.)
ResponderExcluirUm beijo doce e carinhoso.
Manoel.
Oi, cheguei aqui atravéz do vlog da Van, gostei do que li e virei seguidora. Se quiser conhecer meu espaço, sinta-se à vontade. Um abraço!
ResponderExcluirQue linda homenagem, Marly. Parabéns! Um abraço, Yayá.
ResponderExcluirUm texto que mais não é senão merecidíssimo!
ResponderExcluirFoi escrito por alguém que é amigo, mas a quem a amizade não impede de ver a realidade!
E tu mereceste inteiramente este texto.
Beijinhos.
Minha bochechinha rosada!
ResponderExcluirDia de domingo é dia de visitar as pessoas queridas...por isso que venho trazer um afago para deixar teu domingo mais iluminado,,,
Texto merecido do qual achei lindo!!!!!!!!!!!
bjs de dia de domingo!!
há retratos que revelam mais sobre as pessoas se fotografados com as palavras.
ResponderExcluirbeijinho, marly!
"é uma poetisa e contistas das mais talentosas e sensíveis", não podia concordar tanto.
ResponderExcluirRealmente, você tem um grande talento para a escrita e consegue ser versátil, coisa que poucos autores (tipo eu) conseguem, que é ser contista e poetizar ao mesmo tempo.
Já debatemos uma vez sobre a maturidade e pensamos como a Van, lembra-se? Que nada tem a ver com a idade e sim, com a maneira que lidamos com as experiências vividas.
Imagino o quanto deve ter lhe tocado ao saber que o que escreve faz leitores chorar, eu fiquei muito comovido quando algumas pessoas disseram que choraram ao ler 11 Noites Insones, penso que este seja (ou devia ser) o objetivo principal de um autor, tocar as pessoas.
Boas férias e não se preocupe com comentários, blogue não é troca de favores.
Ah! Fiquei feliz em te fazer feliz. :)
ResponderExcluirOlá Marly!
ResponderExcluirCom certeza tudo nesse texto é verdadeiro sobre você.
Grande prazer o meu fazer parte do teu mundo.
Que Deus te ilumine sempre.
Grande abraço
se cuida
sevc é essa mesmo
ResponderExcluirque pessoa maravilhosa
ah sim prazer aquiles
vim te ler
ResponderExcluirdeixo beijos
saudades de te ter
sinto sonhos e desejos
és linda como uma rosa
beijokas!!!!
Impressionante a percepção dela!
ResponderExcluirBjs Marly!
Bela homenagem...Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Oi Marly...
ResponderExcluirPassando para conhecer seu blog. Encantada com tanta coisa por aqui. Resolvi ficar para te acompanhar.
Beijo doce e vermelho
Dias de paz e poesia
Sil
Oi Marly!!!Amiga, parabéns pelo post da nossa amiga Van.Tudo o que ela falou, apesar de não lhe conhecer pessoalmente, endosso e faço delas as minhas palavras.Você é uma pessoa iluminada.Venho assim,lhe convidar a fazer um brinde à nossa São Paulo pelos 458 anos.Visite meu blog e entre nessa festa. Sucesso, sempre!!! Bjs, Rubi.
ResponderExcluirOlá, Marly
ResponderExcluirCheguei aqui por causa do texto no blog da Van. gostei muito do seu espaço, parabéns!
abçs
Definiu você e seu Blog de forma impecável! Adorei!. Parabéns amiga , você é uma pessoa especial e como escritora idem!
ResponderExcluirBeijocas!
Que linda definição a Van fez de você! Ela tem sensibilidade e captou, com propriedade, sua essência. Eu a vejo da mesma forma, Marly, e muito a admiro.
ResponderExcluirGrande beijo!
Boa tarde, Marly. Belo texto, e de fato a Van não errou. Fez um retrato fiel sobre você.
ResponderExcluirAssim como ela, eu também já dei boas gargalhadas com os seus textos, assim como chorei ao ler seus poemas tão profundos.
Eu sou sua fã, e és sabedora disso!
Obrigada pelo seu carinho e suas palavras.
Um imenso beijo na alma, que é tão linda, assim como os seus enigmáticos olhos!!!!!!!!!!!!!
Fique na paz!
Nooooça...
ResponderExcluirO mundo hj está assim... somos o que temos.
Ñ conheço vc...conheço amiga?
Abraço
é bom ter pessoas que saibam nos descrever com precisão
ResponderExcluirseu blog foi um acaso,escolhi sua foto no meio de seguidores de um outro e outro e outro...mais acredite q com essas palavras acho que fiz uma otima escolha bj
Oi minha querida amiga e agora MESTRE MARLY. Preciso muito conhecer pessoalmente essa pessoa maravilhosa que a VAN tão bem descreveu em sua postagem. Parabéns pela homenagem e especialmente pelo MESTRADO. Chique ter uma amiga MESTRE. Um grande beijo, boas viagens e até breve. FIQUE COM DEUS.
ResponderExcluirMarly, esse texto é maravilhoso, e a homenagem é merecidíssima.A Vam foi sábia e inteligente na sua definição.
ResponderExcluirEu a vejo da mesma que a Van descreveu. Parabéns você merece. Beijos grande no coração!
Olá Marly! Que linda homenagem sua amiga Van lhe fez!
ResponderExcluirRealmente suas palavras parecem 'criar alma' e emocionam todos que por aqui passam!
Deixei um carinho para ti lá em meu blog!
Abraço!
Aline Santos, autora do blog 'Epífises de uma Pérola'